💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 51 visualizações
Hola bom dia a todos Para pessoa que viven fora como por exemplo: no Reino Unido y Europa, y que trabalhao y tem seus rendimentos en estes paises, y nao tem a necesidades de fazer o cambio de dinheiro. O seja, investir no pais que esta vivendo atualmente. Que plataforma vcs podian sugerir para que faca seus investimento? Obrigado
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Boa noite. Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco ( não interfere no meu fluxo de caixa). Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 380 visualizações
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Olá pessoal, vocês conhecem a melhor opção de corretagem para investimentos internacionais? Atualmente uso Rico mas não tem muitas opções.
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 10 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Galera, recebo em dólares americanos por duas e-wallets bem conhecidas (Neteller/Luxon). Vcs conhecem alguma maneira de conseguir enviar esses dólares direto para alguma corretora gringa? Atualmente, eu "vendo" esses dólares para algum brasileiro e eu perco bastante no spread para receber em BRL. Então para enviar para a Avenue, eu perco outro tanto no spread novamente para dolarizar e ainda no iof. Conseguir mandar esses dólares direto para a corretora seria um sonho. Numa rápida pesquisa, não encontrei nada na avenue q pareça aceitar esse tipo de transferência. A pessoa que me atendeu no suporte deles tb não pareceu saber muito bem do q eu estava falando…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 88 visualizações
Olá, pessoal! Preciso da ajuda de vocês 🙏🏼 Atualmente moro em Melbourne, na Austrália, onde trabalho como chef de cozinha. Ainda não consegui imigrar oficialmente, então não tenho certeza se voltarei a morar no Brasil no futuro. Por conta disso, ainda mantenho meus investimentos no Brasil. O problema é que não entendo muito sobre como investir na Austrália, e como trabalho praticamente todos os dias e uso meu tempo livre para estudar (o que é essencial para permanecer no país), acabo sem tempo de me aprofundar nas regras locais de investimento, que são bem diferentes das do Brasil. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso ou tem alguma dica sobre…
Última resposta por Saulo Rhuan Tolentino Teixeira, -
- 10 respostas
- 880 visualizações
Oi turma... Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Para estar investindo no exterior pelo BTG qual seriam as taxas, não encontrei em nenhum lugar, atualmente invisto pela Nomad, mas queria colocar tudo no mesmo lugar para ficar mais fácil de acompanhar. O BTG responde ao governo brasileiro ou ao americano?
Última resposta por Adriana Bombonatti Vilas Boas, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
Boa noite amigos, tudo bem? Estava com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Na verdade, sobre a melhor forma de investir... Pelo que estava pesquisando, o Banco Inter tem a conta global com as menores taxas e também com menos burocracia para efetuar as transferências e afins. Porém não sei se REALMENTE o dinheiro estaria fora do Brasil, pois o Banco Inter atua aqui ne rs. Vocês usam alguma plataforma especifica que seja melhor e mais em conta? Sabe se a Global Account realmente é uma conta no exterior? Vamos conversar rsrs
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Boa tarde amigos, esperam que estejam bem! Estou assistindo as aulas do módulo 06, sobre investimentos no exterior, ainda não o finalizei. Me surgiu uma dúvida quanto ao envio de dinheiro para o exterior e como as taxas acabam ficando mais altas para poucos valores, neste caso, seria possível também comprar Dólar Digital (USDT por exemplo) ou Bitcoin e enviar para as corretoras para converter em dólar e investir?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho uma dúvida acerca de investimentos internacionais. Desejo investir em ações de empresas indianas que não estão listadas na bolsa americana, por isso gostaria de saber quais corretoras operam diretamente na bolsa de lá. Detalhe, não vejo vantagem em investir em ETFs pois já estive na Índia e conheço as empresas que quero investir, ex: zomato, hosana e adanigreen entre outras.
Última resposta por Nadia De Azevedo Pereira, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,