💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 269 visualizações
Novo por aqui… Assim como muitos decidi começar o curso para dar um UP na vida . Mais alguém de Manaus-am na área ? 👀
Última resposta por Wesley Souza, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
Olá a todos! Entrei para a AUVP em novembro, com altos planos para esse ano, claro, ainda nem terminei minha reserva de emergência, mas sonhar é grátis rs E de um dia para outro, Deus abençoa a mim e minha esposa com um filho/filha, e de repente todos os planos viram de ponta cabeça, agora tem que correr pra terminar a reserva que devo ficar até o fim do ano só alocando pra ela, para não ter uma preocupação tão grande com dinheiro com o recém nascido, resumo, acho que sou o aluno da AUVP que vai ficar mais tempo com a conta de “Investimentos” parada sem um real sequer, vão achar que sou fake 😂
Última resposta por Kevin Christopher Piovezan, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Se Alckmin conseguir levar adiante a proposta de mudança na metodologia do IPCA, de que maneira os investimentos atrelados a esse índice, como tesouro IPCA e outros títulos indexados à inflação, podem ser impactados?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Boa noite galera. Fui assistir as aulas e me deparei com o layout das aulas diferente. Eles tiraram aquela barra na esquerda com o título das aulas e dava acesso facil???? PQQQQQ??? Oq vcs acharam da nova atualização? Gostava bastante daquela barra lateral esquerda :(
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 9 respostas
- 395 visualizações
Bom dia meus amigos! De uns meses para cá decidi mudar como uso o celular, chega de videos virais que tomavam meu tempo. Decidi eliminar meu cérebro desta distração e usar o celular para agregar o maior conhecimento possível. A mas vc não assiste mais vídeos aleatórios? Bom eu assisto os vídeos de meu interesse, gosto de Formula 1, política, economia, jogos de vídeo game, historia e afins e busco especificamente por esses assuntos, quando aparecem vídeos virais no Instagram e YT eu já pulo fora. Em uma busca rápida pela internet encontrei essa frase: - Vídeos de até 30 segundos acionam respostas neurológicas de recompensa com a liberação de dopamina, um dos h…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Ofereço aqui para os meus novos amigos da turma 26 ( A Gloriosa) o texto de uma palestra que proferi para uma audiência com autoridades importantes. A finalidade é entender alguns " Trends" novos que vão acontecer no Mercado ( aliás já estão acontecendo) para melhor avaliarmos nossos investimentos...Não é possível "investir" sem olhar à volta ! Desfrutem e se surpreendam.... Mudanças Climáticas à Luz dos Fatos.pdf
Última resposta por Sten Sorensen, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Fala Sardinhas, baum? Alguém com um pouco mais de profundidade nesse mercado de investimentos pode falar um pouco sobre os impactos dessa mudança nos LCAs e LCIs? Quais eram as brechas que os bancos tinham anteriormente e porque as carências foram mudadas? Muda de forma significativa o aporte de dinheiro para os setores? Valeuu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Gente, boa tarde! Boa noite ou bom dia! Essa é minha primeira pergunta! Estou de mudança para mais longe do meu trabalho, para resumir moro com a minha mãe e dependo dela parcialmente, antes eu vinha para o trabalho andando, economia e exercício juntos, mas com a nova distância não será possível fazer o mesmo (15km contra 2,3km[rsrs]), tenho carteira de motorista carro e moto, andar de ônibus não é seguro por aqui (São Gonçalo) estou pensando em comprar uma moto (posso pagar as parcelas [não tenho dinheiro para pagar à vista]), ou um carro muito barato, a minha preocupação é que já começo nessa rotina semana que vem, e vou ficar com muita raiva e já estou, em gast…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 5 respostas
- 758 visualizações
Esse fim de semana fui a um churrasco da empresa onde minha mulher trabalha,lá tive uma breve conversa(talvez pelo fato dele não estar interessado em conversar sobre) com um gerente (de agência ou regional ) do Bradesco e citei que estou fazendo um curso sobre investimento e ele comentou algo sobre certificação CPA,que é pedida para trabalhar em bancos..mas no mesmo local tinha outra pessoa que n obteve o certificado mas trabalha em um banco pequeno. Então fiquei com uma dúvida sobre como funcionaria para obter essa certificação?ou se necessito ter algo a mais que a AUVP?e como funcionaria para entrar em um processo seletivo em bancos? Confesso que estou muito p…
Última resposta por Luciano Zafalon, -
- 6 respostas
- 575 visualizações
Olá bom dia, Não sei se fiz a escolha certa, estava numa empresa com cargo de Gerente Financeira a 6 anos, mas não estava me sentindo bem, tive muitas crise de ansiedades, sentia desvalorizada, meu chefe sempre me dizia que eu estava no cargo máximo da empresa e depois disso só se eu fosse dona da empresa, eu ganhava 4.500,00 gerenciando 6 empresas do grupo familiar deles. Então decidi pedir as contas ano passado, fiquei ainda 3 meses na empresa, estava decidida ir embora para capital, pois moro numa cidade do interior de Mato Grosso. Acabei ficando com medo dos novos desafios e não fui, comecei a construir minha casa, arrumei um emprego num escritório contábil…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde !! uma opinião sincera, tenho ações de Banco do Brasil, Santander, Itausa e Bradesco. Ates de cursar a AUVP já tinha essas ações. no caso já tem alguns meses que congelei no diagrama do cerrado o BB e o Bradesco. estava analisando ultimamente e surgiu uma dúvida, seria prudente vender todas ações de BB (não me sinto mais à vontade com a empresa pois tem envolvimento com o governo) e realocar todo o dinheiro no diagrama do cerrado ? no caso eu descongelaria o Bradesco ficaria com 3 bancos (sei que ainda continuo exposto ao setor, porém gosto do setor) e utilizaria todo o dinheiro da venda para realocação (conforme o diagram…
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Montei minhas perguntas do diagrama a algum tempo e na época elas pareciam fazer sentido, entretanto, revendo algumas aulas e lendo alguns comentários aqui na comunidade acredito que preciso efetuar uma revisão para reduzir o numero de perguntas. Hoje tenho 20 perguntas, mas gostaria de chegar a no máximo umas 15 e gostaria de sugestões para essa redução. Abaixo estão minhas perguntas: 1. Eficiência - ROE > ROE historicamente maior que 5%? (últimos 10 anos)? 2. DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO > A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3. TECNOLOGIA E PESQUISA > A empresa investe amplamente em pesquisa …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Gostaria de agradecer a todos da comunidade, principalmente @Adriano Umemura, @Edison Paulini, @Flavio Prado e @Raul Sena, por responderem o que já devem estar em centenas de minhas perguntas. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz,