💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 91 visualizações
Pessoal, semana passada ganhamos mais um módulo na AUVP de geopolítica, e recomendo fortemente! Quem puder assistir, é MARAVILHOSO!! Eu sou bastante leiga no assunto e cada vídeo acaba sendo um BOOM de informação nova pra mim!! Ao professor do módulo, Carlos Stuart, meu muito obrigada! Parabébs AUVP! 😎
Última resposta por Eduardo Melo, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Estou aprendendo sobre etfs assistindo as aulas e na hora de realizar o exercício de pré-leitura das informações nos sites recomendados não consegui encontrar as informações sobre região. Olhei no ETF.COM e ETFDB e não encontrei regionalizado a porcentagem de investimento em cada região como mostrado na aula, essa informação faz parte do conteúdo da assinatura dos sites?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
Módulo de IR 1 2
por Eli- 21 respostas
- 630 visualizações
Procurei pelo módulo de IR que o Raul tanto comentou na live, não encontrei, parece que no módulo 7 tem algumas aulas sobre, mas não é um módulo específico. É isso mesmo ou no decorrer dos módulos habilitam novos conteúdos (não listados ainda) ?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 514 visualizações
ta aí galera! que seja o primeiro de muitos🐕
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Boa tarde! Gente, seguinte, surgiu uma dúvida aqui, assistindo o módulo 7 do curso, Raul falou que 5 anos prescreve o direito da Receita Federal cobrar... digamos que eu tenha comprado ações no ano de 2017, e esqueci de declarar em 2018. E até hoje em 2023 não declarei aquelas ações. Como que ficaria nesse caso? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 7 respostas
- 211 visualizações
Pessoal, finalizei a primeira parte do módulo quatro, e sabe quando você ainda não se sente confiante para fazer a avaliação e seguir em frente? Pensei em usar esse final de semana e rever as aulas antes de prosseguir. Seria válido, ou esses assuntos ainda serão repassados mais para frente a ponto de entender melhor no decorrer? Vocês que já estão a frente me sugerem fazer oque?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
-
- 8 respostas
- 209 visualizações
Bom Dia a todos Quando fiz a compra do curso constavam 8 módulos No certificado constam 8 espaços para aprovação de 8 módulos Na plataforma atual está constando apenas 07 módulos do curso. Por qual motivo o módulo 08 foi excluído?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 12 respostas
- 813 visualizações
Módulo 2 concluido com a graça de DEUS, e seguindo! Estudem, pois começou a ser um pouco mais técnico, porém está show aprendendo muito. 25% concluído!
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Vi este tema postado por nosso "Lider Supremo" em seu instagram, e quis dar minha opinião. São tantos desafios... que tornam este projeto utópico, para dizer o mínimo. - Os países do bloco possuem economias MUITO diferentes, com políticas econômicas muito distintas. China industrializado e exportador, Brasil depende fortemente das commodities, Rússia está focada na energia. Sem um alinhamento de políticas econômicas para sustentar a moeda seria muito difícil que ela resistisse. - Políticas monetárias divergentes. - Cada um dos países tem uma política monetária que atende a diversidade econômica de cada um. Para manter uma moeda c…
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
- 8 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde! Estes dias vi o @Raul Sena respondendo à pergunta se ele já tinha plantado uma árvore e ele citou o Mogno Africano Em 2021 eu cheguei a pesquisar sobre isso e cheguei até o IBF(instituto brasileiro de florestas) que faz um trabalho de gerenciar áreas para investidores interessados. Na época, recebi uma planilha deles com uma projeção de plantio de 6hectares que era indecente de bom, mas como parecia bom demais e eu não conhecia(e continuo não conhecendo) este mercado, deixei de lado pensando: "é uma cilada bino" (planilha que recebi em 2021 em anexo. Não tenho a mais atual) Alguém por aqui que conheça este mercado e investe pode compartilhar…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟!!! Galera alguém sabe onde estão os agasalhos da AUVP ou Sardinha para vendas? Vai passar o inverno e não vou fazer aquele marketing aqui em SP em 2023...
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Como faz pra ter aquele moletom maneiro da AUVP, alguém sabe? não achei na lojinha 👀
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 898 visualizações
Fala rapaziada, como estão? Fiquei sabendo que cada turma tem um moletom e que isso é combinado aqui na comunidade, alguém tem mais informações sobre isso?
Última resposta por Vitor Hugo Magrinelli, -
- 4 respostas
- 788 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales, -
- 6 respostas
- 792 visualizações
Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado,