💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 83 visualizações
Que horas abre o mercado, Americano?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 22 respostas
- 524 visualizações
Sardinhas, nesse exato momento a NDX e o SPX estao caindo 4% somente hoje. Já estão acumulando uma queda de 9% só em 2025. Minha dúvida é: Titio @Raul sempre fala que devemos ter uma reserva para oportunidades que aparecem. Tenho uma reserva de emergencia, será que é um bom momento para colocar um pouco em VT, VOO e SHCD?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 20 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia. Para os interessados, fica na Avenida República Argentina. As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 427 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 307 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
O conceito de crédito de carbono surgiu no Protocolo de Kyoto, em 1997, um acordo internacional que estabeleceu medidas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A partir de sua criação, o crédito de carbono se tornou um ativo comercializável, onde a tonelada de CO2 atmosférico passou a ter valor econômico. Empresas podem vender créditos de carbono ao adotarem métodos de sequestro de carbono, como preservação de florestas e uso de tecnologias de captura de carbono, enquanto outras empresas compram esses créditos para compensar suas emissões. A Bolsa de Mercadorias & Futuros é um dos locais onde esses créditos são negociados por meio de leil…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 376 visualizações
Fala pessoal tem uma empresa de minério chamada Golden Brasil e a taxa de ganho é bem interessante em 3 anos, será que vale a pena ou é algo muito arriscado, alguém ja investe e possa me trazer uma luz?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 24 respostas
- 2.1k visualizações
boa tarde galera, gostaria de saber se alguém aqui entende sobre mercado de opções, minha duvida é, se é igual o aluguel de ações? E se não for igual como funciona (riscos, prazos, rentabilidade, etc.) desde já agradeço
Última resposta por Fábio Rogério Coqueiro, -
- 6 respostas
- 635 visualizações
Olá, vi alguns vídeos de pessoas falando sobre opções com risco zero, algumas que lucram o valor do prêmio e já vi o Raul dizendo ser contra isso. Alguém aqui pratica tais operações ou conhece a fundo pra poder me explicar se esse risco zero realmente existe. Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 870 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 6 respostas
- 85 visualizações
Quando comecei a investir, todos falavam que quando os juros sobem, as ações e fiis e a inflação caem. Mas o mundo mudou! Hoje tá bem diferente. Os juros sobem, as ações sobem, os fundos Imobiliários sobem e a inflação também sobe. Tá tudo subindo junto. 🙂
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 13 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Galera! Assistindo a aula 4 do modulo 4, surgiu uma dúvida, mais para curiosidade, com relação ao mercado fracionado. Entendi que para comprar menos que um lote, basta colocar o F após o ticker da ação. Já fiz compra assim pelo home broker. A dúvida (curiosidade) surgiu quando o Raul disse que ao adquirirmos as frações de lotes, formamos o equivalente a um lote (100 ações) pode-se vender sem o F correto? vendendo assim o lote todo de 100 ações. Como sou Holder (aprendi hoje esse termo, pois me julgava apegado com os investimentos e não consigo me desfazer ... 😁 - por sinal, sem imaginar acertei a estratégia), nunca vendi uma ação, como posso vender a fim de otimizar m…
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Com essa queda no mercado do Japão, tem alguém que já investe ou começou a investir lá? To pesquisando aqui, mas se alguém tiver recomendações pra compartilhar
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 776 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes,