💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 203 visualizações
buenas galera, comecei o novo curso e estou inserindo meus investimentos que ja possuo, na carteira da auvp. Porem não sei como colocar minha renda fixo e tesouro selic nestes campos... Tipo alocação Local alocado alguém poderia me ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos christian Machado dias, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Vi o Raul falando sobre esse assunto, e queria saber se tem alguém aqui. A comunidade que trabalha com isso? Se vale a pena estudar o assunto é tentar? Algum pode me dar uma luz sobre🤣🤣🤣
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
Umas das minhas especialidades é direito previdenciário. Quando comecei a advogar, eu comecei a contribuir, na época ainda não entendia de investimentos. Mas depois de tantos processos judicias, tantas pessoas incapacitadas de trabalhar não conseguindo se aposentar, fiquei desacreditado com o INSS e o futuro do INSS, até pq comecei a contribuir antes da ultima reforma, e vejo que a tendencia é a longo prazo ter novas reformas para dificultar a aposentadoria e diminuir o valor. Dai eu fico na duvida, ja que contribui por tantos anos, se continuo contribuindo com o mínimo, além de investir, ou se desisto do INSS e o dinheiro usado para o INSS eu acrescento nos aport…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera! Tudo beleza? Na live de ontem uma pessoa perguntou para o Raul sobre deixar toda a Reserva de Emergência em um banco digital rendendo. Nada melhor para responder o caso do que a instabilidade/queda do Nubank na data de hoje, onde muitas pessoas não estão conseguindo acessar valores ou efetuar PIX. Está até nos trending topics do X/Twitter: Meme para descontrair
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Salve galera! Tudo beleza? E mais uma vez estou postando aqui relembrando da importância de não deixar a reserva de emergência toda em um banco digital, para os que ainda possuem essa dúvida mesmo após fazer a AUVP 😅 Descobri a queda de hoje do Nubank pois meu amigo foi passar o cartão para comprar o almoço e nem isso estava funcionando. Abri o X e vi que mais gente está com esse problema. Você não gostaria de enfrentar esse problema em uma emergência, né? Valeuu!! o/
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
Instrumentos de Controle da Inflação
por Convidado Débora- 4 respostas
- 705 visualizações
Olá! E aí pessoal, beleza! Boa noite a todos! Na live de hoje (12/06/2023) o Raul explicou que o principal instrumento monetário para controlar o aumento da inflação é aumentando o Juros. Dito isto um outro instrumento de controle da inflação seria o controle dos gastos públicos? Então o cenário de dominância fiscal se dá quando o governo não controla o gasto público e mantenha os juros baixos?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
INTB3
por Renan Schneider- 1 resposta
- 218 visualizações
Há alguns tempo noto que praticamente todo condomínio que visto utiliza sistemas de automação e segurança da Intelbras. Me surpreendi quando encontrei ela cotada na bolsa na minha pesquisa setorial. Ela teve IPO recente, em 2021. Mas olhando os releases ela tem lucros constantes há bastante tempo (desde 2016). De forma geral, Os indicadores de eficiência tem se mantido bons consistentes desde o IPO. A empresa mais que dobrou o faturamento desde 2019. Ela tem três segmentos de atuação Energia: Produz acessórios elétricos como baterias, nobreaks, etc. (Aqui não consegui descobrir se ela fornece bateria pra alguma marca de notebook, celulares, carros, etc) …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
O cadastro dos ativos da b3 tem que ser colocados na carteira auvp sempre de forma manual pois o investidor10 tem.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Bom dia a todos, estou tendo dificuldade de sincronizar ações ao app do gorila e tentei cadastrar manualmente tbm não foi possível alguma sugestão? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 922 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
Alguém já estudou INTELBRAS? Trabalho com revenda de vários produtos desta marca, estão expandindo a linha de produtos deles que vai de telefones convencionais, câmeras, interfones até conversores de fibra óptica, etc... Só tenho empresas sólidas em carteira, esta seria a primeira novata, os indicadores me parecem de uma empresa boa o problema é ser novata na B3.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 905 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 698 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Será que alguma de vocês consegue me ajudar? Estou há 1 mês tentando ver os indicadores do banco inter e do btg na plataforma de investimentos da auvp sem sucesso. Vocês já passaram por esse problema? será que vai demorar para jogarem no aplicativo as atualizações? são duas empresas relevantes para estarem fora do sistema. No visor do aplicativo já aparece para aquisição, sem a possibilidade de clicar no sobre.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Boa noite, consegue fazer fácil o lance do open finance do Nubank , contudo o banco inter não aparece pra mim o que pode ser ? já vê varias empresas como C6 bank e outras menores , mas porque o inter eu tenho conta a uns 2 anos ele parece "invisível" para o B e... te ...gê
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 44 respostas
- 2.6k visualizações
Essa vai para o @William Redig. Resolvi pesquisar no Inter Shop os produtos que preciso comprar. Achei eles e inclusive com bons cashback, acima de 10% e tal. O fato é que eu encontro esse produto na internet com uma certa facilidade, sites como Casas Bahia, onde esses produtos estão mais baratos mesmo já descontando o cashback. Onde será que eu errei.
Última resposta por William Redig,