💬 Comunidade AUVP
-
-
- 73 respostas
- 4.4k visualizações
Eai galera, que ai ja viu a Barbie? O Raul fala que é mentira, mais eu tenho provaaaas 👀 Será que foi trolagem que fizeram com ele? quem foi o altor da famosa Babie?
Última resposta por Enzo Erbert, -
-
- 1 resposta
- 62 visualizações
Quem aí tá antenado esperando o “Farelinho“? Quem entendeu entendeu, quem não entendeu fica curioso 😂
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 11 respostas
- 599 visualizações
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 8 respostas
- 452 visualizações
Olá. Na fase de acúmulo, qual a proporção tida como mais aceita entre renda fixa e variável? E no geral, qual o "aceitável" de riscos, tendo em vista que quanto mais renda variável, mais riscos
Última resposta por Jonas Pires Filho, -
Fase de desacumulação
por Anônimo- 6 respostas
- 389 visualizações
Desde que minhas filhas nasceram (2, hoje com 18 e 15), minhas finanças descontrolaram. Antes de começar o curso, tinha quase todo meu investimento em uma previdência privada, cuja liquidez é um pouco duvidosa (D+5) e seu rendimento é de IPCA + 6%. Após receber uma herança, investi mais 100 mil nessa previdência e 100 mil em LCIs, ações e fundos de imóveis, muito influenciado pelos gurus da internet. Após assistir todo curso (mais ainda não tão seguro para investimentos), vi que as escolhas não foram as melhores e, como meu resultado mensal está sendo negativo, fui retirando as LCIs nos vencimentos, sobrando agora ações e fundos de ações, sendo que o resultado nos últimos…
-
- 3 respostas
- 336 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
MÓDULO 1 CONCLUÍDO COM SUCESSO... 💯
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 548 visualizações
FATO RELEVANTE A ALPARGATAS S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução da CVM n.º 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, e ao disposto no art. 157, §4º da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a 2ª (segunda) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até 2 (duas) séries, da Companhia (“Emissão” e “Debêntures”). As Debêntures serão objeto de oferta pública com esforços restritos de colocação, sob o regime de garantia firme de colocação, nos termos da Instrução da…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 426 visualizações
Bom dia sardelas! Ontem Itausa comunicou oficialmente por meio de fato relevante o aumentos e capital social da empresa através da bonificação de ações na proporção de 5 para 100 (5 novas ações para cada 100 ações em carteira) na data mencionada abaixo: Além de ser uma excelente informação para os acionistas fica também o exemplo de uma forma de como uma empresa pode remunerar seus acionistas (sejam os grandes ou pequenos) sem ser através de dividendos como normalmente se crê que o jogo funciona. Aqui os acionistas terão um posição maior na empresa se desembolsar um centavo a mais por isso o que reflete em mais benefícios futuros. P…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 11.2k visualizações
FATO RELEVANTE A KLABIN S.A. (“Klabin” ou “Companhia”) informa que, nesta data, foi aprovado em Assembleia Geral, dentre outras matérias, o aumento do capital social da Companhia no valor de R$ 1.600.000.000,00 (um bilhão e seiscentos milhões de reais) mediante a capitalização de parte do saldo da “Reserva para Investimentos e Capital de Giro” da Klabin, com a emissão de 561.789.275 (quinhentas e sessenta e uma milhões, setecentas e oitenta e nove mil e duzentas e setenta e cinco) novas ações, todas escriturais e sem valor nominal, sendo 208.172.860 (duzentas e oito milhões, cento e setenta e duas mil e oitocentas e sessenta) novas ações ordinárias e 353.616.415…
- 0 respostas
- 470 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
- 1 resposta
- 433 visualizações
Fato Relevante Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar em 10.03.2023, a primeira parcela dos juros sobre o capital próprio declarados em 01.12.2022, tendo como data-base a posição acionária final do dia 08.12.2022, no valor de R$ 0,141 por ação com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,11985 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadam…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 802 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimento imobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Pa…
Última resposta por Flavio Prado,