💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 992 visualizações
Gostaria de entender mais sobre esses investimentos, escutei que são investimentos que outras pessoas resgataram e são repassadas pra outras pessoas. Por que elas rendem mais? de onde surgem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Boa Tarde! Fiquei com uma dúvida, em relação a investir no mercado secundário, por exemplo, as LCIs. Qual o risco de mercado desta operação, para quem compra e para quem vende? O risco é apenas o emissor? Se eu compro no mercado secundário, o título é repassado para o meu CPF? ou fica no CNPJ da corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Galera, achei um pré fixado á 17%, mas quando coloco qualquer valor, acima do mínimo para investir, ele não conclui o investimento e diz isso aqui. como que eu faço pra conseguir investir?
- 10 respostas
- 992 visualizações
Bom dia Sardinhas, Poderiam me explicar melhor esses dois mercados? Ainda não ficou claro para mim. Forte abraço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Merda número 1
por Anônimo- 3 respostas
- 771 visualizações
Olá pessoal, Help me "Merda N° 1" (tenho outras :() Mas vamos uma de cada vez. Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado. fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%. desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período. Hoje o deságio correspo…
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 7 respostas
- 241 visualizações
Estava vendo os títulos dos pre-fixados e fiquei na dúvida sobre investir em um título que vencia em 2032 e outro que vencia 2028. A taxa estava em 18,8% em ambos. Por um lado, eu lembro que o ideal é investir no de prazo mais curto, porém por outro também não seria bom travar essa taxa por um prazo mais longo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 512 visualizações
Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético... E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo??? Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 10 respostas
- 615 visualizações
Acabei ver o boletin focus, compartilhado pelo @Flavio Prado, e me surgiu a dúvida. Para controlar a inflação (manipula-la para atender nossas expectativas) usamos da SELIC. E para o Dolar, como conseguiríamos alterar o cambio para atingir a meta? É um absurdo imaginar que criamos metas para algo que parece estar fora de nosso controle.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 37 respostas
- 2k visualizações
Buenos tardes, sardinhada! A semana por aqui começou legal e queria compartilhar com vocês mais um marco que atingi nos meus investimentos. Hoje atingi a marca que coloquei para esse ano dos 200k investidos 😍 Pqp, pensa na pessoa que ficou feliz! E agora é partir para a próxima meta, não é mesmo?! Em 2 anos e meio pretendo chegar nos 300k. Será que vinga?
- 0 respostas
- 297 visualizações
Meta Platforms Inc., Microsoft Corp., X Corp. e Match Group pediram a um juiz federal que rejeite o plano da Apple de abrir sua App Store para opções de pagamento externas. Em um raro documento conjunto, as empresas disseram que o plano da Apple "não combina nem com a letra nem com o espírito" de uma decisão de 2021 que considerou a fabricante do iPhone em violação das leis de concorrência desleal da Califórnia e exigiu que permitisse que os desenvolvedores de aplicativos direcionassem os usuários para seus próprios sistemas de pagamento. Ecoando argumentos da Epic Games em sua longa luta antitruste com a Apple sobre a App Store, as empresas disseram que o plano…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 8 respostas
- 569 visualizações
Assistindo as aulas AUVP
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Caiu um cisco no meu olho no final dessa aula... mais alguém aí ou somente eu nessa energia depois da encarada do Raul? 🤦♀️
Última resposta por Vanessa Pinto, -
Metade salada e metade drogas - Conselhos
por Anônimo- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia a todos. Sou aluno AUVP, e assisti ao módulo de saladas e drogas umas 4x, mas mesmo assim tenho algumas questões internas e gostaria de compartilhar com vocês, afim de ter conselhos e com isso não me estrepar tanto com gastos desordenados, afinal de contas, todos ai sabem como é difícil juntar cada real. Sou solteiro, 31 anos, engenheiro civil-empresário. Tenho um salario mensal de 25k e uma empresa que possui 300 mil em caixa(apenas de lucro dela mesma, não tenho onde investir esse dinheiro na empresa agora, ñ pretendo expandir). Na minha pessoa física, tenho 350k investidos, sendo 50k de reserva de emergência. Moro em um apt próprio quitado. Não possu…
Última resposta por Rebeca Appel Soares De Melos, -
- 14 respostas
- 574 visualizações
Hoje minha refeição me lembrou muito a aula metade salada metade droga. Acho que o @Raul devia criar um desafio de alimentação saudável kkk, com certeza eu não teria a badge kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 362 visualizações
Assistindo essa aula eu pensei muito no Wendel Carvalho, que fala: Para termos uma "vida épica" precisamos prosperar na diferentes áreas que sustentam essa vida épica! * Trabalho * Saúde e Energia * Relacionamento amoroso * Família * Espiritualidade Estes pilares sustentam uma vida épica! Devemos dividir nossas atenções proporcionalmente em todas essas áreas, assim como fazemos no diagrama do serrado para investimentos, devemos fazer um diagrama do serrado para a vida épica que tanto sonhamos! No momento em que concentramos, demais, nossas atenções em uma determinada área o equilíbrio acabada e consequentemente a vida épica se afa…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga,