💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 79 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 583 visualizações
Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Cara, esse Módulo 4 é de F#da kkkkkk... to a 1 hora vendo uma aula de 34 min, com certeza o melhor módulo até agora, tendo diversos insights aqui e me sentindo cada vez mais confiante pra entrar no mundo das R. variáveis kkkk... pra cima meu povoo!
- 6 respostas
- 330 visualizações
Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 22 respostas
- 1.7k visualizações
Finalizado modulo 4. Agora o difícil vai ser sentar, avaliar cada ativo da carteira com calma, colocar na carteira do Cerrado e planejar os próximos aportes. Só pelas aulas vi que invisto em ativos sem Tag Along (Nunca me preocupei com isso). Vamos ver se consigo utilizar a Carteira do Cerrado para reduzir o numero de ativos que tenho.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
modulo 5
por Márcia Viana- 7 respostas
- 180 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como destravo o modulo 5, pois nao alcançei a media, e ja refiz 2 vezes. TRAVOU.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 327 visualizações
Pessoal, não estou conseguindo transferir, de forma alguma, uma merrequinha de BTC na binance para a blockchain, como mostra na aula em questão. Alguém conseguiu? Pode mostrar o caminho? Forte abraço pra todos!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 772 visualizações
A dúvida é a seguinte, existe alguma forma de conseguir uma carteira antiga de bitcoin só com os dados pessoais? Vale lembra que a carteira é de lá do início do bitcoin.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 301 visualizações
Eu já completei módulo 6 e uma coisa que me pegou foi a proporção de investimentos fora do Brasil, eu já tenho 90% da reserva de emergência constituída e cerca de quase 20k em fundos de investimentos que estou em processo de resgate. o Raul menciona algo próximo de 100k investimentos para ir ao investimentos lá fora,contudo avançando na aulas também foi citado por ele que podemos começar com bem menos,quero terminar o curso e pegar o "final" das ditas promoções em ações e fiis deixando o investimentos internacionais para um cenário melhor perto dos 100k
- 7 respostas
- 574 visualizações
Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
VOCE QUER CONTEUDO EM UM CURSO DE INVESTIMENTOS..... RECEBAAAA. QUANDO VOCÊ ACHA QUE ACABOU, O RAUL COLOCA MAIS UM MODULO PARA APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS.😁
- 0 respostas
- 81 visualizações
Bom dia meus caros(as), Para os que ainda não iniciaram o "Módulo Bônus Avançado (Aulas Técnicas não Obrigatórias)" entendam/leiam como AULAS OBRIGATÓRIAS pois ajudam bastante para maior entendimento das análises. Parabéns Raul/Douglas/Guilherme/Malheiros e equipe!!!
Última resposta por Warley Roberto Mariz Condé, -
- 3 respostas
- 574 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 381 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,