💬 Comunidade AUVP
-
Imóvel recebido de nunca declarado.
por Anônimo- 5 respostas
- 135 visualizações
Tenho um amigo que hoje tem uns 35 anos. Há uns 25 anos os pais deles se separaram e o imóvel que o pai tinha foi passado para o nome dele, porém com usu e fruto para sua mãe. Esse apartamento ou a doação nunca foi declarada em IR da PF, mas todos os tributos de transmissão foram pagos. Recentemente a mãe faleceu e a baixa de usu e fruto está sendo feita, mas esse imóvel não está no IR do meu amigo, nem de sua falecida mãe (nem poderia, pois o imóvel não era em nome dela). Meu amigo quer regularizar isso e lançar o imóvel na declaração de bens do IR dele, para deixar tudo bonitinho, caso queira vender no futuro. Algúem aqui da comunidade sabe como tratar …
-
- 3 respostas
- 462 visualizações
Boa noite Sardinhas!!! Possuo um apto. no valor de R$ 300.000,00 que hj está alugado. A rentabilidade mensal não está atrativa. Estava analisando o ativo HGLG11 onde surgiu algumas dúvidas. Na data de hj 01/05/24, * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no google: - Figura_01 (anexo), que no dia 03/05/19 o valor da cota estava em 150,99. Figura_01 - Figura_02 (anexo), que no dia 30/04/24 o valor da cota estava em 166,63. Figura_02 * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no Investidor 10: - Figura_03 (anexo), que no dia 06/05/19 (temos um defasagem entre as datas …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Me questiono o que isso poderia refletir nessas duas empresas caso isso ocorra. Apesar de ser especulativo, acho que vale a pena a reflexão, principalmente se for confirmado que isso será feito. Particularmente penso que poderia ser positivo, pois o Governo Federal poderia injetar mais dinheiro para competir contra as outras empresas. Como elas são majoritariamente de MG, imagino que com uma federalização, a empresa ampliaria ambições de se expandir para outros estados. Agora com relação ao risco de ser estatal, pra mim fica na mesma, só mudou de dono, continua estatal do mesmo jeito. E vocês, como enxergam essa possibilidade?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 11 respostas
- 761 visualizações
Boa noite, amigos! Não quero enrolar então vou tentar ser o mais sucinto possível... Quem acompanhou meus posts sabe da situação no geral, para quem não acompanhou dá uma olhadinha aqui no "CARD" 👈 (vulgo meu perfil com os últimos posts). Caso esteja com pressa, aqui está um resuminho: fui demitido, posso voltar mas sem garantia, estou planejando um empreendimento, tive uma opotunidade inédita... Bom, o empreendimento eu pretendo manter, minha ideia foi abrir uma loja de produtos alimentícios orientais. Analisei TODOS os fundamentos e vi que tem um potencial muito bom, tão bom que fui a procura de uma consultoria e o cara …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 11 respostas
- 821 visualizações
Bom dia galera, Tenho intenção de puxar equipamentos de academia Alguém da comunidade tem experiência com importação chinesa? trabalhe com isso? ou possa me alertar sobre cuidados básicos? P.s.: Caso eu tenha perguntado no ambiente errado ou o assunto não faz sentido pra comunidade, peço perdão.
Última resposta por Danimar Guedes, -
- 22 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos !
Última resposta por Flavio Prado, -
Imposto
por Anônimo- 2 respostas
- 111 visualizações
Exemplo: Se caso eu morasse no exterior e trabalhasse ilegal e fosse investir no Brasil o dinheiro que mando seria tributado certo mas eu teria que informar a onde foi ganho e dar informações da empresas e um número que permite eu trabalhar ou não? Se caso desse saída definitiva quando eu voltasse a ser residente fiscal no Brasil eu teria que informar esse dinheiro a receita e ser tributado, e dar informações sobre o trabalho? Se Vocês souberem de um contador ou alguém que possa me ajudar obrigado
-
- 6 respostas
- 184 visualizações
Estou abrindo uma empresa de venda e compra de carros, porém a parte do imposto está me pegando muito, tem alguma forma de diminuir ? Simples nacional ou lucro real, é um absurdo as alíquotas.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 7 respostas
- 743 visualizações
Boa noite! Amigos, no dia 24/10 o BDR ATVI34 deixou de estar listado na bolsa e foi liquidado automaticamente. Tive um lucro de R$ 100, logo terei que pagar uma DARF de R$ 20 até 30/11, correto? Estou pensando em vender duas cotas do FII HGCR11 que estou com prejuízo? É possível eu fazer assim e não precisar gerar o DARF? Se sim, como declaro que o lucro será coberto por este prejuízo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
- 2 respostas
- 592 visualizações
na aula de IR RAUL DISSE QUE NÃO DEVERIAMOS USAR O SERVIÇO DO CONTADOR , NO MEU CASO TENHO UM DE CONFIANÇA QUE FAZ A MINHA DECLARAÇÃO TODOS OS ANOS , PQ NÃO DEVERIA UTILIZAR O SERVIÇO DELE? ME SINTO BEM MAIS SEGURO JA QUE NÃO TENHO A EXPERIENCIA AINDA PARA ISSO.
- 1 resposta
- 570 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
- 1 resposta
- 340 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
- 9 respostas
- 719 visualizações
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 155 visualizações
Comprei 7 ações da empresa BBAS3 - Banco do Brasil. No relatório anual consolidado da B3, consta o valor de R$ 24,17 por ação (preço de fechamento). Já no extrato da B3 (área de movimentações), aparece o preço unitário de R$ 24,77 por ação. Qual desses valores devo utilizar na declaração de Imposto de Renda, na ficha de “Bens e Direitos”? Devo informar o valor efetivamente pago por ação na compra (R$ 24,77), mesmo que o relatório anual mostre o preço de mercado (R$ 24,17). Na aula, o Raul pegou o preço médio pelo extratos da B3. E o preço exibido na B3 (extrato): R$ 24,77 — esse valor é o preço de fechamento da ação no mercado no final do ano ou data de…
Última resposta por Felipe Silva,