💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 340 visualizações
Acabei de ver a aulda sobre financiamento, e fiquei feliz de estar tomando a decisão certa e financiar um imóvel simples para viver com a família, e já juntei uma graninha pra amortizar um pouco o financiamento que vai sair. Queria saber do pessoal aqui, quem tomou a mesma decisão, se conseguiu ou está conseguindo amortizar a dívida, e saber de quem quitou, quanto tempo levou pra quitar e tudo mais. Hoje estou fazendo um financiamento em 420 meses, então a parcela fica mais baixa, facilitando a amortização, e com taxa anual de 8% minha casa, minha vida😉
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 7 respostas
- 623 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Disse para mim mesmo semana passada que o módulo 1 tinha sido o melhor (por mais que eu só tivesse feito ele kkkkk), mas agora com a conclusão do segundo módulo eu vejo que até então, para mim é o melhor. Que nem foi abordado, não adianta a gente pensar loucamente em investimentos se a nossa vida financeira é uma bagunça total. Gostei muito das planilhas que foram disponibilizadas, principalmente a planilha de orçamento da aula 3, que eu inclusive passarei a utilizar todo mês kkkk. No geral o curso está sendo muito bom para mim, estou gostando muito. Só queria deixar registrado aqui a minha satisfação em concluir o módulo 2, abraços pessoal!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 772 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
nota 7 , na prova por 2 x ta ossoooo
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 234 visualizações
O quão o módulo 3 é bom é brincadeira, aprendi demais !!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 791 visualizações
Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa. Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado. Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora , que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder. Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem…
Última resposta por Willian Novais Primo, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Mais alguém notou a bonequinha pendurada de cabeça para baixo naquela luz de leitura atrás do Raul....KKKKKKKKKK Que isso Raul???? Para de torturar a bonequinha... kkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 893 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Bom dia, uma pergunta. Essa aula ainda faz sentido? Nela fala que a renda fixa, e seus títulos dependem muito da corretora que vc está investindo, e pelo BTG, alunos tem uma taxa melhor, isso não acaba tirando a vantagem de investir por outras corretoras ou pode ser que ainda faça sentido? Olha um título que encontrei, só não pesquisei nada sobre
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 577 visualizações
Boa noite pessoal, como estao ahhh aposto que se preparando pro feriadão, e eu aqui assistindo sobre renda fixa. haja informação hein, ainda que alguns eu ja tinha familiaridade. Achei um tanto quanto difícil comparar os inúmeros produtos ofertados.
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 699 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva,