💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 453 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Estava dando uma olhada nos Feeds da vida e encontrei essa pérola, tenho certeza que quem não faz fará! https://www.instagram.com/reel/DFz1CM5xfrD/?igsh=ZjFkYzMzMDQzZg==
Última resposta por Dione Zeviani, -
-
- 12 respostas
- 957 visualizações
Pessoal, eu sei que tenho o hábito de perguntar bastante, sempre fui assim a vida inteira e vejo muito valor nisso. Em primeiro lugar, peço desculpas se ofendi alguém ou passei a impressão errada. Agora, para esclarecer, meu objetivo nunca foi nem será "testar" o @Raul Sena ou qualquer outra pessoa com as minhas perguntas. Quando pergunto bastante é porque valorizo a opinião dessa pessoa e quero aprender o máximo possível. Por fim, agradeço bastante por sempre ter respondido minhas perguntas Raul. Ps.: seguindo seu conselho, estou colocando todas as minhas dúvidas na comunidade (já estão em 10 tópicos e ainda não coloquei as dúvidas do módulo 4, porq…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 6 respostas
- 220 visualizações
@Raul, @Eddy Paulini e todo o time da AUVP, e todos os alunos que fazem parte desse projeto! Só tenho a agradecer, eu cresci em uma casa na qual meus pais conquistaram muitas coisas e deram uma boa vida pra mim vivendo com o mínimo, graças a Deus nunca faltou nada, mas eu lembro que mesmo somente meu pai trabalhando como motorista e minha mãe dona de casa, nunca faltou o arroz com feijão na mesa, não canso de lembrar quantas vezes ouvi minha mãe falar, arroz e feijão eu não troco por nada. Eu cresci com isso na cabeça de viver sempre com o mínimo. Quando comecei a estagiar, ganhava R$1200,00. e eu investia cerca de 800 a 900 reais por mês, muitas vezes eu ia par…
Última resposta por Heylon Sales, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Oi S@rdinhas!! Em janeiro eu escrevi um post sobre o vício saudável dos aportes mensais e como eu iria sofrer por ter que passar alguns meses sem aportar para conseguir pagar uma sequência de emergências que surgiram na minha vida no final do ano passado. Foram 4, quase 5 meses sem fazer aportes novos e mal conseguindo reinvestir os proventos em troca de deixar a reserva de emergência intacta. Demorou mais tempo do que eu imaginava e custou (está custando) bem mais caro do que inicialmente previa, mas finalmente o grosso da despesa está paga e já amanhã eu sobra dinheiro novo para investir! Foram meses de sofrimento, aquela sensação de vazio de não "sair no ta…
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 938 visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 9 respostas
- 209 visualizações
Boa noite pessoal, devo admitir que estou adorando isso aqui, ainda sou novo e tantas pessoas capacitadas é algo raro de se ver. Ultimamente me surgiu uma duvida, eu tenho um valor especifico de investimentos e cripto que criei desde pequeno, acontece que, o termo "Reserva de emergencia" nunca me foi devidamente apresentado, e agora, tenho bons investimentos e nada de reserva, minha pergunta é, estamos em um momento ótimo para se comprar ativos de renda fixa, com selic nesse patamar e CBDs pagando 16% quase. A dúvida que me ocorre, é que, no que eu deveria focar meus esforços, e como seria ideal montar essa minha reserva? Tesouro selic? CDBs do Banco master? Eu …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 551 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu fui da T7 da AUVP. Durante as 8 semanas, lá em 2021, foi quando eu aprendi MUITO sobre investimentos e como ter clareza sobre o que fazer dos meus aportes. Comparando-me a uma criança, eu diria que foi quando eu aprendi a andar sozinho!! Durante aquelas semanas e mais alguns meses depois, eu participei ativamente da comunidade, trocando ideias, sugerindo temas, respondendo a dúvidas de colegas. Depois o tempo foi passando, eu visitava a comunidade esporadicamente e cada vez menos até que caiu no esquecimento.... De uma semana para cá, comecei a participar novamente e rapidinho eu me lembrei como esse nosso grupo é legal pra caramba e vol…
Última resposta por William Redig, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
E ai galera, tudo bem? Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar?
Última resposta por Barbara Araújo, -
- 5 respostas
- 369 visualizações
Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ? Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto. E ai?!? Mais alguém sofre da mesma angustia ?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
- 34 respostas
- 1k visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 29 respostas
- 908 visualizações
Feliz demais que retornei para esta comunidade!! Agora pra ficar! 🤑
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Eu vou tirar vc do c@baré!
por Anônimo- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sou Trabalhadora Sxual e acabei conhecendo um cliente que sempre ia ficar comigo, ele se tornou fixo e depois de algum tempo se conhecendo acabei tendo um romance com ele, até que chegou um belo dia que ele fez a proposta: Vamos namorar que eu vou te bancar! Aceitei na hora, ele era dono de fábrica e etc...Passado algum tempo de namoro ele nunca ofereceu dinheiro pra me ajudar, um dia pedi o dinheiro aluguel, ele deu mas logo em seguida me disse que eu teria que trabalhar normalmente que ele sozinho não conseguiria me manter, detalhe: eu não tenho nenhuma formação e todo emprego oferecia o salário mínimo e meu aluguel era mil reais resumindo impossível, então eu tive a…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho conta em dólar no Banco Inter e também no Wells Fargo. Mandar grana para lá é relativamente fácil e custa menos mandar para o Inter que para o Wells Fargo. O problema é que vou gastar em Euro e Franco Suiço e na hora que passa o cartão de crédito ou débito, as operadoras sempre convertem de Euro ou Franco para Dólar, já mordendo um spread perto de 5%, fora a diferença do câmbio do dia. Alguém tem experiência/sabe de conta internacional que já seja em Euro e/ou Franco?
Última resposta por William Redig,