💬 Comunidade AUVP
-
- 42 respostas
- 1.6k visualizações
Tópico idealizado e criado para conter a angustia de nossos queridos companheiros e companheiras sardinhas. Sempre que sentir aquela doce ansiedade de comprar na alta e vender na baixa, venha e faça seu relato. Desabafe até se sentir aliviado(a) e evite fazer futuras merdas!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 17 respostas
- 401 visualizações
Olá! Algum sardinha 🐟 moram em Maceió? Se manifestem 😆
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Então vamos lá? Acabei de ver o vídeo do Raul sobre o tarifaço do fanta laranja e rapaz...videozinho quente demais. Amigos, é uma conversa longa só que valerá a pena, prometo. O Raul vem falando e falando sobre os cenários e os movimentos que os países estão fazendo por causa do medo que o mundo está atualmente sobre China e EUA....recomendadissimo 🌻❤️ não é puxando saco, mas já puxando. Isso me faz lembrar muito de Keynes o pai da Macroeconomia e cabeça por trás do livro Teoria Geral dos Juros, Desemprego e da Moeda publicado em 1936 e escrito durante o recesso em 1929. Keynes ele aborda os agregados Economicos e os agentes abordando as relações entre ess…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Quem ai já assistiu ou começou a assistir as aulas de macroeconomia e geopolítica do módulo bônus? Acabei de assistir a aula de boas vindas. Que conteúdo necessário! Nessa aula o Caju fala sobre as correntes filosóficas idealismo e realismo. Na geopolítica e na macroeconomia, os conceitos de idealismo e realismo também têm interpretações próprias, influenciando abordagens, políticas e a forma como os países lidam com as questões globais e econômicas. Aula está excelente, não deixem de assistir. Bons estudos!
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
Me questionando as aulas de história no colégio, que não lembro zorra nenhuma. E descobrindo que não sei absolutamente nada sobre GEOPOLITICA. E que modulo massa!!!! Parabéns aos envolvidos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Segundo ela... Sabesp vai desalnchar.... Vale vai se recuperar.... Sanepar vai voltar a tendência de forte alta... E o mais importante... a AZUL vai voar de vento em popa.... céu de brigadeiro... Logo depois dessas previsões.... eu acordei... o sono e o sonho... estavam pesados
Última resposta por Aline Correa, -
- 7 respostas
- 428 visualizações
Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Fala pessoal! ontem saiu mais uma noticia sobre um "possível" erro contábil envolvendo a Magalu, nós como meros mortais, como podemos nos proteger deste tipo de situação? Quem garante que uma blue chip não pode estar "maquiando" situações semelhantes?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Interessante ver uma empresa nossa como Magalu entrando no mercado de tecnologia, oferecendo serviço de Cloud para competir com as Big Tech. De forma básica para pessoas que não entendem o que é Cloud, seria emprestar o hardware para o cliente. Como vocês acham que este novo serviço vai afetar nosso mercado nacional? Já que maior parte desses serviços acabam sendo dolarizados e tendo um competidor nacional pode ficar até mais aceitável acessar esses serviços sem ser das Big Tech. Será que futuramente poderíamos investir na Magalu para infraestrutura de serviços em Cloud e não estando atrelado 100% ao varejo? Ou será que eles vão acabar cedendo e revend…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 875 visualizações
Vamos ver quem daki jogou na mega da virada ? Eu joguei … rs
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 6 respostas
- 178 visualizações
Oi S@rdinhas!! O cashflow previsto para o mês de maio acaba não batendo em nada com a realidade... 😀 Nós - sardinhas raiz, temos nossa organização financeira certinha, na ponta do lápis. Abril fechando, já sabemos quanto vamos ter que pagar de luz, gás, telefone, aluguel, condomínio, fatura(s) de cartão, etc... Sabemos também quanto vai cair na conta de salários, retiradas de nossa PJ, etc... Aparentemente estava tudo bonito, dentro do previsto, aportes previstos para o mês já mais ou menos programados; tudo certinho; só que não.... Calma!! Eu explico... Maio é um dos meses mais bonitos do ano para quem é investidor de boas empresas! Do meio para…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 130 visualizações
Atualmente estou com 4 ações na minha carteira bba3s (banco), sbsp3 (saneamento), prio3 (petroleo) e egie3 (energia) Estudei Materiais basicos e nao achei muito atrativo alem de ser mais complexo, seguros acho q com a taxa selic alta estao "caras" Estava pensando em começar a repetir ações do mesmo setor E recomendado fazer isso? quais cuidados devo ter? Como seria a proporção na carteira? pq penso q ao adicionar um outro banco por exemplo, o setor de banco terá uma proporção muito maior que meus outros setores ja q tenho 1 de cada e banco terão 2 q, se tiverem boa nota, os aportes serão grandes em ambos
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 586 visualizações
Fala galera, estou sumido, mas tô por aqui. Mais alguém aí tem MCDONALD'S na carteira internacional?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 1.7k visualizações
Por aqui sou eu, Isabella, e meu esposo, Gabriel, procurando melhorar a vida financeira hehehe Mais algum casal por aí?
Última resposta por Danimar Guedes, -
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Fala galera, sou um Brasileiro expatriado em Portugal e trabalhando na Inglaterra, temos mais gente pela terrinha ou no UK fazendo o curso? Se tiver vamos bater um papo e de repente não rola um café com investimento!
Última resposta por Nathalie Brahim,