💬 Comunidade AUVP
-
Escolha de carreira. Qual rumo tomar?
por Anônimo- 2 respostas
- 195 visualizações
Bom, então vamos lá?? Tenho 22 anos, estou cursando medicina e preciso escolher a especialidade, afinal, já estou na metade final do curso. Gostaria de uma especialidade que daria para conciliar com a fazenda da minha família, fui criado lá, aprendi a trabalhar (fiz e faço até hoje nas minhas férias e finais de semana tudo quanto é serviço de roça) e meu grande sonho é, um dia, continuar o serviço que meu pai vem fazendo. A propriedade que meu pai toca é de 600 alqueires e a que o meu avô toca é de 1.500 alqueires (ambas com pecuária). Entrei na medicina por vontade do meu pai, que sempre cobrou que eu desse conta da minha própria vida e não dependesse do negóci…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Olá, Pretendo começar a famosa dolarização do patrimônio por meio de ETF's. Os escolhidos inicialmente são: VEA - 33,3% - Que é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte, situadas em mercados desenvolvidos, exceto nos Estados Unidos. Globalização. XLV - 25% - Que é composto por grandes empresas que atuam no mercado de saúde, no caso, de Health Care. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse segmento. XLK - 25% - O fundo investe em empresas de tecnologia dos EUA, incluindo empresas de hardware, software, semicondutores, serviços de internet e telecomunicações. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse seg…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 806 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 8 respostas
- 947 visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste. Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem. Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida. Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa. Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento. Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por …
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Olá, pessoal. Eu tenho 43 anos e sou deficiente físico, por causa de um acidente de trabalho. Gostaria de saber de uma estratégia de investimento de no prazo de 8 anos a 10 anos para ter uma rentabilidade de 70 mil. Hoje, eu aporto cerca de 4 mil em previdência privada e tenho um capital investido de 240 mil no investimento DIFERENCIADO CRÉDITO PRIVADO RENDA FIXA do Itaú. Além disso, eu tenho mais duas casas que em breve venderei, as quais valem hoje cerca de 750 k, mas esse último patrimônio vai demorar uns 4 anos para estar pronto para venda. Então, hoje eu tenho 4 k de aporte e 240 k investido. O meu planejamento que 2025, os meus aportes serão de 6 k. Depois…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 944 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
Sempre me martelo sobre algo que ouvi uma vez. Quando escolhemos sempre perdemos. Porque o que ficou para trás se perde. Então para sabermos o que fazer tudo na vida e não apenas em investimentos, é estudar e analisar. E nunca escolher.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? A live de hoje me respondeu algumas dúvidas e gerou algumas outras com relação à escolha de títulos. Como iniciei em Renda Fixa há pouco tempo, tenho pouca experiência e pouca clareza do que é uma boa taxa pra travar a longo prazo ou não. Imagino que nesse momento as taxas já estão precificando a tendência de queda, então talvez não faça sentido travar a longo prazo (5+ anos). Essa afirmativa é correta? Tenho entrado frequentemente nas plataformas pra analisar os preços todos os dias e tentar chegar a essa resposta do que é algo que vale a pena ou não. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 712 visualizações
Estou rebalanceando minha carteira de Renda Fixa e queria confirmar com vcs se minha linha de raciocínio está correta. Tenho mtos títulos pós fixados e entendi q o momento agora é de migrar parte deles para IPCA+, entretanto ainda não estou certa com relação aos vencimentos... Para aproveitar o movimento e a tendencia da inflação subir com a queda da tx selic eu deveria buscar vencimentos mais longos, certo? Prazos de 3 anos (pra pegar a menor aliquota de IR) e alguns em 2 anos? Faz sentido? O q acham?
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
- 6 respostas
- 213 visualizações
Durante o curso entendi que seria bom ter a melhor empresa de cada setor, principalmente para montar o topo(base) da piramide porem estamos numa situação onde os bancos no brasil estão chamando muita atenção para investimento, com preços muito baixos para otimos bancos, me referencio principalmente a BB, Itau, Santander e Bradesco Como escolher apenas um? Qual indicador olhar? Seria algo mais pessoal? e Seria errado ter mais de um desses em carteira? Me deem a opniao de voces... como estão fazendo?
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 8 respostas
- 297 visualizações
Boa noite galera, estou criando um chek list para ver se uma empresa pode entrar na carteira ou não, abaixo coloquei as perguntas que julgo ser importante e o peso que cada uma delas tem. A ideia aqui é ter pesos diferentes pois para mim tem perguntas mais interessante que outras. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas perguntas, mudariam, acrescentariam ou tirariam algo? Mesmo vale para as perguntas do Diagrama do Cerrado, vou colocar embaixo dessas, porem as do diagrama todas tem o mesmo peso de importância. Para mim parecem perguntas boas, porém quando vou ver tem empresas que são consideradas boas como (Banco do Brasil) que estão com quase a mesma nota…
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Estou a mais ou menos 1 mês pra decidir onde começar a montar minha carteira ETFs e REITs americanos, e buscando um melhor custo benefício para investimento de U$10k a U$20K ao longo de um período de meses, já vi algumas discussões relativo a taxas, relativo as facilidades mas não consegui chegar a uma conclusão qual seria o melhor pra mim, vi que foi indicado aqui pelo @Raul a AUVP Capital (BTG) mas não entendi muito bem sobre o percentual de spread, só quero começar gente e claro o preço do dólar importa muito para não drenar muito os aportes, mas isso deve levar em consideração o valor dos aportes e frequência, por exemplo algo em torno de U$500-U$800/mês
Última resposta por Rodrigo Lima Silva, -
- 28 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia a todos! Sou novo nos investimentos e quero montar minha reserva de emergência, dando uma olhada nos títulos de renda fixa CDBs e afins, eu percebi que todos tem um vencimento muito longo, coisa de 2 a 5 anos, dentro do app Órama que creio eu seja da plataforma do curso da UVP, eu só achei esses títulos com vencimentos longos, e também não consegui achar algum lugar que fale se o titulo pode ser resgatado a qualquer momento ou não, alguém com mais experiencia que eu pode me indicar onde deixo minha reserva de emergência?
Última resposta por Juliana E, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Galera, alguém tem experiência empírica de bons resultados financeiros com essa agenda/mercado? (Esse tema é abordado no curso?) Cheguei a atuar em projetos de crédito de carbono há 5 anos atrasn mas efetivamente eram agendas subsidiadas por capital externo, e de pouquíssima aderência no mercado nacional, o jogo esta virando em terras tupiniquins?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,