💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 132 visualizações
Olá, quando vende um CDB antes do vencimento, a corretora não pode sair oerdendo então ela recompra mas pagando menos do que realmente ele teria rendido, certo? mas e no caso de um CDB de liquidez diária? a corretora ainda assim vai pagar a menos? ou nesse caso como que funcionaria? Obrigado! 🙂
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Olá! Estou assistindo a aula em que o Raul explica dos riscos de investir em CDB x em Tesouro. E gostaria de saber qual investimento em renda fixa seria o equivalente ao Tesouro Direto para uma pessoa jurídica, em termos de segurança e liquidez, já que este se destina apenas a pessoas físicas. Atualmente, invisto parte do caixa da empresa em CDBs do próprio banco para não deixar o dinheiro parado sem render nada, liquidez diária com rendimento de 102,5% do CDI, e um pouco a longo prazo quando surge algum CDB rendendo acima de 115% do CDI. Já trabalhei em empresas que investiam o caixa em Fundos de Investimento, mas acho arriscado sabendo que não têm proteçã…
Última resposta por Mateus Nakamoto, -
- 5 respostas
- 112 visualizações
Opa, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA E DEB. também sofrem marcação a mercado igual ao Tesouro Direto? ou nesses casos como que funciona? porque eles não são feitos para valer determinado valor no vencimento, certo? e qual a diferença entre a Liquidez e o Resgate Antecipado? Alguém consegue me ajudar? ainda estou com algumas dúvidas referentes a esse assunto... Desde ja muito obrigado! 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 107 visualizações
Em meio a tantos dados disponíveis na análise fundamentalista, quais fundamentos vocês consideram realmente essenciais para analisar uma empresa de forma mais enxuta, sem perder a qualidade da análise? Quais métricas ou indicadores vocês nunca deixam de olhar?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 123 visualizações
Para tentar resolver essa questão, fiz um cálculo de comparação entre os dois investimentos de acordo com um terreno que meu pai comprou. Vou colocar os dados e o raciocínio que usei, e a conclusão me surpreendeu. Terreno comprado em Janeiro de 2009, por R$ 47.500 Corrigindo pela inflação, hoje isso valeria R$ 139.911,46 Hoje o terreno vale aproximadamente R$ 250.000,00 Ou seja, esse investimento teve o retorno de R$ 110.088,54 (em valor atual) Simulando um investimento de renda fixa através da calculadora de JC da AUVP, temos: Valor inicial: R$ 47.500 Anos: 16 Valor final: R$ 162.732,28 Como a calculadora de JC já corrige a inflação, esses 162k sã…
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
- 5 respostas
- 135 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o mercado secundário de LCI/LCA e gostaria de entender melhor. Fiz um investimento de R$10.000,00 em uma LCI com taxa de 103% do CDI. Na hora da compra, o sistema mostrava uma "taxa equivalente ao CDB" de 132,90%. O vencimento era em apenas dois dias e, no fim das contas, o rendimento foi muito baixo, não compensando. Minha dúvida é: Por que o rendimento foi tão pequeno, mesmo com essa “taxa equivalente ao CDB” aparentemente alta? Existe um tempo mínimo que faz mais sentido manter o título para aproveitar melhor essa rentabilidade? E como interpretar melhor essas taxas do mercado secundário para …
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 5 respostas
- 204 visualizações
Fala comunidade, espero que estejam todos bem, serei breve, moro na Austrália com minha esposa e voltarei para o Brasil em setembro de 2026. O meu negócio é ações, porém, sou um tanto leigo na renda fixa e gostaria de saber em qual aplicação se encaixaria melhor para esse meu cenário. Fora meus investimentos em ações vou começar a juntar uma grana para eu dar de entrada em uma casa quando chegar ao Brasil. Entrada essa no valor de R$150.000,00 e para isso começarei a separar $500,00 australianos por semana para esse objetivo a partir dessa semana. Queria saber de vocês onde vocês acham interessante aplicar esse dinheiro semanalmente, lembrando que preciso resgatar es…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 138 visualizações
Bom dia a todos.. Tenho uma duvida en como investir en Fundos Abertos, ainda nao sei bem como escolher. Encontrei uma Debentures Incentivada IPCA Infra, com Rent. 12meses de 8,61% Resgate D+30. Isent IR. Minha pergunta es: Tenho que deixar os 12 meses? y al completar os 12 meses eu receberia todo o dinheiro investido con os 8,61% de lucro, automaticamente? Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 5 respostas
- 198 visualizações
Estava comparando alguns investimentos, após assistir o modulo 3, investimento em CDB, verifiquei em outros bancos que há CDB, que neste caso é do banco BMG, esta a 135% do CDI, banco master a 130% do CDI. Tentei localizar também esses investimento na plataforma da AUVP/banco BTG e não encontrei nenhum próximo desses rendimentos. Por que esses investimentos não estão disponíveis na plataforma?
Última resposta por Hernnàne Barreira, -
- 5 respostas
- 180 visualizações
Oi pessoal, Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que não faz sentido esse ativo em minha carteira, mas não sei como fazer uma análise se vale a pena antecipar o resgaste. Trata-se de um tesouro prefixado 2033 com juros semestrais com taxa de 12,33% a.a . Se vendo hoje, tenho um prejuízo de uns 2500 pela marcação a mercado ; mas se mantenho na carteira a cada pagamento do cupom de juros, pago 15% de IR. Eu não encontrei nenhum simulador do fluxo de pagamentos para fazer alguma equivalência considerando um prefixado sem j…
Última resposta por Fabio Szoke Nahas, -
- 5 respostas
- 122 visualizações
Olá comunidade, Estou aprendendo sobre investimentos, e achei esse CRI no Banco Inter, quero entender se vale apena o investimento nesse tipo de proposta ou seria melhor avaliar outra corretora ou investir em Tesouro Direto devido a economia dos dias atuais? imagem abaixo: Agradeço se puderem me ajudar com isso.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 151 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde amigos. Gostaria de compartilhar uma dificuldade que tenho sobre analisar empresas de capital fechado. Vejo que algumas empresas que estão disponíveis na plataforma são do estado de Goiás. Será que o Raul as colocou na plataforma porque conhece essas empresas? A AEGEA, empresa de saneamento. Entrei no RI, vi o balanço financeiro e achei OK. O Madero também consegui ter acesso a essas informações. Vi que passaram por uma dificuldade, mas que estão conseguindo melhorar e entregar resultados. Agora do grupo José Alves, praticamente não tive nada de informações. Hoje vi um cri da DUFRIO, pesquisei e vi que estava tudo certo até o momento. Alguém sabe dizer se o Raul…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 174 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 48 visualizações
Boa noite. Os títulos Tesouro Prefixado e IPCA+ a liquidez normalmente é no vencimento dos títulos. Há possibilidade de liquidar estes títulos antes do vencimento (em qualquer momento)? Se sim, qual seria o prejuízo? Eu poderia resgatar o valor investido e o juros contratado seria proporcional ao tempo que o titulo ficou vigente?
Última resposta por Eddy Paulini,