💬 Comunidade AUVP
-
Apuração mensal de Resultados para o IRPF. Dúvida de Lançamento no Programa IRPF 2024.
por Gurgel Gonçalves- 3 respostas
- 518 visualizações
Boa tarde Pessoa! Antes de fazer o curso eu cheguei a fazer swing trade no ano de 2023, muito stress para pouco resultado. Estou agora colhendo os frutos disso...🥲. Surgiu uma dúvida na minha declaração. Eu tive um prejuízo com OIBR3 em 01/12/2023 de R$693,18 e tive um lucro de TRPL4 e VIVT3 de R$877,40. Como declaro isso? Após assistir o módulo de IRPF ainda fiquei com dúvida. Opção 1: Eu teria que fazer a diferença entre o lucro e prejuízo do mês e declarar R$46,05 reais de lucro na Aba de Rendimentos Isentos e Não tributáveis? Opção 2: Ou teria que declarar um prejuízo de R$693,18 na aba de operações no mês de Dezembro e um lucro isento de R$877,40 (pois o total d…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 518 visualizações
Olá, Como faço para investir em ETF de renda fixa na plataforma do BTG investimentos/AUVP? é Possível? seria direto no home brokert? Por exemplo o CDI11, B5M11, FIXA11, DEBB11, etc. att,
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 13 respostas
- 518 visualizações
Fala pessoal, me chamo Natan, CLT, casado (por enquanto), sem filhos e tenho 34 anos. Comecei a montar a minha carteira após iniciar na AUVP há 10 meses e ir dando uma revisada em algumas aulas, além de acompanhar as lives do Raul e postagens aqui na comunidade. Estou ainda em construção da carteira, assim como de minha reserva de emergência. Estou para iniciar os estudos nas ações no Brasil para me expor ainda mais no mercado, no entanto estava na etapa de análise das FIIs de papel e de tijolo. Como o mercado está favorável para os FIIs de Tijolo devido a alta da SELIC, foquei o estudo neles. No meu resultado do PIAR deu como "Agressivo" e retornou um limite de…
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo: SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo. SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai se…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Bom dia pessoal. Estava pesquisando os investimentos da IsaEx para fins de estudos, e verifiquei uma situação que não entendi muito bem. Segue imagem anexa. A penúltima coluna, que pelo que entendi mostra um rendimento fictício como se a LCI tivesse incidência de IR, para fins de comparação, mostra um rendimento maior para a LCI que tem rendimento real menor entre as duas. Porque isso, se inclusive o IR fictício seria menor na LCI de maior duração? Obrigado!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 7 respostas
- 518 visualizações
Olá, tenho duas dúvidas. 1 - O que acontece se eu investir na categoria de investidor qualificado sem ser? As opções são muito melhores. 2 - Encontrei uma opção IPCA + 9% com juros semestrais, mas quando vou na aba de saber mais, fala que vai liberar juro de 10% a cada seis meses. Podem me explicar o motivo?
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
- 4 respostas
- 517 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Pessoal como eu comecei a investir antes do curso todas as ações que eu tenho são preferenciais, como tenho apenas 7 empresas e as minhas posições variam de 20 a 50 ações, vale a pena eu fazer essa troca por ações ordinárias?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 6 respostas
- 517 visualizações
É correto considerar Fundos de Investimentos, como o FMP da Eletrobrás, dentro da fatia de ações da carteira?
- 2 respostas
- 517 visualizações
Aew Sardinhas. estou com 4 duvidas estou respondendo as perguntas de avaliacao das empresas que tenho em minha carteira. coloquei todas. 1-tenho que clasificar todas para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ? 2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector? o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na empresa ou estou enganado. 3- não entendi bem a ideia de DIV. liquida / ebitda hj observei 2 empresas a BBDC4 e ITSA4 nao achei estes indicadores no branco estou usando o site do investidor 10 4- O setor em q…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Fala galera! Principalmente pro pessoal que trabalha com TI, ou alguma outra área que possua benefícios como Stock Units. Qual a estratégia de vocês com as Stocks? Trabalho na Irlanda e tenho stocks da Amazon, que tem um bom historico de resultados. Mas como já tenho o risco associado ao meu emprego, tenho optado por vender essas stocks em todas as datas de vesting, e então re-investir com uma melhor distribuição de risco e pensando na estratégia de dividendos. Apesar de ter optado por essa estratégia até então, acredito no potencial da empresa e estou incerto se esta é a melhor opção. Atualmente sou solteiro e sem filhos, tenho 28 anos, poderia correr alguns riscos…
Última resposta por Matheus Rosa, -
- 5 respostas
- 517 visualizações
Pessoal, para reserva de emergência e demais aplicações em renda fixa, pelo que entendi, o melhor seria também diversificar a carteira com aportes em Tesouro Direto, LCI, CDB , LCA, correto? ao invés de aplicar apenas em uma das opções. Como há LCI, LCA, CDB com taxas diferentes em corretoras diferentes, devemos pesquisar para fazer os aportes, assim, pode ser que eu tenha LCI na Rico, LCA na XP, CDB na BTG e tesouro direto na Modal, não fica uma bagunça não? Pensava em aportar tudo na BTG com a AUVP.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
A gente sabe que o CDI vale 0,10% a menos que a taxa Selic. Antes aparecia os títulos rendendo 120% do CDI ai agora aparece dessa forma CDI + (algum valor). Como calcular pra saber a rentabilidade anual?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
https://www.infomoney.com.br/mercados/irb-irbr3-positivo-posi3-e-sulamerica-sula11-deixarao-o-ibovespa-nenhuma-acao-e-incluida/
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,