💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 294 visualizações
Olá, geralmente vocês fazem uma reanálise dos ativos de quanto em quanto tempo? Digo no sentido das perguntas do diagrama do Cerrado e também dos fundamentos que te levaram a adicionar a ação/fii na carteira. Também o que levar em conta nessa reanálise? Tudo? Os fundamentos? As perguntas do diagrama? Enfim, gostaria de conhecer algumas estratégias nesse sentido.
Última resposta por Silas Santos, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Bom dia, Estou com uma dúvida sobre a renda fixa. Suponha que eu tenha investido 100 mil reais. Durante os primeiros 30 dias, sei que, se fizer um saque, haverá o desconto conforme a tabela do IOF. Até aqui, tudo certo. Minha dúvida é a seguinte: depois de 30 dias, com um rendimento (hipotético) de 1% ao mês, eu teria 101 mil reais. Se eu sacar esses 1 mil reais, sei que haverá a incidência do IR sobre o valor sacado. Porém, minha dúvida é em relação ao mês seguinte. Após o saque, volto a ter 100 mil reais investidos. Suponhamos que, em 15 dias, eu tenha 100.500 reais (considerando o mesmo rendimento de 1% ao mês). A minha pergunta é: se eu sacar esses…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Fiquei um pouco confuso entre a relação da Taxa DI e a Selic. O Copom define a cada 45 dias a taxa basica de juros (Selic), mas pelo que entendi do módulo 4 da aula 3, a taxa muda diariamente baseado no overnight, e o overnight usa como base a taxa DI. Na aula 10 do módulo 4 diz que a Taxa DI seria a Selic menos 0,10%. ou seja, no momento atual que a Selic está 10,4% a.a , o CDI deveria estar 10,3% a.a fiz alguns calculos sobre CDI e Selic conforme abaixo: SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Julho) =((0,0091+1)^(252/23)-1) = 10,43% a.a SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Agosto) =((0,0087+1)^(252/22)-1) = 10,43% a.a Para chegar co…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 6 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Boa tarde! Tirando SQIA3 como exemplo, atualmente seu P/L está negativo, diferentemente da época da gravação da aula. Seria possível interpretar isso com uma cabeça mais crítica, tentando não olhar apenas o número? Existe algo a mais que um iniciante como eu não compreende ainda?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
-
- 9 respostas
- 570 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bem? Sou novo na comunidade (Turma 35). Eu tenho uma conta no Bradesco Prime e recentemente abri as contas Investimento e Banking do BTG. Vocês acham que vale a pena ter o BTG Banking como único banco, ou acham que é sempre melhor manter uma conta corrente nesses bancos mais tradicionais, no meu caso no Bradesco Prime? Valeu e abraço a todos!
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
-
-
- 7 respostas
- 429 visualizações
Antes de embarcar na AUVP eu estudava alguns temas por conta. Desde quando entrei no curso, eu tenho dedicado 4h do meu dia de segunda a sábado. Trabalho de segunda a sábado e eu realmente tenho um hábito para estudos, não é algo esporádico, tanto que após meus estudos eu dedico mais uma parcela a outro tipo de estudo. Estou finalizando o sexto módulo, e sinto que estou indo muito rápido (comecei dia 03/09). Desde o início, criei uma pasta no google docs e a dividi em módulos. Cada pasta eu faço um resumo de tudo o que eu aprendi + anotações de ideias que surgem na minha cabeça + conteúdo que consta nos vídeos. Só no módulo 4 eu anotei 42 paginas... Mas mesmo tendo …
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 497 visualizações
Bom dia. O assnunto aluguel de ações para mim é muito confuso. Verifiquei na minha corretora que me tornei um tomador de ações. Já vi algumas vezes os vídeos do Raul com relação a isso mas não consigo entender. Gostaria de sabe se eu, como tomador, deixo como está ou mando retirar essas ações que na verdade pelo que eu entendí não são minhas. Aparece no meu extrato algo em torno de 60k com o título aluguel de ações. Não sei se devo deixar como está e gostaria de um suporte com relação a isso. Obrigado!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Oi pessoal ! Na aula 11 módulo 4 , Raul disse que quando temos o direito de subscrição o valor da ação é abaixo do mercado , porém estou com uma Ação oferendo Subscrição com o valor acima do Mercado . Alguém saberia me explicar o porq??
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 674 visualizações
Galera, Creio que todos tem acompanhado os números do governo atual e os gastos subiram muito. Para tentar pagar isso, o governo adotou a tática de aumentar ou criar novos impostos e com isso bombar a receita. Mesmo assim, o buraco ainda é grande e o governo estuda mais impostos. Um dos temas mais falados é: Imposto sobre dividendos. Visto uma das últimas falas do atual presidente "Quem vive de dividendos não paga imposto", parece que o momento vai chegar. A tática para este novo tributo pode ser feita em 2 formas distintas: - Colocar o dividendo como renda tributável nos IRPFs e IRPJs e o leão morder essa grana no acerto anual. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 516 visualizações
Fala galera! Vim contar uma fofoca pra vocês, kkk Acabei de assistir um vídeo da Dani e do Paulo, que são amigos do Raul pra quem não sabe eeeee Eles deram o spoiler do cartão da AUVP Banco! Parabéns Raul! Imagino o qual maravilhoso é ver um sonho sendo realizado. Era isso, boa noite ☺️
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Final da live de hoje, pareceu os consultores da concorrência, depois de vender um COE para o cliente, e saindo fora kkkkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Sobre o plano Collor 2.0 que tá rolando aí, vi a definição abaixo de "contas esquecidas" no parecer do senado, procede isso?! Pensei que a definição de conta esquecida era conta sem movimentação de uns 10 anos pra trás, mas sem atualização cadastral de 5 anos atrás é foda.
Última resposta por Silas Santos, -
-
- 12 respostas
- 553 visualizações
Comecei a pesquisar sobre investimentos em um ponto da vida onde ainda sou jovem, o que foi um ponto positivo, ainda tenho 25 anos, não me frusto muito por isso (só as vezes quando vejo um milionário aos 25 kkk ou quando penso o tanto de dinheiro que gastei a toa quando era mais jovem). isso não é um peso, é algo que superei já. algo que tem me pesado muito é uma questão bem pessoal que tomei antes de começar a aprender a investir, no natal de 23 pedi minha noiva em casamento, hoje estamos em noivado, isso me faz muito feliz, porém as contas do casamento tem esgotado totalmente minhas possibilidades de aportes em investimentos, após eu me organizar financeiramente e …
Última resposta por Vitor Marvulle, -
-
- 3 respostas
- 360 visualizações
A reunião do Copom acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. No final do segundo dia de reunião, o comitê vai divulgar o novo percentual da Selic, atualmente, a Selic está em 10,50% ao ano. Alguma estratégia mais indicada? Aguardar a decisão para acelerar nos aportes ou algo assim?
Última resposta por Cézar Busato,