💬 Comunidade AUVP
-
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 18 respostas
- 967 visualizações
Essa eu não entendi
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
-
- 4 respostas
- 878 visualizações
Boa noite . alguém sabe se deixando meu dinheiro na ISaex rende alguma coisa? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 31 respostas
- 7.7k visualizações
Hoje na live sugeriram que o nome da iSaEx era porque o Raul tem uma ex que se chamava Isa. Achei muito melhor essa história do que a realidade do nome, ao menos para o marketing 🤣 Alguém da área, concorda?
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 19 respostas
- 788 visualizações
O que acham sobre essa medida de isenção de imposto de ate 5 mil. O engraçado que foi anunciado pelo Haddad, mas acredito que ele só jogou para o senado, para ser reprovado e depois falarem "tentamos" e quantas pessoas ganham 50 mil como CLT para suprir essa isenção? Cade a proposta para diminuir os gastos do governo. O que acham ? Acredito que vai vim uma inflação ai em.
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 20 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo umas simulações e vendo uma calculadora que um amigo aqui da comunidade postou, ai surgiu uma duvida! Temos isenção de IR na venda de ações com lucro de até R$ 20.000,00 correto ? Mas quando temos prejuízos para compensar, devemos mesmo assim subtrair do lucro ? ou somente vamos olhar se temos lucro ou não após fazer o calculo ? Por exemplo, se estou no ano com -R$ 50.000,00 (cinquenta de prejuízo) no mes faço uma operação com R$ 20.000,00 de lucro ... de toda forma eu estaria isento, mas eu "perco" o beneficio dos 20k mensal correto ? pois vou abater dos -50 ficando com -30 deste ponto em diante ? Não sei se ficou claro…
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, investidores. Estou enlouquecendo aqui com uma dúvida: na aula 01 do Módulo 3 eu aprendi que as CRIs e CRAs não têm isenção de IR. Somente as LCIs e LCAs. Já na aula 12 do mesmo módulo, consta que sim, têm isenção. Inclusive na aula 12 o Raul mostra as vantagens desses investimentos justamente pela isenção do IR. E agora fiquei na dúvida por conta dessa informação da aula 01. Alguém poderia me sanar essa dúvida, por favor?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Bom dia, Piada pronta do nosso Governo, em 2026 chega a R$5000,00 rsrsrsrss. Vamos trabalhar para continuar pagando uma carga enorme de impostos. Palhaçada
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Na aula sobre compra de ouro físico aos 08:47 o Raul fala da isenção para compra abaixo de 20.000,00 em ouro físico, minha duvida é: No caso de renda variável e fixa tb existe esse teto para isenção? e se não tiver ela é por setor ou somado? Tipo se compre 20.000 em ouro fisico, posso comprar 20.000 em ações e 20.000 em renda fixa ou ate criptos ou tenho que dividir esses 20.000 entre todos? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 718 visualizações
Olha a AUVP ae fazendo história e começando a abalar o mercado hein!!! Não postei o link da matéria para não barrar na moderação!!! E ae sardinhas, seremos os primeiros clientes desse banco hein, estão preparados para esse momento histórico???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Apesar do título ser chamativo, ele possui um viés correto, pq isso pode ser verdade dependendo da pessoa. Eu estava assistindo a aula pintada abaixo, e sem certo momento o Raul diz que nós só nos relacionamos com pessoas próximas a nossa classe social. Existem várias maneiras de encontrar amigos/parceiros. Sim, grande parte das pessoas fazem isso, porém algumas buscam conforto psicológico, e é assim que procuram amizades. Eu concordo que é difícil de termos amigos mendigos, mas normalmente é pq podemos não ter esse conforto que almejamos, mas não é impossível, a gente por exemplo já "adotou" um mendigo exatamente pq ele pediu dinheiro, e a gent…
Última resposta por Waleska Barros, -
- 0 respostas
- 309 visualizações
Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Me…
Última resposta por William Redig, -
- 19 respostas
- 960 visualizações
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 8 respostas
- 455 visualizações
Muito feliz com todo o conhecimento adquirido e com a certeza de que estou no caminho certo! Bora para a prática!!! 🐟🤑💰 Obrigada @Raul Sena e equipe! Vocês são top!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 44 respostas
- 1.7k visualizações
A única verdade possível é que isso aqui NÃO É um consultoria de investimentos. Eu esperei 2 anos para comprar a AUVP e esperva um preço 3x maior do que paguei, mas me deparei com algo completamnete diferente do que eu esperava. As aulas sobre vida financeira são apenas uma parte pequena do que o produto entrega Fazer parte da comunidade, das lives de segunda... Tudo isso tem uma importância imensurável Pela minha perspectiva, os investimentos são só uma parte do que a AUVP entrega, no fim, sinto que estou construindo uma nova visão de mundo. Eu não acordo de manhã pensando: "Qual ação eu vou comprar?" E isso acima era o que eu esperava,…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto,