💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 439 visualizações
fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵
Última resposta por Lucas Ribeiro Ferreira, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Verdades ditas ali que foram difíceis de engolir, veio em momento mais que certo, logo eu que ate mesada mandava para ex com dó dele pois estava sem trabalhar, misericórdia
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
🥵 Pessoal, sabia que eu não nasci para isso, mas queria tentar para ao menos ter noção como gasto. Já na primeira planilha, demorei 3h para preencher. Tenho futuro para isso não. kkkk Pior, estão sem vínculos as informações. O gráfico não está maneiro. Poderiam darPlanilha Financeira (Hard) (1).xlsx uma olhada, arrumar ou ensinar? Obrigado pelo apoio
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 7 respostas
- 242 visualizações
Bom dia pessoal, tentei entrar agora pela manha e esta dando erro 502 Bad Gateway
- 18 respostas
- 582 visualizações
Olá pessoa! Gostaria de compartilhar esse ponto de vista com vocês pra entender melhor como anda a população brasileira sobre conhecimento financeiro. Desde que voltei a aportar (cerca de 4 meses atrás) eu voltei a estudar muito sobre investimentos e conheci muitos canais novos (Não foi o caso do investidor sardinha) e desde então tenho percebido que surgiram muitos canais de "influencers financeiros" e não só isso, eles também tem muitas e muitas views. Eu comecei a estudar sobre investimentos na época da pandemia (Que incrivelmente a única besteira que eu fiz tem nome:HCTR11), e nessa época eu não lembro de ter tantos canais desse nicho. Lembro que vi um "curs…
Última resposta por Matheus P S, -
Mais de 80% da minha renda comprometida
por Anônimo- 3 respostas
- 524 visualizações
Bom... vou começar do começo. A algum tempo atrás tive muita dificuldade em casa por conta de uns problemas familiares. Meus pais se endividaram e acabei fazendo parte de tudo isso. Muitos problemas começaram a aparecer e isso afetou até mesmo meu relacionamento com minha namorada. Não quero entrar muito nos detalhes, mas agora estou passando por um dilema bem maluco já que iniciei o curso da AUVP e quero começar a investir no meu futuro. Bom... uma das decisões que eu tive quando comecei a passar por esses problemas foi comprar um apartamento para sair de casa. Não tinha muito dinheiro guardado então parcelei a entrada e estou tentando amortizar para term…
-
- 4 respostas
- 261 visualizações
Gostaria de saber qual é a melhor maneira de separar duas carteiras. Tenho uma direcionada para os estudos do meu filho e outra para a minha independência financeira. Qual é a melhor maneira ou ferramenta para fazer este controle?
Última resposta por Rodrigo Aparecido Dos Santos, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
Boa noite pessoal ! Gostaria de um esclarecimento sobre ter mais de uma empresa do mesmo subsetor/segmento em carteira. Depois de bem avaliado e concluir que há mais de uma empresa boa no segmento, por exemplo, dois bancos como Itaú e Santander, vale a pena ir aportando cada vez naquele que estiver em uma fase melhor com base nos indicadores, e tentar construir um melhor preço médio ao logo prazo para obter um bom retorno... Ou isso de alguma forma se anularia no longo prazo e só daria mais trabalho para ficar acompanhando as duas empresas ? Sabendo que as duas opções basicamente sofrem influencias dos mesmo fatores, seria considerado para proporção de cart…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Quem entrou pra um desafio consigo mesmo igual raul nesse ano de 2023? Por aqui tá dureza. Tá igual investimento... é agindo e confiando no longo prazo. 🙃
Última resposta por Camila Souza, -
- 29 respostas
- 3k visualizações
Opa Sardinhas. O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países. Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas: Rendimentos de até R$ 6 mil - isentos Rendimentos entre R$ 6 mil e R$ 50 mil - 15% Rendimentos acima de R$ 50 mil - 22,5% Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.
- 4 respostas
- 711 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sempre que vou pesquisar as letras de crédito eu me deparo mais LCI do que LCA. A título de curiosidade, é isso mesmo? As LCIs tem mais papéis disponíveis para negociação? A liquidez e demanda é maior? Ou por ventura LCAs tem demanda maior e acabam mais rápido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Fala, sardinhada! Como aqui o intuito é dar nossos relatos e depoimentos sobre a AUVP e afins, bora pra mais um. Hoje um agradecimento em especial para algumas pessoas que fazem a AUVP e a comunidade acontecer aqui no dia a dia que são nossos moderadores! @Flavio Prado um cara super prestativo e gente finíssima tanto aqui como pessoalmente. Tive a oportunidade de conhecer esse figura no fim do ano passado e o cara é nota 1000. Sempre apoiando os colegas, sempre nos complementa com as respostas e se nota a inteligência do cara que não para estudar e tem sua forma objetiva de ajudar bem como colocar umas pulgas nas nossas orelhas para refinarmos n…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 44 respostas
- 1.8k visualizações
Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR 🤘 Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos. Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma 💩, mas está aí!
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão nessa meiuca de semana? Muitos já devem ter visto que há não muito tempo, foi liberado um módulo avançado do curso onde temos uma das pessoas responsáveis pela consultoria da AUVP dando aulas mais técnicas sobre análises de empresas, no caso nosso amigo @Guilherme de Carvalho Matos. Vou deixar como sugestão também o canal do Youtube de outro consultor que é a fera @Douglas Ribeiro que vem trazendo vídeos práticos com diversos temas de análises de empresas. O link estará abaixo e recomendo para enriquecerem ainda mais os estudos =) https://www.youtube.com/@douglasribeiroAUVP
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 15 respostas
- 782 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Hoje quero compartilhar com vocês mais um caso relacionado a convênio médico. Mais em específico de uma consulta na data ontem o qual fui levar resultados de exames da minha mãe para um infectologista avaliar bem como outros eventos. Dando um breve contexto: Minha mãe já teve quadros de infecções desde uma intestinal que se tornou generalizada na época até uma mais recente em sua cirugia na coluna. Atualmente devido a uma série de fatores ela está acamada e com fortes dores nas pernas (dores que geram espasmos agudos onde a coitada até grita e chora de dor) além de estar com as pernas atrofiadas. Inclusive recentemente abriu uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,