💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 106 visualizações
Boom Dia Pessoa, tudo bem ??? Então, na aula de Segunda o Raul respondeu algumas duvidas da comunidade, e em uma delas, estava uma tabela em que nosso colega fez um resumo sobre os investimentos de Renda Fixa que aprendemos no módulo 3. Me inspirei e fiz a minha também, e queria compartilhar com vocês. Se quiserem deixar alguma dica, vou adorar :)
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 891 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 278 visualizações
E agora há pouco encerrei o módulo 3. As aulas de Marcação a Mercado e de Contrafluxo me deixaram realmente impressionado!!!!! Sem falar na çolocando na 'carteira', onde centraliza tudo em um só local... já estava desesperado por ter que olhar um monte de corretoras..... QUE VENHA O MÓDULO 4 - RENDA VARIÁVEL!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Só bora!!! \o/\o/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 267 visualizações
Bom dia, tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas e queria ajuda, o Raul fala em algum momento que tem um *time* certo de comprar renda fixa,uma sazonalidade tipo exemplo quando Selic está alta eu posso comprar pré-fixado, selic baixa eu compro título atrelado ao CDI ta correto isso? e o titulos de IPCA+ a melhor forma de comprar? Eu vê a aula de contra fluxo e talvez tenho que rever pra fixar melhor as ideias,mas IPCA atualmente está bem atrativo. Eu entendi também que o título IPCA não iriam proteger de uma HiperInflaçao, mas qual seria a sazonalidade de compra do IPCA+ ? Dúvida bônus 😅: Tesouro Renda+ 2045 quando ele pagar os cupons todo mês eu aprendi que pe…
Última resposta por Aline Correa, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 504 visualizações
Uma curiosidade. Esse módulo 4 é o mais difícil ? Jesus amado. Achei que não ia dar conta dele. Mas tipo preciso rever ele umas 3 x ainda para assimilar bem.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 627 visualizações
Comprei o curso na intenção de aprender renda variável e investimento para o exterior, até o módulo 3 tava fazendo forçado as aula, mas pqp, ainda tô na 3 aula do módulo 4 e o bagulho é doido, namoral! explicações MT BOAS
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 9 respostas
- 730 visualizações
Oii, Sardinhas! Estou encantada com o módulo 4! Eu sempre investi somente em renda fixa. A renda variável parecia muito complexa e perigosa. Não mais! Sei que o risco é maior, mas estou compreendendo todo o raciocínio e estou bem feliz! Estou caminhando no curso, nos meus conhecimentos e, posteriormente, nos meus investimentos. Tenho certeza que a junção da AUVP e da minha coragem, disciplina e persistência gerará um belo caminho. Quero novamente agradecer ao Raul (você é foda!), à equipe AUVP e a esta nossa comunidade incrível! 🥰 Que sigamos um cardume unido! É uma honra ser Sardinha! 🐟
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Terminei a aula 6 do módulo 4. Em relação a fórmula Graham as análises abaixo estão corretas? KLBN11 - √(22,5 x 4,04 x 10,49) = valor intrínseco (justo) R$ 30,88. Cotação atual R$ 24,00 (04/10/23). SUZBN3 - √(22,5 x 17,53 x 32,16) = valor intrínseco (justo) R$ 112,63. Cotação atual R$ 55,28 (04/10/23). Grato. Jean Carlos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Esse módulo 4 é bastante denso viu?? estou indo com bem calma pq é tudo muito novo pra mim e eu estou disposto a aprender essa zorra. Muita informação e o miserável do @Raul Sena fala rápido demais, já tentei até mudar a velocidade de reprodução para 0,75x, mas não adianta, o pensamento continua acelerado, o jeito é pausar, voltar, já assisti aula duas vezes, mas vai dar certo.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 670 visualizações
Quem aí tá estudando esse módulo gigantescooooooooo em pleno domingão? Rumo a "liberdade financeira"....🙏
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
É Noixxxx, concluido com sucesso!!!!!!!!:)
Última resposta por Ronan Gonçalves Da Silva, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Boa noite, pessoal! Acabei de ter a aula sobre índices e ETFs (Módulo 4 aula 15). Fiquei com dúvida sobre como se ganha dinheiro com os eles, se não tem dividendos, seria somente com a compra e venda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,