💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 311 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 0 respostas
- 79 visualizações
Psicóloga: O Raul da quinta série não existe e não pode te machucar. O Raul da quinta série: screen-20250318-174835.mp4
- 2 respostas
- 77 visualizações
Bom dia Hoje é um dia muito feliz (pro Leo) Finalmente alcancei a marca dos meus primeiros 50k investidos Tô feliz, vou chupar um limão e uma laranja Estou no processo de transferir minha custódia para AUVP Esse ano começou feliz, pelo menos pra mim Espero que todos conquistem o que querem, a meta do ano eu alcancei É muito gratificante ter começado a investir assistindo o Raul e agora poder usar a plataforma dele VEM LIMÃO, VEM LARANJA
- 0 respostas
- 91 visualizações
Oi, estou fazendo o curso e gostando muito. Ainda estou na aula 3 do módulo 1 e sinceramente sei que estou no início, mas gostei muito da plataforma que roda de forma "lisa" e intuitiva. Apenas em uma coisa o Raul errou, quando na aula 3 ele olha para a câmera e diz que "com certeza você já ouviu que o dinheiro é a raiz de todos os males"... é Raul, nunca tinha escutado isso XD
- 8 respostas
- 268 visualizações
Abelhas Jataí são uma espécie nativa do Brasil, dóceis e sem ferrão. - Produzem mel? - Sim. Na minha casa havia uma colmeia, linda e preguiçosa. Começavam a trabalhar tarde e paravam cedo. É tão bonito ver os bichinhos daquele tamanho produzindo o próprio alimento. Não chegam ser animais autotróficos mas ainda assim é interessante. Foram atacadas por formiguinhas recentemente. As Jataís perderam a guerra e infelizmente perdi meu enxame. Meu pé de acerola nunca mais será o mesmo, tendo em vista que ele se alegrava quando elas iam dar um cheiro nele. Lindas abelhas, serão sempre lembradas. Snif snif snif
Última resposta por Thiago Iglesia Lino, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Leo investia pelo BTG através de uma concorrente da AUVP, cujo qual num vô falar nomesss Hoje eu dei meu adeus, de forma triste e lacrimejando (meu acessor era mó parceria kkk) e estou migrando minhas migalhas para AUVP Dói um cado, um cado bom no coração saber que todo mês vou pagar uma taxa irrisória Talvez a transparência com o cliente torne ele subitamente hesitante ao ver o valor que não é escondido É uma psicologia estranha, num é? Pensar que pagar uma taxa talvez menor seja desanimadora só pelo motivo de você saber que paga Ser enganado é ruim de certa forma, mas é aconchegante também (você não vê o que você paga) Feliz em saber que agora vou …
- 5 respostas
- 112 visualizações
Quando criança eu trabalhava na rua com meu pai. Vendíamos whiskeys, óculos na praia, carregávamos caminhões e ajudamos em feira. Era difícil, bem difícil XD Ele tinha um amigo chamado Diego, um cara mais novo. Ele era magro, alto e tinha cabelo divertido, todo espetadinho de gel. Eu achava o o máximo de seu cabelo. Fui crescendo com meu pai nesses bicos pra ajudar a sustentar a casa e o sempre via o Diego nas festas vendendo canecas, pulseiras de neon e bala Halls. Ele era um vendedor excelente, de fato, talentoso igual meu pai. Foram muitas viagens e ele acompanhou meu crescimento, mas tive que parar de frequentar as festas de trabalh…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Dona Lena é minha mãe. Dona Lena é brava, e muito. Dona Lena é diarista e chegou em casa hoje cuspindo marimbondo. - Mas eu tô tomando um ódio da cara da Elza e do Gabriel. Toda hora me ligando pra falar de herança. Vô Afonso morreu de COVID em 2019 e deixou um lote no meio do nada cheio de mato em cima de um brejo. Decidiram vender e dividir a grana pros filhos do vô. Vô teve 8 filhos, um morreu e ficaram 7. (aprendi subtrair na AUVP) O lote vale R$25,000 mas ofereceram R$24,500 pois o IPTU não está pago. VENDIDO! Minha vó morreu e deixou 3 filhos, mamãe Lena, tio Gilberto e o Sérgio doidão (ele é realmente louco) A cont…
- 9 respostas
- 171 visualizações
Oi comunidade Sempre tive muita insegurança em falar meus medos pra pessoas e bla bla bla Esses dias um idoso que conheci jogando xadrez na praça me fez um questionamento. Não foram perguntas sobre xadrez. Na verdade ele estava jogando dama, fui eu quem levou o xadrez. Começamos a conversar enquanto eu perdia pra ele e recebi uma pergunta muito legal. UAU UAU "Você tem medo de que em moleque? Eu tenho medo de morrer e não ter ninguém pra cuidar dos meus cachorros." Eu fiquei inseguro mas acabei falando .-. "Tenho medo de gente com dentes grandes e tenho vergonha de falar o tamanho do meu pé... é um pé 45, muitas vezes não acho sapato…
- 4 respostas
- 132 visualizações
Gente como moro fora é dificil achar livros em Portugues por aqui, estou querendo ler - O investidor inteligente - mas será que terão muitos termos financeiros em ingles e será mais dicicil de entender ? Obrigada
Última resposta por Luana Alves, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Bom dia. Melhor forma de aprender vem através da leitura, com verdadeiro entendimento do que se diz. Ler sem entender é o mesmo que chupar uma bala sem tirar a embalagem.
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
Let's Goiânia 1 2 3
por Rai Nunes- 48 respostas
- 2.3k visualizações
Baguncinha, estamos a caminho.
Última resposta por Enio Junior, -
- 4 respostas
- 79 visualizações
Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com todos!! Estou estudando para tirar um certificado e venho me deparando com muita frequência com a palavra ESG (Environmental, Social and Governance -Ambiental, Social e Governança). Isso me fez pensar: Será que faz sentido analisar ou pontuar (no diagrama) uma empresa segundo as premissas ESG? Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre o tema, mas de tanto ler sobre o mesmo assunto, comecei a me questionando se realmente faz sentindo. A única coisa que entendi até agora e que ainda se trata de um assunto complexo, pois não temos uma métrica ou leis claras que definam de forma objetiva quais empresas são…
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Teve um fato relevante na Leve --> aquisição de 100% das quotas de emissão da MAHLE Compressores do Brasil Ltda. e da MAHLE Aftermarket Thermal, ambos de titularidade da MAHLE Indústria e Comércio Ltda. Estava vendo a notícia e tem uma parte que fala o seguinte abaixo: Como vocês enxergam essa notícia? Sou novo de bolsa e não consegui ter uma opinião sobre o assunto. Se puderem ajudar, agradeço. Link da matéria - https://www.infomoney.com.br/mercados/metal-leve-leve3-o-que-e-bom-e-o-que-e-ruim-no-acordo-para-comprar-controladas/ Link do Fato relevante - https://ri.mahle.com.br/comunicados-e-atas/fatos-releva…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 479 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,