💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 246 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
Fala pessoal! Todos bem? Dando minha cara a tapa aqui... Tenho 32 anos, sou formado em Engenharia Civil, mas me formei na crise de 2015 e nunca trabalhei na área. Após titubear e tentar alguns concursos públicos, tive a oportunidade de fazer um mestrado fora em Estatística / Machine Learning. Voltei pro Brasil em 2021 e consegui meu primeiro emprego na área de dados. Hoje trabalho na área de tecnologia (dados) de um grande banco (entrei recentemente) e estou ganhando ~R$ 7.500 bruto (30h semanais), o que não é pouco para nossa realidade brasileira, mas vejo outras pessoas aqui e em outros lugares ganhando muito mais trabalhando na área de tecnologia. Estou …
Última resposta por Marcos Freitas Mouão Dos Santos, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Olá pessoal! Estou no módulo 3 e por orientação iria colocar meu dinheiro no Tesouro Selic, ao tentar colocar apareceu o aviso "Habilitação de mercado em análise pela B3. Em breve, você poderá investir em Tesouro Direto.". Minha dúvida quanto tempo demora esse processo? Isso pode significar que estou com algum problema "não tenho dívida nenhuma"?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 590 visualizações
Trabalho emprestando dinheiro para as pessoas( não sou agiota se a pessoa não me paga fica por isso mesmo, não empresto mais para a mesma em caso de calote), tem meses que é maravilhoso faço quase 2 salários mínimos só de juros, porém tem meses que não empresto absolutamente nada, minha única fonte de renda fixa, é cerca de 200 reais, (moro com os pais). Não vejo sentido em estabelecer uma média e fazer um orçamento baseado nisso, pois há meses que não empresto nada, tem meses que faço 1 salário mínimo, tem meses que faço quase 2 salários mínimos, tem meses que só faço 400 reais, enfim meus ganhos são mais variáveis que o bitcoin 😅, e depende da demanda dos meus clie…
Última resposta por Christina M B, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Fala pessoal, Sempre recebo propostas da corretora de uso de Opções como uma proteção às ações. Via de regra, achei estranho. Mas nas minhas pesquisas, nao encontrei nada muito conclusivo para isso. Queria entender a lógica por trás dessa pratica, e qual o incentivo que motiva a corretora a indicar isso? valeu!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Boa noite, depois da última live fiquei com uma dúvida. Valeria a pena fazer aportes mensais no IPCA+? Por exemplo, se eu escolher o IPCA+ 2045, vale a pena fazer aportes de 1000 reais todo mês?
- 2 respostas
- 333 visualizações
Pessoal, boa noite! Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc. Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? Abraços cordiais.
- 7 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal da comunidade, boa tarde. Fiquei com algumas dúvidas na aula de Dividendos do Módulo 4: Dúvida 1 - Ao se realizar o pagamento de dividendo, o valor da ação é reduzido pelo valor pago em dividendo, correto? Ou seja, se no dia do pagamento do dividendo cada ação valia R$1,00, e for pago R$0,10 de dividendo por ação, esta mesma ação passa a valer R$0,90. Está correto este entendimento? Dúvida 2 - Quando uma empresa define a data EX ela está definindo os proprietários de suas ações que terão direito a receber dividendo, correto? Se após a data EX, mas antes da data do pagamento do dividendo, eu vender as ações desta empresa, eu ente…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde amigos! Vista do boletim Focus apresentado hoje pelo @Flavio Prado, algumas projeções de outras instituições como XP, até entrevista do membros do COPOM, dão sinais de aumento próximo da SELIC até o final do ano. Obviamente que são projeções e o futuro a Deus pertence, mas tomando por base os ensinamentos das aulas de marcação a mercado e contra fluxo, temos aqui um cenário para alerta e monitorar os títulos que temos em carteira, certo?! Pergunto pois em tese seria a primeira mudança da taxa básica desde que passei pelo curso, kkkk, expectativa de colocar em prática os ensinamentos... kkkkk Ex.: Tenho um título PRE que hoje já estou monito…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde! Ontem concluí o módulo 3, sobre renda fixa. (Sim, estou um pouco atrasado, pois tive que dar um passo atrás para construir minha reserva de emergência). Acho que compreendi bem a teoria: o que significa e qual é a dinâmica de cada título. Porém, sou novo nisso. Nunca fiz um investimento, e estou inseguro para começar a construir a carteira. Basicamente, estou com receio de fazer investimentos que não estão associados com os meus objetivos. Meu objetivo não é ter rendimentos a curto prazo, mas sim construir uma carteira sólida para daqui uns anos estar confortável financeiramente e ter tempo para a minha família. Agradeço quem puder me ajudar. 😁🙏
- 3 respostas
- 254 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 1 resposta
- 358 visualizações
Assistindo a aula 2 do modulo 3 fiquei com algumas duvidas. Como sou bem leigo no assunto faltou me responder umas perguntas: O que é corretora? Porque preciso de uma corretora? Outra coisa tenho interesse de fazer pelo BTG através AUVP, mas como fazer? não achei o link que ele disse, acho que poderia ter um passo a passo, enfim, seriam essas as duvidas.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 404 visualizações
Boa tarde pessoal A maioria do meu portifólio de ações são ações ordinárias o que eu vi que não tem preferência sobre as decisões da empresas em detrimento dos lucros.Vocês acham válido vende-lás para comprar ações preferenciais em que teria maior participação nos lucros?Desde já agradeço
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
fui comprar visc11 na btg com a conta da orama e tem alavancagem, tipo de boleta e estrategia
por Isabelle Miranda- 3 respostas
- 309 visualizações
Minha primeira vez comprando um fundo e durante esse tempo de estudo eu nao tinha visto esses termos: alavancagem, tipo de boleta e estrategia. N hora que fui comprar la no homebroker apareceu assim alavancagem: nao tipo de boleta: normal ou disparo estratégia: ativa não entendi kkkkkkkk dei uma pesquisada e so achei sobre alavancagem dnv nao consegui botar no topico certo, acho q ta com erro aqui
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 462 visualizações
a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao
Última resposta por Adriano Umemura,