💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 289 visualizações
Fala pessoal, andei passando nos demonstrativos de resultados de algumas empresas, vou citar o exemplo da BOBR4 (bombril) - não elegível pra estudo, sem tag along, tranqueira altamente arriscada, entendo kkk faço a nível de estudo e aprendizado mesmo. Enfim, depois do disclaimer, percebi que a empresa apresenta prejuízos acumulados e portanto patrimônio líquido negativo em virtude dessas questões. Queria entender qual o impacto disso na empresa. Quem está com esse prejuízo? Algum credor? A própria empresa? O que seria possível para uma virada de chave numa empresa dessas para que se torne um bom investimento? Percebi que conforme os lucros vão entrando, obviamente, o prej…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Olá pessoal, venho relatar minha experiência de viagem com a empresa de ônibus LEVARE VIP. Eles vendem pacotes com sala VIP no embarque e desembarque, ônibus com leito-cama, massagem e outros confortos. Comprei passagem de ida e volta de São Paulo para Olímpia, no valor de R$ 620 por pessoa. Minha indignação foi com o embarque e desembarque em Olímpia. Em nenhum momento ou local, foi divulgado que a sala VIP em Olímpia estava fechada. Desembarquei com minha família, incluindo um bebê de 3 anos, às 4h40 da manhã em um posto de gasolina descoberto, sem suporte. Ficamos horas sentados em um banco com bagagens na calçada, pois não encontramos serviço de Uber àquela hora.…
Última resposta por Hugo Barone, -
empresa de small caps da live de ontem. Não consigo lembrar o nome. Foi bastante mencionada no chat.
- 4 respostas
- 427 visualizações
Pessoal, ontem na live de ontem, ouvi falar de uma empresa de smallcaps que eu gostaria de estudar. Na hora, esqueci de anotar o nome e agora não consigo me lembrar. Alguém que assistiu lembra?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 5 respostas
- 652 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe na empresa de petróleo "PRIO3", é uma ótima empresa pelas minhas pesquisas kkk, alguma opiniaõ??🙈
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 0 respostas
- 348 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Alguém conhece alguma empresa que compre consórcio ? Eu sei q tem várias no google, mas queria uma indicação. Vlw
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
amigos... Tenho uma empresa na área de venda de projetos multimidias... Tenho percebido uma queda desde o meio do mês passado bem violenta... Alguém mais percebeu isso?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 556 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 526 visualizações
Bom domingo, sardinhas. Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 91 visualizações
Sardinhas, Tenho interesse em incluir em carteira algumas empresas cíclicas e ''commoditizadas'' para diversificar. Como estudar e a que fatores se atentar ao analisar esse tipo de empresa? Ex: Gerdau, Klabin, SLCE...
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Bom dia pessoal !! Quando uma empresa tem uma OPA as ações tendem a subir ou cair ? E se ela for vendida as ações tendem subir ou cair ?
Última resposta por Flavio Prado, -
empresas de consultoria de ti
por Anônimo- 6 respostas
- 216 visualizações
Atualmente, trabalho como CLT. Tenho mais de 10 anos de experiência com Java, React, Python e Node.js. Atualmente, atuo como engenheiro de plataformas e penso em seguir o ramo de consultoria, voltado para quem já é empresário. O que eu deveria levar em consideração? Certificações em nome da empresa? Penso que só abrir o CNPJ não vai me fazer faturar. Alguma ideia? Ainda estou montando o plano, mas toda contribuição é bem-vinda.
-
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal! depois que conclui a AUVP, estou passando um processo de organizar minhas % em cada classe de ativo, visto que eu tinha mais de 75% em Renda Fixa. Pois bem, desde novembro, estudei e fiz um composição da base da minha pirâmide invertida com empresas mais perenes (ainda com poucos aportes) mas ja esta desenhada. Porém, assim como observo nos chats da lives, com alguns outros alunos, ainda tenho uma certa dificuldade ou falta de tato para filtrar selecionar empresas de crescimento., gostaria de saber de voces e principalmente do pessoal mais experiente com esta seleção - com relação a este tipo de ativo - como procedem.. a pergunta pode …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 204 visualizações
Estava analisando alguns cenários hipotéticos e eu havia feito alguma comparação em que eu cheguei a um ponto de inflexão sobre esse tema que seria... e se no ato de você investir em uma ou várias empresas de "crescimento" que não distribua dividendos ao longo do tempo vs empresas que pagam dividendos (as melhores e maiores), há um certo "risco" para que a empresa de crescimento não tenha esse "crescimento" todo esperado já que quando se busca esse tipo de investimento é que se tenha aumento do tamanho da empresa, receita, base de clientes, market share. Geralmente quando olhamos para esse cenário e pode ser longo.. a única coisa que podemos observar seria uma possível va…
Última resposta por Matheus Dourados Vasconcelos,