💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 175 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 831 visualizações
Pessoal, Ao longos dos últimos tempos a Sanepar vem soltando uns fatos relevantes que indicam que vai rolar uma coisa interessante... Mas como o Raul sempre bem fala, somos todos sardinhas bestas e não sabemos de nada, mas a duvida que estou é porque será que o mercado não precificou ainda isso que parece que vai rolar... A união perdeu uma causa pra Sanepar de 3,6 bilhões... o valor de mercado da Sanepar é 7 bilhões... porra 50% da porra toda... já registraram o precatório, ou seja, vão ter que pagar... Ai a duvida que fico é porque será que não esta se refletindo no valor da empresa ? Não quero adivinhar nada, nem investir baseado em "ach…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Estarei em Goiânia no dia 26/08, como faço pra conhecer a AUVP?????
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 15 respostas
- 610 visualizações
O que vcs acham mais arriscado, uma empresa estatal do governo federal ou de algum estado específico?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 825 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 285 visualizações
Oi S@rdinha, Num vôo ontem eu sentei ao lado de um jornalista Canadense, conversa muito boa, por sinal e ouvi uma máxima sobre estatística que eu não conhecia, mas que tem um fundo de verdade. Disse ele que estatística é igual a um bikini. Te deixa ver grande parte da verdade como um todo, mas esconde uma parte que fica por conta da interpretação de cada um. Uns interpretam (imaginam) de uma forma e outros de outra. Achei essa comparação o máximo; que vocês acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Estava assistindo à aula 14 sobre renda fixa e surgiu uma dúvida: o que é previdência privada?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 15 respostas
- 766 visualizações
Pessoas, boa noite Estava com esse pensamento a algumas semanas, estava querendo ir para fora trabalhar mas não sei como poderia fazer... Tentei um tempo algumas vagas de emprego para fora mas não tive nem resposta pelo Linkedin, isso me deixou bem mal psicologicamente. No final do ano passado, eu consegui minha cidadania italiana e me formei em Engenharia de Computação, falaram que era fácil arrumar emprego fora mas estou vendo que não é essa realidade. Gostaria por experiencia mesmo, novos ares, sou muito novo (23 anos) e isso seria ótimo para mim. Alguém tem alguma dica? Atualmente eu trabalho e não tenho muita pressão de mudar de emprego como na época que e…
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Com a queda da taxa Selic e possível migração de investidores para a bolsa, a renda variável ainda é uma boa opção neste momento?
Última resposta por Alvaro Buzique Junior, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Marcelo, tenho 55 anos e meu sonho começa daqui a dez anos. Tenho uma esposa maravilhosa (que é a minha contadora ...) e um filho muito especial de 12 anos. Aos 65 anos pretendo mudar minha carreira de engenheiro (sou PJ) para professor e devolver tudo que aprendi, impactando o máximo de pessoas possível, para que possam alcançar seus sonhos também. Dez anos passam rápido e não tenho tempo a perder.
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
@Raul, correndo o risco de ser inconveniente, mas acabei de ler a postagem do YT sobre a passagem do seu pai e me parece estranho demais não comentar nada aqui. Talvez a galera da comunidade seja quem está mais próximo em termos de público. Talvez não. Mas sinto que existe um vínculo (um pouquinho, que seja) mais próximo por aqui. Não sei o que você está passando. Espero não saber por muito tempo ainda. Mas espero sim saber, pq a outra opção seria eu ir antes deles. E pra eles seria muito pior. Eu sei pq já sou pai. Não que nada disso seja consolo. Não há consolo nessa hora. Espero que essa msg chegue a você e que você possa encontrar conforto entre aqueles que …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
-
- 0 respostas
- 217 visualizações
Boa noite galera! Sou da turma 25 e estou começando por aqui! sou policial civil de São Paulo e após ver a aula de golpe do Raul achei bacana também usar esse espaço para compartilhar algumas informações sobre segurança digital e como agir nesses casos. Lembrando claro que além do estorno é sempre importante registrar a ocorrência para que o estado possa tomar as devidas atitudes me coloco a disposição para ajudar no que puder Um abraço Silverguard_Estudo-Golpes-com-Pix.pdf
Última resposta por Milton Mansilha, -
Estou aqui porque pequei com a herança
por Anônimo- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde. A mais ou menos um mês, perdi a minha Mãe. E estou desenrolando os tramites do inventario. O advogado deu a ideia de se eu conseguir transferir algum dinheiro que tivesse na conta dela direto pra minha, não precisaria passar pelo inventario . Acontece que o advogado não perguntou qual valores existiam na conta, e eu não achei que poderia dar algum problema. O fato é que eu já transferi todo o valor de 170mil pra minha conta. Agora, depois da coisa feita, me veio um questionamento na cabeça, como eu vou declarar esse montante ano que vem no imposto de renda? Acho que estou precisando de ajuda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 475 visualizações
Boa noite pessoal, Minha vida é bem corrida... aindaa estou concluindo o módulo 1... estou muito atrasado? Não quero fazer o curso correndo para aproveitar bem o conteúdo. Obrigado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 687 visualizações
Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,