💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 628 visualizações
E aí pessoal… Seguindo o tópico de recomendações de livros que o Raul mesmo fez… fui encaixando os livros que ainda não tinha lido da lista na minha rotina. E por agora estou finalizando o: Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker E como é notável as influências do livro. Principalmente nos primeiros módulos e no diagrama do Cerrado. Muito legal isso, da ainda mais vontade de ler os outros livros para pegar as referências e para entender “de onde viraram” várias coisas. Terminando este vou para bola de neve… aguardo referências mil nesse tbm!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, nobres sardinhas! Boa sexta-feira a TODOS! Estive observando uma correlação interessante no início desse mês: Dia 1: Domingo (primeiro dia do mês) Dia 2: Segunda (segundo dia do mês) Dia 3: Terça (terceiro dia do mês) Dia 4: Quarta (quarto dia do mês) Dia 5: Quinta (quinto dia do mês) Dia 6: Sexta (sexto dia do mês) O que isso quer dizer? Acho que nada!! kkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 0 respostas
- 279 visualizações
Tenho medo por ser cetipado. Baixa liquidez.
Última resposta por Maicon Gianello, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
Visto que muitas pessoas tem dúvidas sobre como está funcionando a promoção da AUVP sempre, resolvi fazer esse post para repassar algumas informações das lives. A AUVP sempre estará isento para sempre para aulos que estiverem até a data de 15/10/2024, um patrimônio de R$ 50 mil, no BTG pactual Esse dinheiro pode estar parado no app, investido em ações, FIIs e se não me engano no exterior tbm (dolarizado), basta está com a AUVP Capital Se a partir do momento que vc obteve essa promoção, e seu patrimônio passou a ser menor que R$ 50 mil, vc perde a promoção Não se sabe se haverá outra promoção dessa, demais qualquer dúvida suporte Corrija me se er…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Boa tarde a todos, Tem algum lugar na comunidade que eu possa obter informações sobre fornecedores de equipamentos de infraestrutura de redes de computadores em Goiânia? Vou praí em março e não conheço nada nem ninguém, procurei algum lugar na comunidade pra perguntar, mas só achei a opção de abrir tópicos, como isso não tem nada a ver com a comunidade, preferi perguntar por aqui.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 639 visualizações
Turma, boa tarde! Assisti a aula sobre marcação a mercado e o @Raul Sena mostrou como consultar algumas informações sobre o título que ele estava apresentando. As informações eram: - Valor pago no título - Taxa contratada - Data da contratação No vídeo ele estava usando a plataforma da Rico e meus títulos também estão na Rico, mas não estou conseguindo consultar as informações acima (detalhe: hoje a plataforma está diferente em relação a da gravação do vídeo). Alguém saberia me dizer como consigo consultar essas informações na plataforma da Rico? Ou só consigo acessando o site do tesouro direto? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal tudo bem ? Eu estou analisando o setor de Bens Industriais e fazendo a primeira classificação de empresas com tag along 80%> porém tenho percebido muitas inconsistências de quais empresas tem ou não Tag Along olhando no Investidor10 e Fundamentei, por exemplo a SHUL no Investidor10 (https://investidor10.com.br/acoes/shul3/) a informação de Tag Along está vazia e já no Fundamentei (https://fundamentei.com/br/shul3) diz que a SHUL3 tem 80% de Tag along em ON, isso é muito estranho, já dei uma procurada no site da Schulz e não encontro a informação de Tag Along no RI, vocês saberiam me informar em que lugar eu encontro essa informação de forma confiavel…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 2 respostas
- 966 visualizações
Bom dia/tarde ou boa noite pessoal, estava preparando o material para fazer a minha primeira declaração de IR em ações e me deparei com duas situações, a primeira delas, dividendos ou jcps não pagos. No fim do ano passado, ainda tinha minhas ações em corretoras diferentes, NUINVEST e XP, no informe de rendimentos da NUINVEST aparecem os valores creditados e não pagos, porém no da XP não, como consigo buscar esses valores? Enviando um email para a XP ou há alguma outra maneira? (No informe da B3 tbm não achei nada) Segunda situação, também relacionado aos valores creditados e não pagos. Descobri por acaso que o escriturador da Alupar é o ITAU, pois fui buscar …
Última resposta por André Bianchi, -
- 7 respostas
- 792 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes, -
- 21 respostas
- 950 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Pessoal de BH, tenho um ingresso desse evento "PEARL JAM SYMPHONIC by Black Circle"... para hoje as 21h. Não vou conseguir ir... estou dando o ingresso, caso alguém curta o som... e tenha interesse!
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
Ingresso de montante não declarado
por Anônimo- 2 respostas
- 187 visualizações
Boa noite, vendi uma propriedade no valor de 3,5MBRL mas vou transferir em escritura no valor de 1,75Mbrl, ou seja, teria que justificar um ingresso de 1,75mbrl. Minha renda anual é em torno de 850kusd. Seria um problema na receita? alguma manobra para não pagar o imposto?
Última resposta por Daniel S, -
Ingressos não declarados
por Anônimo- 1 resposta
- 222 visualizações
Vendi uma pro propriedade no valor de 3,5Mbrl mas o valor declarado será de 1,75Mbrl. Ou seja, havera 1,75mbrl que não tenho como justiifcar entradas. Sou CLT e tenho uma empresa, no qual munha renda anual como CLT é de 600kblr e como empresario é de 0,25kblr. Haveria uma melhor maneira de "limpar" este ingresso?
-
- 2 respostas
- 230 visualizações
Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
O bom e Velho Old Fashioned
Última resposta por Flavio Prado,