💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 851 visualizações
Considerando a taxa de juros, vendi um apto no valor de 500 mil que recebia 2,5 mil de aluguel/mes. Acontece que agora, estou apurando o ganho de capital e já estou na duvida se valeu a pena (considerando que terei que pagar 50 mil de imposto). Não sei se compro outro imóvel (buscando um melhor custo X beneficio) para não pagar o imposto ou se pago e aplico o dinheiro. Alguma maneira de não pagar tanto imposto? o comprador aceita fazer contrato com valor menor para não ter que pagar tanto imposto mas não sei se isso é correto.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Olá, Sempre utilizei Sencon para declaração do imposto de renda, porém, quero me tornar pró no investidor 10. O investidor 10, tem as mesmas ferramentas que o Sencon para declaração? Caso sim, eu não precisaria contratar a Sencon para está finalidade. Quem puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Estou fazendo o imposto de renda e no relatório auxiliar fornecido pela corretora consta que recebi DIVIDENDO e também RENDIMENTO das ações de BBSE3. Procurei na internet e diz que esse RENDIMENTO são juros sobre o dividendo, relativo ao período ente a data do provisionamento e a data de pagamento que é atualizado pela taxa Selic, mas como faço para declarar este valor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Imposto de renda.
por Anônimo- 1 resposta
- 330 visualizações
Moro fora do país e sempre envio R$30 mil mês para o Brasil, eu declaro todo ano o que estar na bolsa, mais nao esse valor que envio para o meu banco lá. Quais problemas posso ter? Esse valor já é declarado no país onde estou. (Pais nao tem acordo com br)
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Olá a todos, conforme este manicômio em que vivemos chamado Brasil sucede seus acontecimentos, temos agora um novo fantasma para assombrar a economia, o imposto do pecado. Uma "brilhante" ideia que vai, se de fato for posta em prática, taxar extração de petróleo e minério de ferro, carros e muitas outras coisas. Mas o ponto é, com isso temos petróleo e ferro penalizados, transporte rodoviário penalizado, e um desestímulo imenso a economia, assim estou realmente preocupado, sei que não devemos nos guiar por notícias, mas algumas notícias representam ameaça suficiente para se tornar influentes na tomada de decisão. E o absurdo, as incertezas e a burrice dos nossos…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Boa noite! Como declarar crédito em trânsito agora na nova declaração?
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Alguém sabe me informar a porcentagem do lucro da venda do bdr q eu tenho q pagar a DARF? Por exemplo, vendi 10 bdrs com lucro de 200,00 RS. Qual porcentagem desses 200 q devo calcular p pagar a DARF?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 294 visualizações
Boa tarde, Recebi dividendos do SP500 na XP e no Inter. Já paguei taxas retidas na fonte de 30%. Ainda preciso fazer DARF sobre isso? E vi que agora podem ser anuais a geração delas.. mas em qual mês do ano? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 676 visualizações
Galera, Creio que todos tem acompanhado os números do governo atual e os gastos subiram muito. Para tentar pagar isso, o governo adotou a tática de aumentar ou criar novos impostos e com isso bombar a receita. Mesmo assim, o buraco ainda é grande e o governo estuda mais impostos. Um dos temas mais falados é: Imposto sobre dividendos. Visto uma das últimas falas do atual presidente "Quem vive de dividendos não paga imposto", parece que o momento vai chegar. A tática para este novo tributo pode ser feita em 2 formas distintas: - Colocar o dividendo como renda tributável nos IRPFs e IRPJs e o leão morder essa grana no acerto anual. …
- 4 respostas
- 806 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil? Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas. Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior. Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança). Tentei mudar minha conta p…
-
- 12 respostas
- 5.5k visualizações
🚨 FERROU: NOVO IMPOSTO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS, O QUE MUDA? além desse vídeo na live de hoje vou orientar os alunos da AUVP Para Sempre sobre como escapar disso e economizar nos impostos investindo lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 1 resposta
- 515 visualizações
Os REITs são isenção tos de impostos nos EUA, entretanto, para os não residentes americanos, a regra dos 30% de imposto vale, ou é isento para todos?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,