💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 181 visualizações
Pessoal, vocês usam o método scuttlebutt? Se sim, usam como caráter eliminatório( para ver se a empresa entra ou não na carteira)? ou como método de proporção( quanto comprar dessa ação)?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 6 respostas
- 150 visualizações
Olá pessoal. Alguém tem utilizado o método scuttlebutt para análise das empresas? Comecei a aplicar o método para avaliar as empresas que já tenho na carteira (comecei por empresas de seguridade, com a intenção de avaliar BBSE3, comparando com CXSE3 e PSSA3) mas tenho tido dificuldade para responder as perguntas. Alguém pode me ajudar com um guia prático de quais documentos eu preciso verificar para responder cada pergunta? Valeu!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só. Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica. Obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa, -
-
- 10 respostas
- 621 visualizações
Olá pessoal, Sou da turma 33, já invisto a varios anos e não estava satisfeito com minha rentabilidade por isso procurei auvp. Após concluir o curso estou muito seguro e confiante quanto aos meus aportes em renda fixa, mas para renda variável está difícil, já vi e revi inúmeras vezes as aulas de análise de ações, porém não encontrei uma forma viável de escolher as ações de forma prática. Pelo que entendi o método de análise tem 3 etapas: 1 escolher o setor e estudar as empresas pelo método scuttlebutt 》》2 encontrar uma empresa com uma "boa história" 》》3 comparar as empresas com os indicadores fundamentalistas. Indo de trás para frente na análise: 3 - …
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
-
- 0 respostas
- 97 visualizações
Por curiosidade, aqui da AUVP tem alguem que aplica ou conhece alguem, que segue a metodologia do Caio Calderaro? (GPA ou MVD)
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
- 30 respostas
- 2.2k visualizações
”Na força do Ódio!” Obrigado pelo brinde galera, com toda certeza foi diferente e inusitado! Simplesmente sensacional !
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 1 resposta
- 346 visualizações
Depois de véio descubro, investigando sobre as dificuldades da minha pequena Pitchulika, que tenho TDAH e um grau leve autismo, assim como ela. Tirando a dificuldade de socialização que na época vencíamos "NA MARRA!", descobri da pior forma que SAPOHA não me deixava concentrar para estudar e tudo ficava para depois... depois "ESSE" que nunca vinha. Maldita falta de vontade! Faculdade de Engenharia Elétrica na EFEI "QUE FORJA NO SOCO", materialização do finadíssimo Theodomiro Santiago. Em algum momento ouvi falar desse princípio ordinário... O primeiro ponto penoso é iniciar uma atividade e ter foco do início ao fim, o segundo ponto penoso é deixar de lado a…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 10 respostas
- 781 visualizações
Construindo minha carteira, pensando em metas e diversos planos... Quero casar em fevereiro de 2026 e encontrei um orçamento de um espaço que me agradou bastante: 18k para 50 convidados. Eu já tenho esse dinheiro e poderia fazer o pix para o fornecedor, ainda mais por ser interessante para fechar uma data. A empresa, com medo de me perder como cliente fala que esse valor pode ser alterado e etc, não acredito muito neles. Trabalho com público também e conheço esse papo... porém se eles aumentarem 10% seria 1.800 a mais, não valeria a pena investir esse valor para no produto final sair 6 por meia duzia. Meu plano então ficou: Investir em uma LCA JUN…
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 4 respostas
- 745 visualizações
Galera, acho que vou pro inferno🫣 Estava conversando com um concorrente hoje e ele me disse que pretende sair do ramo pra viver de TRADE. Pqp😅 eu disse: tem muita gente ficando rico nesse ramo😎 vai fundo, aproveita e me passa a carteira de clientes. 😇 Vocês tbm acham que não tenho mais salvação?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
O que vocês me dizem dessas perguntas? 02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3; 07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder; 14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte); 15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Este é um breve relato sobre minha situação nos últimos 2 anos. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês, caros colegas. Em 2018 comecei a namorar minha atual esposa. Ela estava terminando a faculdade e teria que escolher ficar aqui ou ir pra capital junto com a irmã. Decidimos nos casar, então construímos uma casa no ano de 2021. Neste mesmo ano, tive a oportunidade de abrir um bar junto com meu irmão aqui na rua de casa. O meu plano inicial era continuar aqui no escritório por 1 ano para cumprir o meu propósito inicial que era quitar os 136k da casa que faltava bem como pagar o investimento que fizemos no bar, em torno de 60 mil. Tivemos um bom público e fizemos…
Última resposta por Igor Ascari Da Silva, -
Meu fii q despencou !! Socorro. O q eu faço???
por Anônimo- 3 respostas
- 392 visualizações
Boa noite grupo! Ei temho algumas unidades de cptr11 e agora eatoi bem preocupada. Esta 1.700 reais negativos. Vcs tem esse fundo?? O q vcs fariam???
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 10 respostas
- 993 visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda. São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor.
Última resposta por Rai Nunes,