💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 252 visualizações
Logo nas primeiras aulas o Raul fala sobre problemas com o FGTS, 13o, INSS, Dividas, entre outros e em determinado momento ele falou que se o governo quisesse realmente ajudar os mais pobres poderia adotar diversas medidas. e que ensinaria a ficarmos do lado daqueles que entendem que os juros compostos são a 8a maravilha do mundo. Ainda estou no começo do curso, mas sempre gostei de assuntos que causassem um pensamento crítico a respeito das coisas. e daí vai a pergunta: Se todos decidissem quitar suas dívidas e não as contraíssem mais, isso não acabaria com a economia, pois se um banco pode se "alavancar 9x" emprestando, se ninguém vai emprestar mais, os bancos…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 469 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou na aula de marcação a mercado, eu entendi o conceito como sendo o "momento oportuno de resgatar os títulos", aproveitando os novos valores para ter a rentabilidade ou bem próximo da rentabilidade antes da data de vencimento. Então me surgiu algumas dúvidas: Um tesouro NUNCA terá rentabilidade maior que o prometido correto? Se ele está prometendo um pré-fixado de 10%, e eu aplicar 800 reais, a rentabilidade bruta sempre será 80 reais no vencimento. Da mesma forma que, um IPCA+6%, a rentabilidade bruta sempre será 48 reais (considerando que a inflação foi a desvalorização da minha moeda e saiu da conta da rentabilidade). Eu tenho um e…
Última resposta por Matheus De Brito Santos, -
- 4 respostas
- 728 visualizações
Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês. Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa???? Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 7 respostas
- 313 visualizações
Ando aportando no mínimo 5k por mês as vezes chegando a 7k, em menos de 1 ano nos investimentos cheguei a 100k. Mas não vim aqui pra me exibir, isso realmente me fez pensar pois estamos noivos e ainda não tenho moradia própria, e é aqui que entra o X da questão. Nossa vida sempre foi meio nômade e não temos motivo para nos ancorar em lugar algum, por enquanto. Nossos trabalhos permitem liberdade geográfica /tem demanda em qualquer lugar e assim decidimos ir morar num lugar deboinha pra economizar e ter uma vida tranquila. Foi o que nos permitiu já começar os investimentos com esses valores de aportes. Mas esse mês alguns gastos do noivado acumularam tudo d…
Última resposta por Marcos Paulo Dias Braga, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 2 respostas
- 421 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 6 respostas
- 637 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Adelito Farias, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Existe alguma condição especial de assinatura da AUVP analítica para os alunos da escola?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 654 visualizações
Amigos eu de novo, rs Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 696 visualizações
Pessoal, Existe um limite máximo de investimento no Tesouro Direto? Ou limite máximo em um único aporte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 15 respostas
- 362 visualizações
Oi S@rdinhas! Se eu tivesse que escolher uma única qualidade do @Raul, seria sem dúvida a sinceridade dele, sem Bullshit. Foi isso que cativou o meu interesse no canal e na AUVP desde o início. Na live de ontem, 20/01, acho que foi o récorde da franquesa. O tema era como nós não sermos influenciados pelas notícias e mantermos o foco nas nossas metas e estratégias de investimentos, obedecendo cegamente a lógica por nós mesmos pre-estabalecidas através do diagrama. Admitir que nós não devemos ver notícias e que até o Giro da Bolsa é feito para atrair os desavisados e que pode eventualmente ter alguma verdade destorcida com objetivo de angariar mais seguidor…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 1 resposta
- 454 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 8.4k visualizações
Sei que o melhor horário para se adquirir produtos da renda fixa é na parte da manhã (das 10h-12h), mas existe algum dia/período do mês ou da semana onde se costuma encontrar ofertas melhores? (tipo Segunda, Quarta, Inicio do Mês, Final do Mês, ...). Atualmente invisto tudo pela AUVP Investimentos, sempre dou uma olhada na Nu Invest e estou pensando em abrir conta na Rico. Então, se tiver alguma especificidade dessas plataformas, também agradeço!!
Última resposta por Juliano Guimarães Hofliger, -
- 4 respostas
- 748 visualizações
Pessoal, todos bem? Espero que sim! Apenas para contextualizar, atualmente faço aportes mensais de em média 5k em ações e terminei o curso. Objetivo: Carteira previdenciária Dúvidas: 1) Com esse valor de aporte mensal, é melhor comprar ações que estão mais baratas com ajuda de métodos de preço teto (bazin/graham/barsi)? 2) Pelo que entendi, o diagrama do cerrado foi projetado para fazer uma gestão de risco na carteira baseado nas notas de cada ação, com esse aporte mensal, talvez seria melhor não utilizar os métodos de preço teto e pagar o preço de mercado das ações sugeridos pelo diagrama? 3) A longo prazo, é mais vantajoso focar em boas emp…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires,