💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 372 visualizações
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar? Valeu!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta: Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela. Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor …
Venda
por Angelo Moreira- 3 respostas
- 442 visualizações
Tenho um papel com 5% de ágio na renda fixa no prazo de 3 mês meu consultor me indicou vender e pegar outro com as mesmos características o vcs acham?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 730 visualizações
parece que a Selic esta bem perto de cair, será que ainda da tempo de fazer marcação a mercado com o tesouro prefixado 2029?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 627 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvida no IPCA+... Assistindo as aulas do Raul ele falou que no final o título sempre vai valer R$1.000,00... Então por exemplo se eu for comprar esse título que está em anexo eu vou está perdendo valor dele, por que eu vou estar pagando mais de 3k no título e no final ele valerá 1k?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 713 visualizações
Na compra de Tesouro, se o resgate for inferir a 30 dias o saldo será negativo por conta do IOF. Correto? No caso do CDB, liquides diária (pagando 102,00%CDI) , na pratica: Investimento 1000,00 Taxa 13,15%aa X 102% = 13,41% menos IR 20% = 10,78%aa / 0,89 mês Se eu resgatar o dinheiro no decimo dia - 1000,00 X 0,3% (taxa 10 dias) = 1030,00 Descontado (-) IOF (0,38%) = 3,91 = R$ 1.026,09..... é dessa forma?
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.
- 3 respostas
- 583 visualizações
Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm? Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do…
Última resposta por Paulo Roberto Modesto, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Fala Sardinhas, então cardume, não estou conseguindo entender o pq a taxa de juros do tesouro prefixado fica variando? Um dia ela sobe, um dia ela baixa. Eu havia entendido que ela iria variar de acordo com a Selic. Comprei um Prefixado 2029 com rentabilidade de 10.51% no dia 12/07/2023, quando a Selic estava em 13.75%. Hoje esse Prefixado 2029 esta com rentabilidade de 10.81%, mas a Selic caiu para 13.25%. Essa variação do juros do prefixado não está atrelada a Selic?
Última resposta por Yan Lennon De Oliveira Araújo, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+ Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 694 visualizações
Prezados, Eu não entendi quando o T. IPCA é mais vantagem que a T.Selic e vice-versa. Acredito que cada um tem uma "função", T.IPCA protege da inflação, e o T.Selic tem melhore resultados (eu acho). Qual é o melhor em que cenário? E sobre a marcação a mercado, eu vendo o título quando o preço do título está acima do esperado naquele ano? Mas se eu antecipar tem o IR que vai ser maior do que no vencimento. Como que eu calculo se é vantagem ou não vender na marcação a mercado? desde já agradeço
- 3 respostas
- 530 visualizações
Ola pessoal boa noite fiz o curso a parte renda Fixa Cri e Cra e ainda estou com dificuldade e insegurança pra poder investir neles por nao saber analizar as instituicoes
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 885 visualizações
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Pessoal, qual empresa estava oferecendo um CRA com CDB+3 que o Raul comentou no vídeo do YouTube?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,