💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 76 visualizações
Ainda essa opção de indicar alguém?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Tem sido uma dificuldade para mim conseguir assistir bons filmes, cheguei a perder algumas horas de vida nos últimos dias, então pensei: Será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos com nossos amiguinhos em relação a bons filmes? Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Não precisa ser de mercado financeiro não (em nome de Jesus): Estômago ⭐⭐⭐ (Oldaço) - Nacional legal, meio creppy, não indicado para assistir com a família cenas com tetas (tal qual todos os filmes nacionais); Baleia ⭐ - Historinha para te fazer chorar ou entrar em depressão profunda se você come demais; O menino que descobriu o vento ⭐⭐⭐ - Inspiracionalzinho com pit…
Última resposta por Roberta Simony Nunes Constancio, -
- 15 respostas
- 91 visualizações
Estou revendo Hunter Hunter com a minha namorada e ela está amando. Já vimos yuyu hakusho, Kimetsu no yaiba, Death note, os clássicos.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Apesar de ter um pouco de conhecimento, vamos supor ... por exemplo, TRPL4, não tem TAG ALONG, já que só a TRPL3 possui 80%, até por estar listada no nível 1 em seu segmento de listagem. Concretamente, se eu for acionista da TRPL4 e ela for vendida, o que acontece ? Sei que serei sócio da nova empresa, porém, e se ela fechar o capital ? Existe alguma regra de pagamento mínimo de valor por ação, ou estaremos a cargo, inclusive, de uma discricionariedade aleatória e até possivelmente abusiva do adquirente ? O que receberia concretamente ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Perdoem me, titia nova no pedaço, mas poderiam me ajudar? Fiz uma aplicação ontem no Tesouro Selic + 0.11 e hoje deu um rendimento negativo de 24,28. Não entendi, porque não houve variação da taxa selic. Também tive perda no Tesouro prefixado 2031 de 109,04... Esse eu compreendi que é por conta da marcação de mercado. Mas confesso que não tinha conhecimento que o Tesouro Selic poderia ser variavel.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Iniciei o modeulo 3 e que fala de renda fixa mas na aula 3 começa a falar de inflação e tesouro, queria confimar se entendi o que é. Tesouro é quando emprestamos dinhiero para o governo e o governo nos paga juros, nada mais, certo? Inflação é calculada pelo IPCA (termometro) que faz uma media de preços de produtos em geral e que nunca pode estar igual a taxa selic, se taxa selic está alta inglaçao baixa ou vice e versa. Alguma coisa mais para agregar na definição de inflação?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 117 visualizações
Dentro do investimento em renda fixa além do IR, tbm devemos descontar a inflação ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 14 respostas
- 858 visualizações
Se calculassemos a inflação igual 1980 nos EUA, a mesma estaria em 18% (2023). Fonte: https://www.shadowstats.com/alternate_data/inflation-charts O que acham disso? Estou falando muita 💩?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Já que a inflação do Brasil está menor do que a de muitos países desenvolvidos, nas últimas semanas vem sendo propagado matérias de cunho até sensacionalistas, podemos dizer. Ao olhar somente essa métrica de inflação, nos faz pensar que estamos melhores que uma das maiores potências mundiais, como os EUA, certo? Com certeza! Mas infelizmente não é só esse o parâmetro que devemos observar. “A economia não é um jogo de soma zero”. Em setembro de 2022, a inflação medida pelo IPCA para 12 meses fechou em 7,17% no Brasil. Nos Estados Unidos, o CPI (Cost Performance Index), que é o Índice de Preços ao Consumidor de lá, no mesmo intervalo fechou em 8,2%. Sabe qual outr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Acabei de realizar a Aula 03 do módulo três, que explica sobre a inflação. Lembrei desse video que assisti a muitos anos, que explica de forma didática o que é inflação que até criança consegue entender. Basicamente, mostra como o governo imprimir dinheiro pode acabar com a economia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Hoje estava revendo minhas metas de aumento real de salário (revejo a cada ano). Vocês já pararam para pensar que após o início da Pandemia, devido à expansão monetária, nossa moeda perdeu 35% do poder de compra? Se você ganhava 5000 reais em 2019, hoje você precisaria ganhar 6.750 para ter o mesmo salário real. Virtualmente falando, daria para afirmar que em grande maioria, o brasileiro ficou mais pobre de 2019 para cá, mesmo com aumentos de até 30% do salário em comparação a 2020. E é surreal que todos as pessoas próximas nas quais eu pergunto sobre isso, desconhecem o fato ou simplesmente não ligam para isso.
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Bom dia meu caros, Com criptos, dolar nas altura e cenário fiscal interno conturbado observo o discurso radical dos holders de cripto em ascensão: Com base na afirmação da desvalorização do Real acima de 20% frente ao dolar mais inflacao oficial, como justificar posicionamento em investimentos em reais? Mesmo um IPCA+, teria resultados de rendimento abaixo da inflação não teria? No longo prazo, ha exemplos práticos de rentabilidade com resultados positivos, ou no fim das contas realmente só nos resta Dolar e BTC?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Peço desculpas pelo título no estilo "click bait" 😇 mas essas notícias me chamaram muito a atenção e só conheço um lugar onde poderiam ensinar essa estratégia 👀 hehehe Será que alguém da diretoria do Flamengo entrou pra consultoria? 🤫 O mais curioso é que os caras assumem na maior cara de pau que o objetivo é apenas driblar a tarifação e que irá fechar a empresa no dia seguinte ao Mundial 👇 Para quem achou que o presidente americano foi feito de trouxa pelo país da bandeira vermelha, aguardem para ver o que o time do uniforme vermelho será capaz de fazer... 😈 P.S.: Raul bem que podia dar umas dicas pro Vasco também né? Ta osso kkkk !!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 652 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
Última resposta por Rai Nunes,