💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 363 visualizações
boa tarde pessoal, alguém poderia por gentileza me esclarecer qual a diferença entre os juros e as amortizações na debênture? Talvez eu tenha deixado passar esse conceito. vi que nas amortizações tem umas porcentagens de 25%, 33%, 50% e 100%, enquanto nos juros tem uma porcentagem fixa a cada 6 meses
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Boa Tarde, Pessoal! Tenho um investimento no Tesouro (IPCA+) pela XP e por inocência juntamente com falta de conhecimento, acabei fazendo via Acessora, que era uma "colega" antiga de trabalho (Sim, Kgda... mas até aí, tudo bem.) Ao tentar visualizar o título na plataforma do Tesouro, não encontrei. Em contato com a corretora, descobri que o mesmo foi emitido no mercado secundário, o que justifica a não visualização. Bem, fato que não consigo operar (vender o título) por conta. Tenho que solicitar a corretora. Como fiquei descontente com essa falta de transparência, tentei fazer a portabilidade da custódia para outra corretora e também estou tendo dificuldades. Dúvida…
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 17 respostas
- 723 visualizações
Bom dia Galera, tudo bem. Estou analisando qual seriam as melhores rendas Fixa para aplicar neste momento. Achei uma que eh 121 por cento do CDI, venc. em 2030, só que esta dizendo que juros e amortização eh só no vencimento. Isto significa que não dá para fazer, marcação a mercado, esta correto meu entendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
- 3 respostas
- 284 visualizações
Fala pessoal, bom dia, blz ? pode parecer uma pergunta boba, mas quero ter certeza. Nós titulos dos mercados secundários conseguimos encontrar ofertas top, eu por exemplo peguei hoje um título do original pagando juros de 15.5% a.a, porém era um título de 55 dias. Então fiquei pensando: Como esse rendimento é ao ano, e eu ficarei com ele apenas por 55 dias, como calculo meu rendimento ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
-
- 12 respostas
- 639 visualizações
Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo. Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 2 respostas
- 230 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 408 visualizações
sobre " se aproveitar" da marcacao a mercado so compensa depois de 2 anos? quando o IR chega ao valor minimo? outra coisa... IOF dos 30 ptrimeiros dias é so pra tesouro selic ou pros outos tesouros tambem?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Bom diaa, O que vocês acham daquelas imersões de alto impacto que estão chovendo no instagram? Estou pensando em ir no Protagon do Wendell Carvalho, mas fico naquele receio de ser dinheiro queimado hehe Estou em tratamento do burnout e isso está ressignificando demais minha vida (nunca imaginei que me pegaria apaixonada por investimentos kkkkk) Estou fazendo o curso, me coloquei no papel de sucessora e me tirei do papel de peão de fazenda, entrei em um relacionamento depois de 11 anos solteira, enfim… Me encontro na fase de curar feridas, aumentar permissão, estabelecer limites, etc.. e estou travada em alguns pontos, não sei se é a minha ansiedad…
Última resposta por Jéssica Sebold May, -
- 6 respostas
- 448 visualizações
fiquei com uma dúvida, a pessoa ela é obrigada a sacar semestralmente o rendimento? dai ela sempre terá q pagar 22,5 de IR, se ela levar este titulo até o vencimento sem sacar ele é possível?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Caso haja uma inflação alta, a taxa de rendimento de um título pré fixado IPCA+ fica muito alta e renderia mais. No entanto esse rendimento alto seria nominal e não real. Como o IR é cobrado encima do resultado nominal, então o imposto "comeria" uma boa parte desse ganho real. Porém, tem uma frase na aula 6 do módulo 3 que me parece que vai contra o que eu entendi: "Como o imposto é cobrado sobre a rentabilidade nominal e não sobre a real(acima da inflação), você acaba ganhando dinheiro" Não deveria ser ao contrário? como eu ganho mais dinheiro sendo cobrado sobre a taxa nominal em relação a real se ela é maior?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
Estou em SP
por Raul-
- 4 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, estou em São Paulo hoje, quem quiser comentar aqui posso mandar o endereço de onde estaremos tomando uns drinks até umas 00h. Vou dar preferência para quem ainda não conheço pessoalmente.
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
-
- 1 resposta
- 305 visualizações
Gostaria de entender melhor essa regra dos titulos valerem sempre 1000 reais no vencimento. Vi isso na aula do pré-fixado e pré-fixado+IPCA+. Isso vale apenas pros pré-fixados?
- 1 resposta
- 221 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Investimentos aos quais não temos acesso como previdência privada da empresa e FGTS podem entrar na conta para se chegar valor de 1MM? Nessa mesma linha, patrimônio como móveis e imóveis podem ser contabilizados? Por fim, caso nenhuma das anteriores seja possível, vale a pena obter uma certificação apenas pare ter acesso às oportunidades voltadas para investidores qualificados?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,