💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
O meu sonho é ter tempo e energia para viajar conhecer o Brasil e outros países, viver com segurança,ter um lar confortável e recursos para uma estabilidade financeira. A minha primeira lista de desejos estava cheia de frivolidades, que não tenho o menor interesse se custarem mais tempo e energia para coisas que realmente me trazem felicidade. Um lar confortável não precisa ser uma mansão e nem um carro novo. Já quis muito fazer intercâmbio, até juntei o dinheiro para ir,porém quando refleti que não estava disposta a imigrar e começar do zero. Optei em usar o dinheiro na entrada de um apartamento e financiei por 30 anos. Assumi esse compromisso pelo meu desejo ter …
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
DARF
por Convidado Rafael- 0 respostas
- 364 visualizações
Olá! Na data de 01/11/2022 eu tinha 18.050 ações da Itausa com preço médio de R$8,87. Tenho esse papel na carteira há um bom tempo. Comprei por engano no dia 01/11/2022 3.700 desse mesmo papel a R$10,78. Dessa forma, meu preço médio foi para R$9,19. Era para ser uma ordem de venda e mandei uma ordem de compra, eu sei, vacilei feio! No mesmo dia (01/11/2022) vendi todas as ações no valor de R$10,80, no caso 18.050 mais 3.700, totalizando 21.700, ficando apenas 50 unidades. Pergunto: como fica o cálculo da DARF? Comprei 3.700 ações a R$10,78 e vendi no mesmo dia a R$10,80, caracterizando day trade com imposto de 20%, mas, eu já possuía 18.050 de longo prazo, caracterizando …
-
- 3 respostas
- 364 visualizações
Boa noite galera. Estou na primeira aula analisando ações, Raul ensina observar o Setor no site: investimento10, porém foi removido essa parte do site. Alguém sabe um site que tem essa função?
Última resposta por Breno, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Fala Sardinhas, Assisti a aula de introdução ao método de investimento nas empresas de tecnologia e fiquei com algumas dúvidas. Um dos fatores que se deve analisar antes de investir é o crescimento da receita x dívida da empresa, mas ficou vago para mim até que ponto uma empresa continua "saudável" se ela só da prejuízo ? E como saber se o quanto a empresa está apresentando de dívida está dentro de uma margem "normal" para esse mercado de empresas de tecnologia ?
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde, procurei na comunidade explicações sobre ROIC poder ser negativo ao mesmo tempo que ROE pode ser positivo mas ainda não consegui compreender bem, então tenho a seguinte pergunta: O que pode fazer com que o ROIC de uma empresa seja negativo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 364 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
- 4 respostas
- 364 visualizações
Olá! Considerando que já tenho 40 mil investidos em ações e consigo investir mensalmente 600 reais (desconsiderando os outros investimentos), qual seria a quantidade ideal de ações a se ter na carteira?
-
- 2 respostas
- 364 visualizações
O banco do brasil detêm 66,25% de participação na BB Seguridade Participações S.A. E, tendo em vista que o BB é um banco estatal, o BBSE3 corre muitos riscos com essa relação?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 8 respostas
- 364 visualizações
O que acham melhor vender weg e correr pros braços dos ETFs ou um mergulho no seguro colchão macio do TD/CDBs???
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 14 respostas
- 364 visualizações
Eu já tenho ambos na carteira, acabei de finalizar o curso e estou no momento de colocar notas no meus ativos e decidir o que vou seguir aportando na minha carteira. Preciso saber se estou pensando da forma errada. Mesmo os dois investimentos tendo uma correlação a ITAUSA é muito mais que somente Itau, se eu quisesse por exemplo incluir ela na carteira e Bradesco? Segunda parte da duvida seria, eu gostaria de investir em Bradesco porque acredito que os novos investimentos que o banco está fazendo para se digitalizar vão dar frutos em um futuro um pouco mais distante e está muito descontado. Também queria entender se é errado pensar assim. Porque…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde , já encerrei o módulo 3 entendi o funcionamento das 3 modalidades Selic, pré fixado e IPCA + porém ainda encontro muita dificuldade em fazer um estudo na hora da compra. Como entender o que faz mais sentindo, agora em 05/2204 a tendência é de mais queda de juros e com isso tendência de aumento de inflação. Então penso em um IPCA + porém nas opcões no BTG observei 2 que dou como exemplo . Tem uma vencimento em 2029 pagando 6,08 e outra 2035 pagando 6,21 - como decidir qto a isso e novamente será que IPCA é a melhor opção no momento ou as outras modalidades , qual cenário define a melhor opção valeu turma
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 364 visualizações
Boom dia! A dúvida é a seguinte, toda calculadora de juros compostos mostra quanto tempo vai demorar para chegar nos primeiros 100 mil e que para o primeiro milhão o tempo será menor... mas a dúvida é como fazer o investimento de forma correta. Devo colocar todas as aplicações em um único título do tesouro direto, seja SELIC ou IPCA+ ou é viável ter vários títulos do TD com diferentes prazos e datas? Como organizar os investimentos. BEM perdido por aqui. Obrigado
Última resposta por Jose Domingues Fontenele Neto, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde! Ontem concluí o módulo 3, sobre renda fixa. (Sim, estou um pouco atrasado, pois tive que dar um passo atrás para construir minha reserva de emergência). Acho que compreendi bem a teoria: o que significa e qual é a dinâmica de cada título. Porém, sou novo nisso. Nunca fiz um investimento, e estou inseguro para começar a construir a carteira. Basicamente, estou com receio de fazer investimentos que não estão associados com os meus objetivos. Meu objetivo não é ter rendimentos a curto prazo, mas sim construir uma carteira sólida para daqui uns anos estar confortável financeiramente e ter tempo para a minha família. Agradeço quem puder me ajudar. 😁🙏
Última resposta por Adriano Umemura,