💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 710 visualizações
A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse. Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora. No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? CNO
Última resposta por Walysson Souza Santana, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Oi Sardinhas, como uma das vantagens do Bitcoin é a descentralização, quero tê-lo com esta característica! Lembro que o Raul Sena comentou que não deixa de declarar mas ao mesmo tempo como a receita não tem como rastrear as transações que ele faz com os Bitcoins, e por fim é como se ele fosse um trader e perdido seus Bitcoins. Queria entender melhor como posso fazer isto. Vejo por exemplo que quando mandamos um dinheiro de nossa conta para a Binance fica registrado, hoje tenho frações de Bitcoin, e se faz diferença nem joguei na Wallet ainda. Pelo que acompanho, ao comprar ele já joga para a Wallet, isto faz diferença nesta técnica que ele aplica para a dec…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 5 respostas
- 493 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
- 11 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde pessoal, Vai ter alguma atualização na plataforma das aulas do modulo 7, quanto a declaração do IR 2025? Acho que ouvi o Raul mencionar isso em algum momento das lives desse ano, estou pra iniciar a declaração, apenas aguardando a liberação da pre preenchida no dia 01/04/25. se alguem souber de algo sobre este tema da uma ajuda aqui por favoor!! vlww ;)
IRPF 2025 para quem não tem nada no nome.
por Anônimo- 7 respostas
- 235 visualizações
Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Boa tarde, aprendi que as vendas de ações internacionais devem ser registradas no programa GCAP, no caso das ações nacionais, também devo utilizar o GCAP para posterior exportação para o IRPF? Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11 no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40 TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40 no bens e direitos é só trocar o ticker? ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11 em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00 ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome …
Última resposta por Gabriel Silva De Brito, -
- 6 respostas
- 773 visualizações
Salve Sardinhas! Passando aqui pelo Modulo de IR, menino Raul diz que pode ser interessante fazer do jeito Certo, pois os meus ate hoje faltou declarar Acoes: 1) Tinha uma carteira de Açoes comprada na XP e notei varias movimentações Compra/Venda (Hj sei o que estavam buscando), dentre essas movimentacoes notei vendas com Lucro 2022, nao declarei isso por total desconhecimento. Tenho que ajustar isso para as Proximas ou Retificar? Qualquer Luz é bem vinda
Última resposta por Eddy Paulini, -
IRPF2025
por Anônimo- 1 resposta
- 91 visualizações
Boa noite pessoal, venho eu hoje com uma dúvida que fiquei no modulo 6 na parte de imposto de renda! Vi raul explicando na aula sobre a partir de quanto R$ a pessoa necessita declarar seu imposto, mas vi falando também que se deve declarar certinho todos seus investimentos, mesmo que nao tenha passado o valor mínimo tributável. Ai que está a dúvida, eu não passei ovalor mínimo tributável necessário para declarar, mas devo ou não declarar todos meus investimentos? obs: Pelo que eu entendi na aula, devo declarar todos investimentos mesmo não tendo passado do valor mínimo tributável. Mas fiquei na duvida se entendi certo mesmo. obg!
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 126 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig, -
- 21 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, estou estudando as empresas do setor de energia elétrica (mais especificamente, voltado mais para a transmissão). Gostei bastante da Transmissão Paulista. Vocês já estudaram essa empresa? O que acham dela? Comparando a TRPL3 com a TRPL4, temos uma boa diferença de preço. Porém, a TRPL4 (mais barata), não tem Tag Along, já a TRPL3, tem 80%.
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
- 14 respostas
- 588 visualizações
Boa noite a todos. Olhando os números da Isa, dá pra ver que os múltiplos estão muito baixos, a e.presa é perene, tem boas margens. PORÉM Pelo que pesquisei parece que a empresa não tem Tag Along. É isso mesmo? Sendo assim, vocês investiriam nela pensando em renda para o longo prazo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 733 visualizações
Pessoal boa tarde Sou da turma 21 e hj assisti todas as aulas do modulo 1,com exceção apenas para abertura de conta.(AULA 2). Alguém pode me responder se e obrigatório a abertura da conta, uma vez que ja tenho conta em uma corretora.. Grata pessoal,
Última resposta por Hélio Godoy Franca,