💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 210 visualizações
Moody’s corta nota americana e investidores exigem maiores prêmios / A semana começa com os mercados mistos no exterior. / Como pano de fundo para as negociações, os investidores repercutem o fato da agência de riscos Moody's ter alterado a perspectiva de crédito dos Estados Unidos para negativa, passando a exigir maiores prêmios nos Treasuries. / Fora do mundo das bolsas, o dólar opera sem direção única ante outras moedas fortes, os contratos futuros do petróleo exibem alta leve e os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos de 1,68%. / O ambiente internacional não inspira muito ânimo para os ativos locais, especialmente após o Ibovespa alcançar o…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
Ola, Minha duvida e se tem alguma plataforma pra investir aki na Inglaterra ou oque me aconselha sobre isso? Nunca fiz investimento em acoes ou trades, nem assisti aulas ou videos aleatorios sobre o assunto, meu primeiro curso esta sendo aki na auvp, vou comecar o modulo 3, ate o momento bem inseguro, so adiantando e resumindo tudo, pra alguns conselhos e dicas, por favor. Moro aki a mais de 11 anos, sou legal, e penso em voltar pro Brasil um dia ( Pensamento q pode mudar ). So pra informacao pq vi que perguntou na live quando a pessoa mora fora. Mt obg desde ja.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 31 respostas
- 2.8k visualizações
Tenho 29 anos, depois que eu terminei a faculdade em 2019, voltei a morar na casa dos meus pais por opção e praticidade. Teria condições de morar sozinho, porém, na minha opinião seria um dinheiro jogado fora. Como tenho poucos gastos consigo investir bastante. Hoje, só cogito sair da casa dos meus pais quando for me casar, que provavelmente vai ser ano que vem. Acham que eu fiz um boa escolha morando com meus pais? P.S.: Tenho uma ótima relação com eles P.S.2: Tenho liberdade em casa para fazer o que eu quiser
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 informaram e fato relevante que não receberam alguns informes de preço médio. Na dúvida, eu vou reenviar os meus.. Ainda sobre os fundos, eu entendi errado ou eles vão nos pagar em din-din a proporção dos valores informados na venda dos ativos do fundo? Alguem entendeu isso diferente de mim ou tem mais alguma informação que não sei? Em anexo, os dois fatos relevantes. exibirDocumento - 2024-02-24T111449.887.pdf exibirDocumento - 2024-02-24T111447.977.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 904 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 são 2 entre os fundos adquiridos pelo RVBI11. Não entendi direito a dinâmica dessa conversão. Alguém sabe de detalhes sobre isso? Como será a conversão? Os cotistas dos fundos que serão liquidados e/ou incorporados (não entendi direito isso) tem que tomar alguma ação à respeito? Li em um documento que precisamos informar os nossos preços médios, sob pena de, se não informarmos, o preço médio considerado será zero, fazendo com que o eventual IR devido seja sobre o patrimônio total das cotas e não apenas sobre a variação patrimonial... Se alguém tiver maiores detalhes sobre isso, agradeço imensamente. Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
Moro no EUA e tenho investimento no Brasil.
por Convidado Tiago Jonathan- 5 respostas
- 782 visualizações
Boa noite, eu moro no EUA, só que invisto no Brasil, eu não dei saída no Brasil, trabalho e declaro impostos aqui nos Estados Unidos, gostaria de saber se tem algum contador que possa ajudar nessa situação.
Última resposta por Tiago Filgueira, -
- 4 respostas
- 881 visualizações
Bom dia galera! Não sei se esse é o tópico correto para fazer essa pergunta, se eu estiver no lugar errado me avisem por favor. A partir desse ano, até 18 milhões de ienes investidos na bolsa de valores, estão isentos de imposto de renda aqui no Japão. Vocês acham que compensa investir em outros países enquanto não atinjo esse limite? Agradeço a ajuda desde já!
Última resposta por Marcelo Yoshihashi, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Como o Raul disse tô fuçando pra aprender as funções da comunidade entretanto acabei de descobrir que sou uma mosca morta kkk. Mais outro dinâmica? Como funciona e qual pontuação pra deixar de ser uma mosca morta. Me ajudem no pobre Premium só falta 4 hehehe. Edit: pobre Premium conquistado vlw ai galera
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 7 respostas
- 725 visualizações
Pessoal, quem mais aí sente a motivação a mil com os conteúdos da AUVP? Eu tô tendo que me "policiar" pois entro para estudar os módulos na plataforma e tem tanta informação interessante sobre os investimentos que acabo passando um tempo maior do que planejei pesquisando e vendo conteúdos, principalmente aqui na comunidade. Meu DEUS que doidera. Obrigado @Raul Senae aos alunos de outras turmas da AUVP que compartilham conhecimento aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Fala galera... Eu sei muito pouco sobre investimentos. O pouco que fiz, foi sempre em renda fixa, e sempre acabei retirando o investimento para viver. Sempre fui indisciplinado com dinheiro, e encontrei na AUVP tudo o que eu idealizava para mim, mas nunca tive coragem de fazer direito. Em 2019, eu tive um câncer de rim, e minha vida parou por 5 anos. Eu tive que priorizar continuar trabalhando, a depressão bateu e eu nunca nem pensei em futuro (vida longa). Felizmente eu me curei e sou muito feliz por isso... Mas estou com 38 anos, e recomeçando a vida. Só vim aqui para pegar aquela energia com a galera que tá há mais tempo investindo, porque fazer um cálculo na calc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Raul, boa noite. Recebi hoje as 4 cartas que vc enviou (acredito que para muitos alunos) para abrir de acordo com as metas de 10K, 500K, 1M e 10M. Fiquei surpreso com o incentivo, e vc não sabe o quanto isso foi bom pra toda minha família. Após concluir o curso fiz uma reflexão para tentar descobrir qual o conteúdo mais promissor para desenvolver minha caminhada como investidor, e isso não foi tarefa fácil. Naquela ocasião, somados os ganhos mensais da família era possível investir em torno de 6K por mês, o que já era um valor razoável. Porém em mais de uma aula vc mencionou que deveríamos buscar conhecimento para aumentar os ganhos mensais de forma a dimin…
Última resposta por Erik Shine, -
Motivações 1 2
por Thiago Alves- 28 respostas
- 1.7k visualizações
Que tal contar qual foi a sua ou as suas motivações para começar a investir (ou ter educação financeira) ?? Bom, para mim sempre me vi endividado, aquela coisa normal gastava mais do que ganhava. Num me apeguei a dinheiro sempre fui mão aberta, se tinha vontade de algo ia la e comprava. Quando criança minha família era mais precária vamos assim dizer. E quando cresci e comecei a ter dinheiro não media esforços para ter aquilo que queria. Enfim esse foi um dos motivos que me levou a se endividar. Os investimento eu olhei mais como uma opção de ganhar dinheiro (ficar rico) logo descobri que não é bem assim na bolsa HAHA Mas a minha principal motiv…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 540 visualizações
Atualmente, mantenho meus ativos de renda variável na corretora Íon, onde tenho corretagem zero para ações e fundos de investimento, e as únicas taxas que pago são as obrigatórias da B3. Considerando que, na AUVP, eu precisaria pagar uma taxa fee based de 0,9% ao ano, gostaria de entender quais são os diferenciais oferecidos pela corretora que justificariam a transferência dos meus investimentos, mesmo diante de um custo adicional. Além disso, como a AUVP busca agregar valor ao meu portfólio de forma que esse custo seja compensado ou superado? Caso exista algum benefício que vá além dos serviços padrão, como assessoria personalizada ou acesso a melhores oportunidades…
Última resposta por Hugo Barone,