💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 283 visualizações
Boa noite pessoal Gostaria de indicações de filmes e séries com o tema bolsa de valores ou investimentos
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Olá, pessoal! Pra quem gosta de curtir um filme no fim de semana, aqui vão alguns relacionados ao mercado financeiro. Boa parte são baseados em fatos reais, sendo uma forma interessante compreender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos e refletir sobre diferentes aspectos desse universo, trazendo lições valiosas e diferentes perspectivas sobre o tema. Os filmes estão em ordem alfabética e as suas sinopses e outras informações nos links. Se tiverem mais sugestões ou quiserem discutir algum dos filmes, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Espero que gostem! 1. A Fraude - https://www.adorocinema.com/filmes/filme-22201/ 2. A G…
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 2 respostas
- 129 visualizações
Boa boa, pessoal. Assistindo o primeiro módulo do curso, impossível não lembrar do filme "O preço do amanhã". Bonnie e Clyde da 6X1.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 295 visualizações
Já pararam para pensar que todas as moedas, fora do contexto de sociedade, não fazem sentido nenhum. Partimos de pedras bonitas e metais brilhantes, os quais realizávamos trocas, para whitepapers e zeros e uns em telas que possuem um valor absurdo no mercado atual. E aqui estamos nessa comunidade que assim como o capitalismo é maravilhosa em busca de aumentar nossos ganhos.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 12 respostas
- 292 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Durante o curso pude entender como avaliar se um FII é bom ou não, porém queria saber como fazem o filtro inicial para começar a analisar mais fundo, pois a quantidade de fundos é grande para analisar profundamente cada um, acredito que o mesmo vale para ações. Tem alguns sites com filtros que posso escolher tipo, filtrar por P/VP..... Seria válido?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 580 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Fala galera. Uma dúvida sobre como vcs fazem pra encontrar as melhores taxas na renda fixa. Na plataforma da xp eu ordenava pela taxa de forma decrescente e ele trazia todos os títulos independente de ser CDB ou o q quer q seja, daí depois fazia a seleção do q escolher de acordo com o risco. Pelo BTG eu tenho q aplicar o filtro dentro da aba dos CDB, anotar as taxas, fazer o mesmo com os cri, tesouro e etc pra depois comparar as taxas? E aquela aba destaques? Q categorias aparecem ali? A pergunta é idiota mas eu estou meio perdido na plataforma ainda.
Última resposta por Roberto Teixeira Padilha, -
-
- 8 respostas
- 646 visualizações
Agora a pouco terminei todos os módulos, é muita informação (o Módulo 4 parecia que não tinha fim). Agora é rever os investimentos e trabalhar para arrumar as bagunças da minha carteira - vai dar trabalho pois vi que fiz muita besteira (certamente terei que rever os módulos), mas isto só na semana q vem pq hoje é sexta-feira e vou comemorar o fim desta etapa. Pessoal da turma 21 como vcs estão?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Bom dia sardinhas Estava a um bom tempo procrastinando geral, mas graças a Deus, tomei a iniciativa de arregaçar as mangas e estou aqui aprendendo, interagindo e está sendo muito positivo. "É caminhando que se faz o caminho". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
Fim de ano 1 2
por Lucas Ferro- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Percebe que a turma 38 tem pouca gente, achava que as pessoas era tímidas( haha) e não se apresentavam, mas o vídeo mais recente do Raul mencionou que o fim de ano costuma ser turmas quase vazias. Vamo que vamo 🚀
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesm…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -