💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 439 visualizações
Uma dúvida, a BBSE3 está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato? Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Vamos lá. Com o momento da taxa de juros. É melhor segurar a mão em ações e FIIs e buscar renda fixa a médio e longo prazo para segurar as taxas ? Fica em CDIs maiores ? e na bolsa se fixar em ações perenes se for comprar? Vale a pena mudar o diagrama para uma porcentagem maior de renda fixa e diminuir ações e fundos? Mas vamos conversar sem enigmas rs. Vamos ser mais assertivos. Agora é a hora de aprender a realidade. Evitar o bull market
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 12 respostas
- 693 visualizações
Pessoal, boa tarde. Deixo aqui uma opinião para que possamos gerar uma discussão sobre o assunto. É impressão minha ou estamos num momento de inversão dos indicadores e não estão mais aparecendo produtos com indicadores tão extremos. Me parece que o mercado está num momento de inversão do "produto da vez" então todos os produtos estão com taxas meio "na média". Me explico: A alguns anos atrás, antes do início da subida da SELIC tínhamos o claro produto do contrafluxo: atrelados ao CDI. Encontrava 150%, 140%, 130% do CDI. Com prazo longo, FGC, contando com a subida da selic (que ocorreu). Alguns meses atrás, SELIC explodida, tínhamos o claro produto: pré-fixados. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 16 respostas
- 717 visualizações
Falamos de investimentos, de temas diversos. Achei que seria uma boa oportunidade para o pessoal descontrair e postar algo nostalgico que fez parte de sua infancia, adolecencia ou até mesmo vida adulta. A vida adulta é tão complicada, que as vezes é bom relembrar o passado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Bom dia galera, Depois de terminar o módulo de renda "fixa", queria tirar uma dúvida para ver se entendi corretamente a Marcação à Mercado... Considerando a recorrente queda na taxa SELIC, e imaginando que vai continuar caindo, este seria um bom momento para comprar títulos IPCA+ e Pré-fixados, correto? Apesar do melhor momento já ter passado, ainda há uma margem para ganhos com a marcação... Minha dúvida é porque não compreendi muito bem como a alteração na SELIC influencia em um título cuja valorização é determinada pelo IPCA, por exemplo. Muito obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
Monitor Diamante 1 2
por Rai Nunes- 30 respostas
- 1.8k visualizações
Chegou minha vez!! Fico contente de ter subido mais um degrauzinho aqui nessa comunidade. Vcs são muito TOP!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.000,00 para alocar e estou pensando em renda fixa para equilibrar um pouco mais a carteira. Distribuição Atual da Carteira Ações Nacionais – 46,95% Fundos Imobiliários (FIIs) – 53,05% Ações Internacionais, REITs, Criptomoedas e Renda Fixa – Ainda não investi Ativos na Carteira FIIs: ALZR11, GGRC11, XPLG11, KNRI11, BTLG11 Ações: BBDC3, KLBN11, BBSE3, WEGE3 Próximo Passo: Como ainda tenho R$ 1.000,00 para investir, estava considerando alguma…
Última resposta por Jefferson Da Costa Silva, -
- 5 respostas
- 399 visualizações
Olá, bom dia, tudo bem? Após alguns ajustes na minha vida financeira, comecei a me organizar para realmente iniciar meus aportes em renda variável. Andei estudando/pesquisando um pouco e gostaria de ter algumas opiniões e tirar algumas duvidas BASE: 1 - WEG3 2 - ITSA4 3 - KLBN11 MEIO 1- BBSE3 2 - WIZC3 3 - EGIE3 4 - FRAS3 >> Achei incrível, pois estava interessado na industria automotiva, mas acho muito arriscado nova crises na produção de veiculos, no entanto manutenção, como partilhas de freios tantos carros novos como velhos sempre são precisar kkk TOPO: 1 - VULC3 >> Fiquei um pouco receioso…
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Muito se fala de ações de P/VP abaixo de 1, porém e sobre ações com P/VP acima disso? Estou para começar a montar minha carteira agora porém me vem a duvida se vale a pena e se devo escolher empresas blue chips mesmo que o P/VP esteja acima de 2.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 518 visualizações
Pessoal, para reserva de emergência e demais aplicações em renda fixa, pelo que entendi, o melhor seria também diversificar a carteira com aportes em Tesouro Direto, LCI, CDB , LCA, correto? ao invés de aplicar apenas em uma das opções. Como há LCI, LCA, CDB com taxas diferentes em corretoras diferentes, devemos pesquisar para fazer os aportes, assim, pode ser que eu tenha LCI na Rico, LCA na XP, CDB na BTG e tesouro direto na Modal, não fica uma bagunça não? Pensava em aportar tudo na BTG com a AUVP.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Estou fazendo a ficha que o Raul mostra na aula, coloquei os indexadores, os setores e estou começando a preencher. Me baseando pelos dados dos sites (auvp analitca, investidor 10 e btg content) tenho 3 números diferentes para os indexadores. alguem sabe me dizer qual é o mais atualizado (não são diferenças gigantes mas achei relevante o questionamento).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 441 visualizações
Ola Sardinha, to com uma duvida e ate uma vergonha to paradão nas paradas dos estudo e investimento. ate agora não fim o deve de casa de organizar minha carteira. La vai a Duvida. Pensando na montagem da Base da pirâmide, pensando no momento atual qual seria o setor mais legal e descontado para estudar. pensando em elétricas e bancos seria o momento bom. cansei de ver informações sobre acoes e usar o Youtube sempre e o fim do mundo. Momento Vergonha . O que aconteceu na carteira frankenstein ta com 14 acoes e 14 fundos. quando olhei a maior parte foi comprado na emoção, e vejo que faz quase um ano que ent…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Boa tarde, Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu,