💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 91 visualizações
Pessoal, na aula bonus, o Raul comenta que o gráfico da Amazon mostra "faturamento e lucro" da empresa, mas na verdade (pelo menos é o que eu enxerguei) o gráfico mostra duas curvas de "receita/faturamento" e não de lucros, as barras azuis a receita total da empresa, e a amarela a receita sem o AWS. E o que eu entendi desse gráfico é que demostra que nesse período o faturamento da empresa empresa ficou dependente do AWS. Viajei?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida sobre um ativo em subscrição. Tenho um fundo imobiliário que tenho intenção de mantê-lo em carteira e no momento está acontecendo uma subscrição dele a um valor maior do que o valor de mercado. Recebi o direito de realizar subscrição de 76 cotas e possuo 420 cotas. Faz sentido eu entrar nessa subscrição? Ou só faria sentido eu comprar 76 cotas no mercado e me manter não diluído? Ou imaginando que a maior parte dos investidores não entrarão nessa subscrição faz sentido eu só manter a posição atual e corrigir de acordo com o número de cotas adicionais após a subscrição?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
não consigo adicionar 2 ativos que eu ja tinha na carteira que seriam o Plca11 e Alzc11
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Galera, boa noite. Não sou muito de falar por aqui mas vira e mexe estou lendo os tópicos e aprendendo. Já terminei o curso da AUVP e acompanho diariamente os vídeos do Raul, o que me fez repensar 20 vezes se minha carteira de ETF estava certa. Assim sendo tomei um tempo para rever minhas posições e peso. Inicialmente ela era assim: IVV 20% VTI 15% QQQ 11% VXUS 16% MCHI 3% VEA 21% SOXX 3% VWO 11% E estudando vi que tinha muita sobreposição, então vou parar de aportar em IVV (por ja ter QQQ e VTI) e VXUS (por ja ter VEA e VWO). E agora vem a minha dúvida: Quantos ETF ter na carteira?? e qual exposição que …
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
A pergunta vem programada como "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Vocês deixaram a suas assim também? Entendo que o endividamento pode ser diferentes em diferentes setores, não queria tirar ponto de algumas empresas que possam estar em setores diferentes mas são saudáveis dentro do indicador de endividamento perto de seus concorrentes, ao mesmo tempo achei interessante manter assim para me defender de setores com um endividamento maior. Qual alternativa vocês preferiram para vocês?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 3 respostas
- 102 visualizações
Abri minha carteira na B3 hoje e tem esse "EMPRÉSTIMO DE ATIVO". O que é isso e por que ele somou ao total do meu valor investido? Se é empréstimo de ação por que somou como se tivesse comprado mais ações dela.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 135 visualizações
Olá a todos! Estou com uma dúvida que acredito alguns também podem ter durante a jornada de investimentos... Já finalizei todo o curso da AUVP, realizei o PIAR e o Diagrama, e estou preenchendo as notas de acordo dentro da ferramenta da AUVP. Eu gostei bastante da teoria da pirâmide invertida que o Raúl explica a qual também estou utilizando. No momento, minha carteira de ações BR está com 13 ativos, e estou me questionando se estou diversificado ou pulverizado... Recentemente estava a analizar algumas empresas e estou considerando incluir as mesmas em minha carteira, mas esse sentimento de pulverização acabou sendo reforçado... No momento, tenho por exemplo 2 …
Última resposta por André Rashid Yasin, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Boa tarde! Por favor necessito de orientação dos amigos mais experientes. Possuo 900k que tenho acumulado ao longo de 21 anos de investimentos em bolsa. Porém investidos incorretamente! Desse valor 600k estão em fundos de ações, o qual irei me desfazer e reinvestir em renda variável. E ai está a questão onde necessito de vossa orientação. A parte não citada 300k já está alocada em varias classes de ativos conforme aqui aprendemos, agora pergunto a quem possa ajudar. Qual a melhor estratégia para sair dos fundos de ações, considerando o momento em que a bolsa está extremamente descontada? Saio dos fundos todos de uma única vez realizando prejuízos…
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Boa noite pessoal. Me desculpem se o local adequado não for esse. Na plataforma da analítica, ABEV está azulim e ABEV3 não. Posso considerar que é algum erro? Penso que deveriam estar ambas com o mesmo selo, por se tratar da mesma empresa. Pensei errado? A diferenciação seria por conta dos indicadores P/L e P/VP? ABEV e ABEV 3 estão diferentes. Se puderem me ajudar, agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 77 visualizações
Boa noite a todos Como faço para pegar o CNPJ das empresas para declarar
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 3 respostas
- 91 visualizações
Gostaria de saber mais sobre o ETF VWO, alguém tem conhecimento técnico sobre o mesmo? Vale colocar em carteira um percentual para diversificar?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Alguém que tenha conhecimento sobre o diagrama mais a fundo consegue me explicar a influencia da nota atribuída no diagrama em si? A pergunta se baseia no seguinte: Vamos supor que eu tenha 10 perguntas (que totalizam no máximo 10 pontos) para ações e 15 perguntas (que totalizam no máximo 15 pontos) para fiis. Sei que o balanceamento de carteira ele se dá pelo ajuste que fazemos. Vou considerar um exemplo: 30% RF, 70% RV (dentre os quais 5% é para FIIs e o resto para Ações Nacionais) Vamos partir do ponto em que eu não tenho nenhuma ação ainda, se eu escolher por exemplo uma ação que dê nota 8 e um FIIs que dê nota 13, a influencia do diagrama vai "p…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 86 visualizações
Existe um indicador específico para uma empresa ser considerada endividada/alavancada? Abç.
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Fala Sardinhas, mais alguém esta com esse mesmo problema? sempre que tento exportar o arquivo do gcap ele não permite pois esse campo "valor do imposto em reais" está zerado, mas está zerado pq não tenho impostos a serem pagos. Eu me desfiz de algumas ações em 2024 pois estava arrumando a carteira, e quase todas deram prejuízo na venda e as que deram algum lucro não passaram de R$15
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu,