💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 620 visualizações
Bom dia Raul e a todos da AUVP. Me chamo Emerson, tenho 50 anos e faço parte da turma 25 da AUVP. Primeiramente gostaria de elogiar o trabalho de vocês e dizer que o Brasil está precisando de mais Rauls e AUVPs que divulguem/ensinem como lidar com dinheiro para ter liberdade financeira desde cedo. Pois se nós brasileiros tivéssemos conhecimentos básicos de finanças já na grade escolar, nosso pais poderia estar muito melhor em todos os aspectos. Mas sei que isso no nosso ensino público será impossível, pois para nossos governantes é melhor que continuemos ignorantes financeiramente. Tenho esperança que um dia, isso possa ser implantado pelo menos nas es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 681 visualizações
Ola, antes de começar a estudar um assessor me indicou esse fundo de papel, ah que odio! eu nao sabia que cobrava taxa de performance 20% exceder cdi, taxa administracao 0,20% ano sobre patrimonio liquido e taxa de gestao de 0,80% ano sobre patrimonio liquido. investi 5.000 em dez 2022 e hoje ta valendo 4800. Recebi 50,00 de dividendos. Melhor vender agora? E quanto terei que pagar de taxas?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 608 visualizações
Bom dia, sardinhas. Vou abrir aqui a minha carteira para vocês e vale lembrar que eu não utilizo o diagrama do cerrado, mas desenvolvi um sistema próprio totalmente baseado nele e com meus próprios critérios de avaliação de risco e atribuição de pesos. Gostaria da opinião de vocês! Obrigado. (Ps: Os valores estarão em % da carteira, não da classe de ativo). Etfs de Ações: (20% da carteira) VOO - 2,64% ; QQQ - 2,04% ; DIA - 1,08% ; XLV - 1,56% ; XLU - 1,08% ; VB - 2,04% ; SLYV - 1,56% ; IDEV - 6% ; VWO - 2%. Etfs de Reits: (5% da carteira) VNQ - 3% ; VNQI - 2% FIIS: (25% da carteira) VINO - 1,32% ; BRCO - 1,65% ; LVBI - 1,98% ; HG…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
Comecei a montar minha carteira vendo vídeos de Ações e Fii's e também abri conta na Xp e tenho meu assessor. Meu maior valor está na XP em fundos de investimentos de vários tipos. Entrei na AUVP pq quero focar numa carteira q seja ATIVO e n PASSIVO. Percebo que o montante q tenho hj, é muito apenas por aportes e a rentabilidade tá uma merda! Quero focar em dividendos, a bola de neve do juros composto, e aproveitar RF também e exterior. Quero diversificar bem e limpar as cagadas!! Seguem os prints da minha carteira. Sou servidora pública e junto dinheiro faz 9 anos. Tenho 190k investidos, mas meu patrimônio total (ativos e passivos) é de 288k. Quero melhorar e ter uma ca…
Última resposta por Robson Gonçalves De Oliveira, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
minha conta não bateu
por Anônimo- 6 respostas
- 757 visualizações
sou professor de escolas publicas tenho 37 anos recebo 4500 e não consegui atingir meus objetivos a um prazo de 15 anos meu plano era receber o mesmo valor de rendimento
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.
Última resposta por Theo Mauricio Castro, -
Minha conta não bateu, O que posso fazer ?
por Anônimo- 6 respostas
- 848 visualizações
Tenho 18 anos e trabalho no Subway ganhando 2 mil por mês. Fiz os cálculos e não bateu o 1 milhão. tenho ideia de começar com 20 mil e investir 1000 todo mês com a taxa de 12% por 10 anos e após isso aumentar a renda com 8% de taxa. Acredito que minha maior duvida agr seja quais áreas e empregos posso me especializar para aumentar minha renda, gosto de trabalhar com T.I e me dou mt bem com administração, gostaria mais de um norte da onde posso procurar me especializar e melhorar.
Minha conta não bateu, o que posso fazer?
por Anônimo- 3 respostas
- 574 visualizações
Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade. Bom, hoje considero meu salário baixo recebo de salário base 2000,00 + os 10% das vendas (no meu estado a cultura de pagar os 10% é bem comum, isso quase dobra nosso salário mensalmente) junto com 10% e os benefícios tiro cerca de 3400,00/ a 3800,00. No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas e já estou fazendo os aportes inicias da reserva de emergência. fico muito preocupado de não conseguir atingir u…
- 9 respostas
- 105 visualizações
Sextou, sardelinhas do meu s2 ! Como estão? Aproveitando o embalo de que muitos colegas estão aqui fazendo seus depoimentos, chegou minha vez de fazer mais um, o qual eu estava ensaiando a fazer já faz um tempo. Desde quando eu entrei aqui como aluno da turma 20 em 2023, já fiz aqui meus agradecimentos ao Raul e a equipe AUVP, um em especial aos moderadores Flavio e ao Adriano que era moderador na época (o qual inclusive eu entrei no lugar 😅) e seu antecessor, o Matheus Malheiros (sim, o Malheiros consultor que vemos eventualmente nos Socos Matinais). E falando em moderação, meu agradecimento hoje tem a ver com isso, de eu ter passado de um alun…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 385 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 6 respostas
- 156 visualizações
Fiz hoje pela manhã a aula da família com minha esposa. Assistimos juntos do início ao fim! Ela prestou atenção, riu, agradeceu a mim e eu retribui à ela pela experiência. Hoje, mais que tudo, tive a certeza de que me casei com a pessoa certa. Ela já me ajudava a investir um dinheiro, mas agora se interessou e se compromissou a ajudar mais. Obrigado AUVP, equipe e Raul. Estamos juntos turma 44!
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 10 respostas
- 365 visualizações
É meus amigos depois da meia noite o pai aqui ta fazendo 29 anos. E a mulher chegou com um Bolo DIFERENCIADO! KKKKKKK Hoje a noite vai ter muita jogatinha, Pizza, Petiscos e Cachaçaaa iihuuuu!!! 🔥🔥🔥
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 0 respostas
- 73 visualizações
Boa noite! Gosto muito do Raul há muito tempo. A maneira como ele se comunica de forma simples e direta, além dos causos que ele sempre está contando, me cativaram e me levaram a me inscrever no curso. Infelizmente, por uma série de fatores, ainda não consegui passar do início, mas chego lá! Qual foi minha surpresa ao ver o vídeo do Investidor ao Contrário – que está sempre testando cursos na internet – e, pela primeira vez, ele fez um elogio a um curso. Isso só reforça a qualidade do conteúdo e me motiva ainda mais a seguir com os estudos. Fiquei orgulhoso de fazer parte disso, sendo um grande fã do canal desde os primeiros vídeos. Para quem quiser ve…
Última resposta por Sandro Souza#7080, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Boa noite! Gosto muito do Raul há muito tempo. A maneira como ele se comunica de forma simples e direta, além dos causos que ele sempre está contando, me cativaram e me levaram a me inscrever no curso. Infelizmente, por uma série de fatores, ainda não consegui passar do início, mas chego lá! Qual foi minha surpresa ao ver o vídeo do Investidor ao Contrário – que está sempre testando cursos na internet – e, pela primeira vez, ele fez um elogio a um curso. Isso só reforça a qualidade do conteúdo e me motiva ainda mais a seguir com os estudos. Fiquei orgulhoso de fazer parte disso, sendo um grande fã do canal desde os primeiros vídeos. Para quem quiser ve…
Última resposta por Sandro Souza#7080,