💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 510 visualizações
Acompanho o Raul faz bastante tempo e sempre fiquei esperando “a oportunidade” de fazer o curso, vou começar esse mês! Espero conseguir investir e me aposentar em alguns anos, queria só compartilhar o presentinho que recebi hoje, rs Já vou usar pra tomar um cafézinho pq trabalhar com TI sem tomar café não existe
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 242 visualizações
Criei uma planilha pra comparar um cenário real de investimento em imóvel na planta com o rendimento líquido de aplicações de renda fixa — Tesouro IPCA, CDBs, etc. Mas não é qualquer imóvel, e nem qualquer região. É Itapema-SC, centro, alto padrão, 150 metros da praia, 35º andar, 3 suítes, 3 vagas, construtora sólida. Aquele perfil de imóvel que todo mundo da região já viu se valorizar como foguete. A conclusão que cheguei é intrigante: nesse contexto, mesmo que a valorização do imóvel seja menor do que o rendimento da renda fixa, o imóvel ainda sai ganhando no comparativo. 💣 Sabe por quê? Porque você investe uma parte (entrada + parcelas), mas a valorizaçã…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 97 visualizações
Criei este post para agradecer o legado e os ensinamentos do maior investidor de todos os tempos. Se hoje estudamos sobre investimentos, muito devemos ao que esse cara fez e principalmente compartilhou sobre esse conteúdo. Ele é um exemplo nos investimentos e também um exemplo em integridade. Apenas gratidão ao mestre! obs: deixe seu comentário de gratidão ao nosso velhinho!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 23 respostas
- 1.9k visualizações
Fala moçada....alguem tem problema com os conjugues? a minha esposa só quer saber de viajar pra lugar cara e restaurante caro kkkk to ferrado .... no fundo tenho que esconder dinheiro dela para ela não querer gastar affffffff alguem passa por isso com sua companheira(o)?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 58 respostas
- 2.9k visualizações
Meus amores!!! ❤ Há um tempo tenho me questionado do motivo pelo qual vemos, proporcionalmente, menos mulheres interagindo na comunidade. Ou será só impressao minha? São sempre homens nos comentários e só eu no ranking (falando nisso quero agradecer aos meus fãs 😘). Todas temos vidas muito corridas, mas não sei, apenas gostaria da opinião de vcs, pq se eu der a minha posso polemizar demais. Aliás, mudando de assunto, eu vejo pouquíssimas mulheres se interessando por investimentos (pelo menos no meu círculo social). Esse fds eu estava conversando com uma amiga sobre dinheiro e ela me respondeu "eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar" 🤯🤯🤯 (a fofoca aqu…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 resposta
- 490 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Qual a diferença entre eles, pq pelo q eu entendi são a msm coisa
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
será que da para fazer uma analogia entre a Multiplan e um REIT americano? Uma vez que as receitas dela vem do setor imobiliário, e por ser uma empresa, e não um FII, pode se alavancar...
Última resposta por João Felipe Lemos De Lima, -
- 26 respostas
- 1.8k visualizações
Conte aqui alguma merda financeira que você fez. Nada de história de superação e esperança. Queremos aqui a vergonha, o caos, o desespero. Vou começar com uma minha: Meses antes de decidir fazer este curso, a assessoria da minha corretora me ofereceu algumas operações em opções. Eu nem sabia o que era isso na época, mas acreditei que a galera sabia o que tava fazendo. Eram 3 operações alavancadas (eu não usava o meu patrimônio. olha que máximo! * contém ironia * ) que tinham "boa possibilidade de ganho alto e pouca possibilidade de perda baixa controlada" (quando eu falei sobre colocar vergonha, eu tava falando sério). Bom. Entrei n…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 6 respostas
- 890 visualizações
Oi Sardinhas!! Alguns chamam de reserva de emergência, outros de reserva de oportunidade, outros simplesmente de reserva, mas eu chamo de colchão financeiro. Aquela graninha que está alí separada, disponível para socorrer em caso de emergência. Muitos se questionam se essa grana pode estar em FIIs, que são mais ou menos estáveis (eu achava isso) ou em algum outro tipo de aplicação que não tenha disponibilidade imediata.. Pois bem, junto com fevereiro e os tradicionais IPTU e IPVA - já previstos para fevereiro e com colchão preparado, se necessário, o ar-condicionado do meu quarto quebrou ontem à noite, tenho que mandar meu carro para a revisão periódica (q…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 30 respostas
- 1k visualizações
Galera, estou cansada de ouvir as mesmas coisas no Spotify kkkk sou uma pessoa bem eclética com música, mas meu gênero preferido é rock (e suas vertentes). Também gosto de música brasileira (MPB, brasilidades, samba), gosto de música clássica, gosto de black music (de preferência músicas mais antigas - blues, soul)... gosto de algumas batidas eletrônicas... Fiquem à vontade para dizer o que estão ouvindo na playlist de vocês... Que tal músicas que marcaram a vida de vocês ou algo que estão viciados no momento...
Última resposta por Vitor Oliveira, -
Deflação batendo e MXRF estacionado nos 10,30. Por que ele não acompanha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 699 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
Mynt Cripto - BTG
por Anônimo- 0 respostas
- 58 visualizações
Boa noite, povo querido. Hoje "descobri" a Mynt do BTG via propaganda do Youtube. Alguém sabe mais a respeito? Seria interessante usar? Ou usar apenas da maneira que o Raul ensinou mesmo? Por gentileza, opiniões sinceras e justas (igual as do nosso mestre rsrs)
-
Myprofit 1 2
por Adriano Umemura- 26 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia. Comecei a testar o aplicativo myprofit e achei ele muito bom. Vale a pena os planos premium ou pro. Quais as funcionalidades que são adicionadas que fazm valer a pena?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,