💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 601 visualizações
Quando comecei o curso, lembro de uma aula que o Raul pediu para colocarmos nossas metas de curto, médio e longo prazo. As minhas eram as seguintes: Graças a Deus, consegui colocar forro no meu quarto que foi um quarto anexo da casa e ficou na telha. Agora não tenho mais risco de cair barata do teto (sim, isto é um trauma). Conseguimos alguém para limpar a chácara (o terreno grande onde moramos) e estamos plantando na horta e podando as árvores. Trabalho bem pesado que eu confesso não dou conta e era meu pai quem fazia. E agora, consegui negociar para pagar as dívidas da minha mãe. Vou ficar dois meses sem aportar, mas vou ter o prazer de l…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 13 respostas
- 322 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 25 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera, tudo bem? Fim de ano está chegando e para muitos será hora de realizar metas de curto e médio prazo, digo isso pq imagino que muitos passaram o ano se planejando e poupando para fazer uma viagem bacana de férias ou mesmo para adquirir algo que estão planejando há tempos... Eu por exemplo passei o ano separando parte do meu orçamento para uma viagem, embora ainda não saiba qual será o destino, porém que agora começarei a me aprofundar rsrsrs.. Mas e vocês quais são as metas de Curto e Médio prazo que estão próximos a concretizar ou que estão ainda planejando atingir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 187 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr, -
- 0 respostas
- 91 visualizações
Boa tarde Amigos!! Queria a ajuda de vocês, início de ano sempre é aquele momento de definir metas e objetivos neh, eu to atrasando nessa questão e me vi pensando nisso essa semana. Mas sinceramente, me senti perdido. Ano passado realizei grandes metas que eu tinha para 2/3 anos futuros e não estou sabendo definir princípios e organizar meus pensamentos pra definir essas metas. Queria ver a opinião e a experiência de vocês sobre como definir metas/objetivos no curto e no longo prazo!
Última resposta por Casemiro Biernacki Neto, -
- 6 respostas
- 692 visualizações
Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 149 visualizações
Aula 20. Módulo 4. Raul -- Escolham um numero de 1 a 6 Eu -- 4 Raul -- Eu sei que você pensou em 4 Eu -- Cremdeuspai 😂 Quem mais ai ele acertou o numero?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 798 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Bom dia Pessoal, Estava fuçando a internet com a minha dúvida constante e eterna, como encontrar boas empresas. Então encontrei um filtro legal no Investidor 10 e gostaria de compartilhar com todos. Bem na página inicial, logo abaixo da caixa de pesquisa, tem uma opção de "pesquisa avançada", nessa pesquisa avançada é possível criar filtros dos indicadores desejados, além de poder selecionar também os valores desejados desses indicadores. Para alguns pode ser que não seja novidade, mas para mim ajudou muito a encontrar as empresas fora de radar, pois sempre tive essa dificuldade. Tipo, é facil pegar os resultados de uma empr…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom para quem acompanhar @Raul Sena parece uma maquina de fazer vídeo....Já que estou a 1 Semana tomando banho Frio, Também vou entrar no processo do método.... Ai alguém vai falar "aaa se o Raul comer bosta você também come",...veja bem todas os desafios tem funcionalidades para seu dia a dia...se isso vai fazer bem pq na faze-lo....não e fácil a maioria das vezes...porem o esforço vale a pena.... vc vai entender o objetivo dos métodos e vendo como seu corpo responde...... Boraaaaa!!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 596 visualizações
Fala pessoal, como estão, espero que bem. Então minha duvida é o seguinte, quando vocês vão usar o método Fisher, vocês ficam com uma duvida gigante pra poder preencher? Porque assim, sou novo nisso, já tinha uma carteira e estou analisando os ativos para ver se ainda são cabíveis na minha carteira. Porem quando estou colocando eles no método eu estou tendo serias dificuldades para localizar as informações mais técnicas através do RI, os indicadores fundamentalistas vão de boa. Talvez seja porque eu não estava acostumado abrir RI's. Dentro desses RI's eu começo ler o relatório e fico meio perdido. Teria algumas técnicas ou facilidades que possam me informar, para que eu p…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 613 visualizações
Fala Rapaziada, terminei minha analise de Taesa e gostaria de compartilha-la com voces. Caso tenham alguma observação serei muito grato que compartilhem para melhoria nas roximas analises kk. Espero que essa aqui ajude voces tambem. Metodo Fisher Taesa 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, o mercado de energia elétrica é rentável e perene, e a taesa está atuando no ramo de transmissão de energia que é o melhor do seguimento. Ela possui hoje um total de 13.832 mil km de linhas de transmissão em operação e mais 1…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
RAUL VOCÊ CONHECE O MÉTODO KAISEN É UM MÉTODO QUE TODO DIA VOCÊ SE PROPOEM A TER UMA ATITUDE OTIMISTA TODO DIA, OU SEJA, HOJE EU TE DOU BOM DIA, AMANHÃ EU DOU BOM DIA E AJUDO UMA SENHORA A ATRAVESSAR A RUA, NO OUTRO FAÇO OS DOIS ANTERIORES E NÃO RECLAMO DE NADA. E AI VAI, ISTO ESTIMULA A BUSCAR UMA MELHORIA CONTINUA. ACHO O MÁXIMO
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava,