💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 356 visualizações
De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 636 visualizações
Boa noite ! Alguém tem dica para renda fixa. Quero comprar alguns títulos para fazer marcação a mercado, quais estão mais atrativos no momento? Se quiserem indicar CDB de longo prazo também, quero diversificar com alguns. INTÉ MAISSS!!!!
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
- 3 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde! Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas? Um abraço!
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 859 visualizações
Criei uma conta na Méliuz por indicação de um amigo mas achei os cashback deles meio furada, alguém tem o macete de usar aquilo para realmente economizar ao comprar algo? Aquele sistema de cadastrar notas fiscais, como eles ganham dinheiro com aquilo já que eles te "pagam" 20 centavos por nota?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 412 visualizações
Se vc é investidor, pode ser que já tenha feito algo assim
Última resposta por Matheus P S, -
- 29 respostas
- 905 visualizações
Bom dia meus queridos, Esse mundo cripto está sem limites, quem viu a memecoin da TRUMP? kkkkk Detalhe, já ateu mais de 500,00 lulas
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Anjos, vcs viram a decisão prolatada pelo Juiz Federal Robert Pitman, nos Estados Unidos (Tribunal do Texas), "obrigando" o Frank Richard Ahlgren III (investidor antigo em Bitcoin) a entregar/dizer as chaves da carteira com muitos milhões?? Tbm "proibiu" de transferir criptos sem aprovação do Tribunal e outras coisas mais. É um caso de evasão fiscal por subdeclaração de ganhos de capital. Doidera completa... Outra coisa: alguém sabe como alterar do modo escuro pra claro? cansei do preto e o botão sumiu por aqui.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 6 respostas
- 202 visualizações
Fala rapaziada, Ideia aqui é postar memes exclusivos do Investidor Sardinha. Time da AUVP, contribui aí com alguns! Certeza que tem umas risadas em forma de imagem boas por aí !! kkkkkkk Assistindo as aulas do curso, tem vídeos gravados de todas as épocas, então temos várias fases do @Raul. Isso me fez pensar que acompanho o canal devem fazer uns 4 ou 5 anos, e lembrando dos vídeos antigos, é nítido as diferenças de didática, abordagem e principalmente das características do nosso apresentador. Dito isso, deixo aqui minha primeira contribuição do tópico kkkkkkkkkk
- 50 respostas
- 2.8k visualizações
Oi meninas que estarão dia 24/06 na sede, esse post é pra saber se alguma anima dividir um Airbnb que eu peguei no prédio da sede. Paguei 329 e tenho direito a mais um hóspede. Lá tem até vaga de garagem, se forem de carro. Tô indo de Buser! Aviso: esse post é apenas para meninas, demais casos não tô interessada.
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 976 visualizações
Olá a todos. Esta semana comprei um CDB na XP através do mercado secundário, e na hora da compra, me apareceu a mensagem abaixo. Alguém pode por favor me ajudar a entender ela? Esse ativo está sendo adquirido no mercado secundário e sua taxa de emissão foi de 117% CDI em 22/07/2022. Se comprado com taxa diferente da taxa de emissão e se levado ao vencimento, ativos com remuneração atrelada ao %CDI (com e sem fluxos) e CDI + (com fluxo) podem ter uma rentabilidade diferente (a menor ou a maior) da contratada, dependendo do comportamento do CDI, acumulado pelo prazo da operação, versus a curva de DI Futuro acordada no momento da negociação. Muito obrigado.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 447 visualizações
Gente, sou ressabiado demais com quase tudo na internet. Agora a pouco recebi uma mensagem da auvp que achei bem estranha. Não sei o que aconteceu, mas antes de clicar, preferi perguntar aqui se mais alguém recebeu e se a equipe sabe se tá tudo ok. Segue: Não fiz nenhum pedido e o corpo da mensagem tá estranho. Alguém sabe de algo? obrigado pela atenção, tenham uma excelente semana :)
- 8 respostas
- 492 visualizações
Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"? Mto obg investidores!
Última resposta por Franco Junqueira, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Oi S@rdinhas, esse vídeo diz tudo! Moral da história: Estude, evolua, pense no futuro Dividindo o Dinheiro.mp4
Última resposta por William Redig,