💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 18/03/2024 - Lucro maior na Embraer, Putin reeleito e China com dados positivos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 408 visualizações
O primeiro episódio desta semana começa com o mercado mostrando positividade, pelo menos antes da abertura, mas será que a coisa se confirma? A China mostrou as bolsas em alegria com a produção industrial, enquanto isso, a Rússia com a reeleição do Putin bem democrática (ironia). No entanto, temos ainda os resultados das empresas brasileiras e tem gente com prejuízo enquanto isso outros lucrando 50% mais do que no período anterior. Além disso, vamos ver o que rolou no último pregão enquanto aguardamos a SuperQuarta desta semana. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.741 Dia 15/03/2024: -0,74% Mas o que rolou…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 518 visualizações
Conforme a aula o Raul disse que, no momento da venda do tesouro a marcação a mercado eu não poderei escolher o titulo, somente o valor. Não entendi o fato de quando eu for vender um titulo do tesouro a marcação a mercado, o sistema que escolhe qual vender e não o que eu quero vender? Se é marcação a mercado eu que deveria escolher pois e titulo que estudei e vi que compensa vender é um, mas o sistema escolhe o mais antigo?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Bom dia a todos! Algum aluno(a) que more na Grande Vitória/ES com interesse em interagir/tirar dúvidas ou trocar ideias? Nem sei de qual turma sou (estou bem atrasado). Concluí o Módulo 3 e iniciando o 4.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 638 visualizações
Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 30 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite meus queridos, alguém da ZN de SP aí, bora se conhecer?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos. Conclui o curso e estou com várias dúvidas. A) Em relação a Declaração de IR, preço de aquisição, preço médio: A1) No preço médio a ser lançado na Declaração de IR deve entrar os custos de aquisição, tais como corretagem/ tarifas e emolumentos? OU devo considerar apenas os valores dos ativos? A2) Quando for investir no exterior, ocorrendo rendimentos, devo informa-los mês a mês no sistema da Receita Federal do Brasil ou pode deixar para informar em qualquer data antes da data de realizar/ entregar a Declaração de IR? A3) Ainda existe alguma vantagem para investir em ETFs através da Irlanda ao invés de investir direto no mercado ame…
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
- 5 respostas
- 612 visualizações
Boa tarde pessoal, considerando o atual cenário econômico e as perspectivas para o setor de saneamento, gostaria de saber se faria sentido utilizar a estratégia de diversificação de investimentos entre empresas do mesmo setor. Em particular, estou considerando investir em CSMG3, SAPR4 e SBSP3. Vocês acreditam que diversificar entre essas empresas poderia ser uma estratégia inteligente para mitigar riscos e potencializar retornos? ou seria mais prudente concentrar os investimentos em uma única empresa do setor de saneamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Eu não consigo encontrar nomes de ativos ou nomes de fundos que sejam cambiais em dólar pra tentar proteger uma reservinha em dólar das variações do nosso mercado. Ajuda?
Última resposta por Daniel Luiz Da Silva, -
- 9 respostas
- 573 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Provavelmente a maioria do pessoal daqui já precisou aprender um novo idioma sendo pressionado por precisar para sua carreira ou para evoluir de cargo ou até mesmo por querer uma oportunidade no exterior. Atualmente principalmente o Inglês é algo extremamente importante para se evoluir na carreira e aumentar sua renda, e no Brasil principalmente pela baixa quantidade de pessoas que fala inglês, o profissional que é fluente se destaca facilmente e consegue ótimas oportunidades. Atualmente estou morando na Holanda e apesar de já falar inglês e conseguir sobreviver aqui somente falando inglês, por questão de carreira e também burocracias normais tip…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 598 visualizações
Olá Sardinhas. Quanto a opção de ter uma previdência privada apenas para deduzir IR, vejo em alguns posts comentando sobre a melhor opção ser um fundo renda fixa com a menor taxa possivel. Seria entao o mais interessante um fundo com benchmark IMAB5? Ou CDI? Pensando no longo prazo. E ate qual % de taxa de adm é aceitavel para um fundo desses?
- 1 resposta
- 494 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
- 1 resposta
- 740 visualizações
Boa tarde! No extrato da corretora e da B3, tem aparecido algumas ações com "Tipo de evento RENDIMENTO", além dos tradicionais dividendos e JCPs. No extrato da B3 diz que incide 22,5% de imposto nesse "rendimento", diferentemente dos 15% do JCP. BBAS3, por exemplo, fez um pagamento desses "rendimentos" no mês passado. Minha dúvida é: devo declarar esses "rendimentos" em "Rend. sujeitos à trib. exclusiva/definitiva", cód. 06 - rend. de aplicações financeiras, assim como os JCPs? Obrigado,
- 3 respostas
- 599 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
- 2 respostas
- 390 visualizações
Fala, galera!!! Minha esposa é dentista, tivemos duas filhas há pouco tempo (uma tem 1 ano e outra tem 3 anos) e ela deu um tempo do consultório, tendo hoje em dia trabalhado só dois dias da semana e alugado o consultório o resto da semana. Hoje nossa meta é: ir aumentando a quantidade de pacientes gradualmente até que ela consiga trabalhar todos os dias da semana lá pelo tempo em que a mais nova esteja com uns 2 a 3 anos. No entanto, vejo que o mais difícil é: conseguir pacientes. Estamos na terceira tentativa de contratação de empresa para fazer nosso marketing e a coisa não está lá das melhores, apesar de estarmos pagando 2k pra empresa e 3k pra eles fazerem o trafego …
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 0 respostas
- 324 visualizações
Queria que o mercado de FIIs Agro fosse mais robusto e com investimentos em operações agropecuárias de fato, similar ao que é feito pela Brasil Agro (AGRO3). Se houvesse um fundo fazendo bons investimentos com um racional similar à operação da Brasil Agro eu compraria com certeza. Quem anima montar um fundo para adquirir propriedades, investir em melhorias e agropecuária de ponta, tendo também a possibilidade de rentabilizar com a venda e o arrendamento da terra para terceiros? Tenho experiência com propriedades rurais (toda minha família tem fazendas, incluindo meu pai) e sou estudante de veterinária, se tiver mais algum entusiasta do tema me chama pra conversar.
Última resposta por João Victor Braga Costa,