💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 367 visualizações
Apesar deles tentarem nos enganar, eu descobri a verdade... Ele é primo do Luan Santana.😂 Se não acredita entra no tópico e veja a prova fotográfica.
Última resposta por Danilo Valli Lisbôa, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Eu achei que uma ou duas era o ideal (embora, eu mesmo, tenha umas 5). Com tudo, na aula 11, módulo 3, Raul disse que existe taxas diferentes para os mesmo LCIs em corretoras diferente e que eu devo analisar em diferentes corretoras. Tá certo isso? Devo ter contas em diferentes corretoras para poder analisar essas taxas?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 367 visualizações
Eu dormia melhor antes de estudar essas empresas da bolsa... Eu estou sonhando com essas siglas: BBSA3, ITSA4, VALE3... fora as que eu não decorei, mas ainda sim ficam rondando minha cabeça... Será quando eu volto a dormir tranquila???
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 367 visualizações
Fala, pessoal! Acabei de completar 100% do curso. Além de começar a investir p/ valer, haverá alguma outra novidade? Serão lançados novos módulos? O curso foi excepcional, achei fantástico! Não estou perguntando porque achei ele incompleto, mas sim porque gostei tanto que gostaria de mais conteúdo. 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 367 visualizações
Eae turma, seguindo a viagem do @Raul no instagram, será que nossos heróis conseguiram chegar em Berlim antes da época de festa junina ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Boa tarde, sou da turma anterior da AUVP, já finalizei o curso. Quando fiz a aula da família logo no primeiro módulo a aula me tocou um pouco por conta da fase que estou passando, mas não tive coragem de deixar meu depoimento sobre ela. As últimas semanas estão sendo bem caóticas então resolvi assistir novamente e decidi finalmente fazer esse depoimento. Tenho 21 anos, ainda sou estudante, venho de uma família sem muitas condições que conquistaram um certo luxo da classe média pouco antes de eu nascer. Meus pais são Vidraceiros e a renda que recebo e guardo desde pequeno vem de uma "ajuda" que dou com a vidraçaria. Sempre senti um peso grande nas costas em relação a…
Última resposta por Matheus Santos, -
- 5 respostas
- 366 visualizações
Fala galera, To com uma dúvida aqui, moro no Brasil mas recebo em dólar. Tenho a maior parte investida em ações no Brasil e menos de 10% em ETF's. Minha dúvida é, compensa ficar convertendo dólar e investindo em ação no Brasil ou é melhor investir só em ETF direto mesmo e nem converter? Não tenho intenção de morar fora e to na fase de construção de patrimônio.
- 6 respostas
- 366 visualizações
Olá pessoal! Estou começando a estudar FII's e colocar em prática na minha carteira, aproveitando este momento que uma grande parte deles está bem descontada. Escolhi 4 ativos para começar o balanço de carteira, gostaria de saber a opinião da comunidade mais experiente sobre eles, sou investidor com perfil mais conservador, por isso dei preferência aos do tipo tijolo: HGLG11 / MALL11 / XPML11 / HGBS11.
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 10 respostas
- 366 visualizações
Pessoal, beleza? Para começar com meus investimentos, estava pensando em dividir metade em renda fixa (Tesouro + LCI/LCA) e metade em renda variável (ações de 3 blue ships de setores diferentes). Com o tempo, conforme os dividendos, pretendo ir aumentando a renda variável (+2 blue ships e FII's), e de renda fixa (CRI/CRA). O que vcs acham? Tá bom pra começar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Bom dia galera! Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc... Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento. Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Olá, Sardinhas Estou um pouco confuso sobre qual estratégia de investimentos devo adotar quando o assunto é tesouro direto. O que deve guiar a decisão sobre investir em selic, ipca+ ou prefixado? Quando um se torna mais vantajoso que o outro? Em qual circunstância devo escolher um em detrimento do outro? Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Olá pessoal! Estou no módulo 3 e por orientação iria colocar meu dinheiro no Tesouro Selic, ao tentar colocar apareceu o aviso "Habilitação de mercado em análise pela B3. Em breve, você poderá investir em Tesouro Direto.". Minha dúvida quanto tempo demora esse processo? Isso pode significar que estou com algum problema "não tenho dívida nenhuma"?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
investimentos em empresas como a INCO faz sentido? eles oferecem investimentos imobiliários de até 20% ao ano. Eu mesmo ja vi títulos de 18,5%¨ a.a, no aplicativo, eles são regulamentados pelo BC, e não tem garantias como FGC, mas me parece uma empresa solida, vale apena uma pequena parcela do patrimônio em investimentos como esse? alguém já investe nesse aplicativo e pode dar sua opinião?
- 1 resposta
- 366 visualizações
Fala Sardinhas... a primeira aula ( 30/03 ), superaram as suas expectativas?
Última resposta por Rafael Junior,