💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 191 visualizações
Fala galera, já no estudo da aula 10, módulo 1, logo jantar ouvindo o Soco Matinal. Amanhã sextouuu, alguém de Campinas/SP aqui?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 33 respostas
- 2.8k visualizações
Seguindo a linha dos dias aleatórios, eis mais um! Que cá entre nós, está combinando demais com o calor de 33º aqui onde moro 😅 Curtem um sorvetinho também?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 9 respostas
- 621 visualizações
E hj foi negociado mais de 40K em dívidas, por apenas 1,85K!!!!!! Desde que entrei na AUVP, já foram negociados e pagos mais de 60K em dívidas!!!!! E vamos continuar!!! Rumo ao nome limpo!!!!!!! Vida limpa!!!! Vamos que vamos!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bom dia novamente, sardinhas! Como comentei em um outro tópico, estou fazendo a revisão dos meus ativos em carteira. E nessa revisão lendo relatórios decidi compartilhar mais um exemplo sobre esse tema de pesquisa e desenvolvimento. Já fiz um tópico desse há um tempo mostrando um exemplo com relação a empresa BBSE3. Esse tema de pesquisa e desenvolvimento costuma gerar muitas dúvidas aqui, e pelo que vejo especialmente em empresas que não tem u produto físico por assim dizer. Uma coisa é encontrar o que a empresa coloca de melhorias em uma indústria comprando novas máquinas, desenvolvendo novos produtos, peças, etc. Mas e em caso de bancos? Aqui que…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 579 visualizações
Esta na moda rsrsrs Primeiro foi o MGFF comprado pelo VGHF Agora o MCHF comprado pelo MCHY Eu tinha os 2 em carteira... confesso que não estou achando ruim não, na verdade achando interessante, ainda não sei se tem pegadinha Outra moda que esta rolando, é o desdobramento 1:10 dos fundos de base 100 passando pra base 10... já vi 2 fazendo isso, inclusive o GGRC eu tenho em carteira Alguém tem estes ativos ? qual sua visão ? comentários ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 789 visualizações
Oi pessoal tudo bem? Vim aqui pedir a opinião de vcs. Antes de iniciar na AUVP pedi "ajuda" de um personal banking para me ajudar a investir. Obviamente me lasquei rsrs. Vou tentar resumir: Ele me orientou a investir em 2 produtos em dólar na dominion capital stretegies, que basicamente é uma administradora de fundos sediada em Guernsey. Tenho 2 contas lá: - conta "saving strategies" - conta investimentos Na conta de "saving strategies" eu fazia aportes mensais e a programação seria de fazer por 20 anos. Logo que comecei a entender o que era e como funcionava esses fundos de admnistração ativa decidi interromper os aportes mensais. O valor investido foi …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 9 respostas
- 639 visualizações
Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada,…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 16 respostas
- 748 visualizações
Olá caros colegas. Quando eu entrei na escola AUVP, tinha a única intenção de aprender sobre investimentos e garantir uma ótima aposentadoria. Mas no processo, conheci pessoas empreendedoras incríveis nesta comunidade, como o @Raul e o @Edison Paulini, e acabei sendo incentivado a aprender sobre o mundo do empreendedorismo. Graças ao nosso amigo @Kenzo Nakagawa, decidi fazer o curso EMPRETEC do SEBRAE e, apesar de ser muito desafiador e querer desistir logo no primeiro dia 😂, sou muito grato por ter feito esta escolha. Gostaria de agradecer à todos por esta virada de chave na minha vida, mesmo que de modo indireto 😂. Vocês são feras! Tem muitas p…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Faala, galera! Boa noite! Bem, por não achar um ambiente melhor para o tópico (definitivamente não é na baguncinhaaa hehe) e principalmente por ser um pedido de aconselhamento, lá vai: Sou servidor público, trabalho em regime de plantão (24 trabalhadas por 72h de folga) e ganho relativamente bem para a média nacional (11k líquido). Sou casado, sem filhos e minha esposa também tem um salário similar, então, pra nossas expectativas como investidores de longo prazo, principalmente pós AUVP, estamos com certo conforto para o futuro. No entanto, eis a mensagem do passageiro da agonia, aquele que não te deixa sossegar... Tenho 28 anos e estou…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 8 respostas
- 502 visualizações
@William Redig acho que você foi o único por aqui que vi com essa badge (ao menos que eu me lembre 😅) Agora você tem companhia Huahauahaua
Última resposta por Deividy Oliveira, -
-
- 1 resposta
- 92 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? Nada não, so queria mostrar a belezinha que chegou aqui em casa ☺️ Bom feriado e ótimo investimentos para todos, vamos pra cima! 🚀
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 10 respostas
- 891 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 19 respostas
- 3.2k visualizações
É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
Buenas tardes, sardinhada! Como estão? Alguém aqui já usou e teve alguma experiência com o B T G para ter uma conta CNPJ? Andei dando uma lida sobre o que eles oferecem e me pareceu atrativo. Falo deste banco também visando uma centralização afinal a conta de investimentos já é lá, estou mirando a conta internacional para recebimentos que se tornou uma necessidade recentemente. Mas eu gostaria de opiniões de mais pessoas sobre o que considerar na escolha de um banco para receber um CNPJ. Coisas a se considerar além dos custos de manutenção da conta onde tem bancos que oferecem opções gratuitas. Quem puder me dar dicas e sugestões sobre est…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 972 visualizações
Pessoal, Acabei de fazer os aportes do mes de outubro neste momento... e me peguei pensando sobre uma coisa... Quando vocês vão colocar ordens, vocês mandam bala a mercado e pronto, ou colocam ordens limitadas que ficam penduradas na boleta ? ( e depois ficam olhando toda hora pra ver se executou 😅😅😅 ) Antes eu colocava limitada, agora mando tudo a mercado rsrs (claro que dou uma olhadinha no spread, porque ninguém é de ferro tbm) Quando o spread esta grande, eu penduro na boleta, mas em primeiro da fila rsrs E vocês como fazem ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,