💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 576 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 694 visualizações
Estudando os FIIs, reparei que os fundos de tijolo com foco em Lages corporativas estão com um P/VP descontados, em media 0,7, ou lage corporativa não funciona mais ou existe uma oportunidade. Não tenho experiencia com FIIs, preciso de ajuda para ver se isso é real ou é bucha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal onde eu encontro detalhes da lâmina onde a previdência investe o dinheiro, e quais as taxas existem entre os fundos que ele investe? Normalmente as lâminas mostram apenas rentabilidade e taxa de adm e carregamento. queria mais detalhes dessas duas que estão no BETEGE exemplo:
Última resposta por Lucas CP, -
- 4 respostas
- 419 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Tenho um CRA que foi adquirido ano passado, ainda está na minha carteira. Quando baixo o informe de rendimento da corretora é informado o rendimento desse CRA. A dúvida é se devo informar o rendimento no IR desse ano ou no IR do ano referente ao vencimento desse investimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 740 visualizações
Oi pessoal! Boa tarde Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa. Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos? Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. O que vocês sugerem? Subir no myprofit só r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Pessoal que usa o investidor 10, sabe me informar como fazem os lançamentos dos CRI e CRA?
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Olá, pessoal, boa noite. Tudo bem? Já invisto há alguns anos, mas nunca consegui investir em CDB com lastro (mesmo tendo o valor disponível na conta). Isso ocorre porque o investimento é voltado para investidor qualificado?
Última resposta por Lidiele Moura, -
-
- 27 respostas
- 1.8k visualizações
EU QUERO!!!! Já comentei no vídeo @Raul Sena. Realmente não tem planta nem Barbie né 🤔 Fica sugestão de brinde da Baguncinha 🤣
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
LCA
por Edvino Pires- 3 respostas
- 544 visualizações
Tenho uma LCA que vence semana que vem no valor de 55k. Pra que eu fique com esse valor na renda fixa, alguém me sugere alguma opção para o momento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 491 visualizações
Olá pessoal. To afim de investir nesse título, alguém não poderia me emprestar o dinheiro? Prometo que devolvo o valor emprestado e ainda que vou “dar” 10% do rendimento que “eu” tiver.
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Comprei LCA BTG 12,58% . Comparei com a Selic a 13,25% considerando que terei o desconto de IR, achei uma boa compra a LCA.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa tarde Existe a possibilidade de investir em LCA e fazer aportes mensais?
Última resposta por Edvania Maria Alencar,