💬 Comunidade AUVP
-
- 70 respostas
- 1.3k visualizações
Estudando muito sobre Fii's e nenhuma prática. Comprei uma única cota de VINO11 porque era 5 conto e queria testar para ver como era. Sei que não é um fundo muito famoso, mas era baratinho e joguei esse troco de bala lá. Vejo pessoas falando mil e uma maravilhas mas não vejo isso, simplesmente não entendo como um fundo imobiliário supera a renda fixa. O fundo que fiz essa analise foi o: XPML11 Ele perde para o CDI, perde para o tesouro... Eu não entendo essa alucinação que as pessoas tem com Fiis. Ou a doida sou eu? Tem tanta coisa legal para investir: cripto, ETF Sei que o jogo dos Fiis tem a questão dos impostos... eu sempre pego inve…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Aceitei o desafio de ficar uma semana sem reclamar, mas não consegui passar dois dias sem fazer uma reclamaçãozinha. Eita lasqueira. A reclamação foi sobre a cidade onde moro, em Redenção, no interior do Pará, não possuir infraestrutura adequada (asfalto, esgoto, água tratada), esporte e lazer. Estávamos em um grupo conversando e, quando percebi, já havia reclamado. Pensei que seria mais fácil kkkkkk. Você conseguiu não reclamar?
Última resposta por Isaac Fernandes De Carvalho, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Estou na aula sobre como analisar ações e para praticar estou analisando a ação da BBSE3 e nela eu vi que não aparece alguns indicadores e eu queria saber o porque...
Última resposta por Bruno Rangel, -
Não aprovado no modulo 3 de renda fix
por Anônimo- 2 respostas
- 443 visualizações
Oque eu faço agora, fiz uns cliques errados e agora não consigo prosseguir com o curso
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 888 visualizações
Sou da turma 19 , estou estudando com muita calma e atenção, por isso estou na metade do módulo 4 . Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa , querendo fazer mágica com investimentos pra resolver as buchas em pouco tempo , investimento é longo prazo no mínimo 10 anos pra quem já tem uma boa grana e que não precise dela para custear nada . E pelo que aprendi até aqui , fazer análises de investimentos não é uma coisa de 10 minutos ou 1 hora , e está tudo certo para tomar as melhores decisões , são análises profundas seguidas de um ótimo dominio sobre todos os métodos possíveis para a tomada de decisão, depend…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 941 visualizações
Bom dia. abri uma conta na Rico e lá consigo ter acesso aos ativos de renda fixa e variável, porém não tenho acesso ao tesouro direto. O mesmo acontece na XP. No passado tive uma conta na Claer, em que utilizei o tesouro direto e vi que esse provavelmente seria o problema. Então cancelei minha conta na Clear, para ver se a opção tesouro ficaria disponível na Rico ou na XP, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar orientando sobre o que fazer por favor? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
nao consigo assistir a live
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 846 visualizações
Bom dia Sardinhas, Tudo bem? Pessoal, tô tentando atualizar meu diagrama e coloquei as ações internacionais que tenho (só 2: a Toyota e o Banco Inter - me julguem...), a da Toyota foi normal pelo Ticker TM, já a do banco Inter não aparece pelo Ticker INTR, será que tô fazendo algo errado? Alguém aqui tem Banco Inter e conseguiu colocar no diagrama? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Boa tarde a todos Instalei os aplicativos BTG Banking e BTG Investimentos. Enviei um valor para a conta corrente e transferi o valor para a conta de investimentos. Ao tentar comprar uma ação recebi a mensagem que está em desacordo com o meu perfil de médio risco. Gostaria de saber como devo proceder, já que o meu perfil é moderado.
Última resposta por Isabela Alves De Oliveira, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Preciso de uma ajuda. Quando vou ao link indicado para abrir a conta no BTG, recebo a seguinte mensagem, após preencher os dados: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me orientar neste sentido? Busco o suporte da AUVP pelo whatsapp mas simplesmente não me respondem mais...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 240 visualizações
Olá pessoal, joia ? Ao tentar criar minha conta no BTG pactual pelo link indicado, ou até mesmo pelo app, recebo a mensagem: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me ajudar por favor ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 285 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
-
- 5 respostas
- 647 visualizações
Entendo que os números são tirados dos balanços, mas acesso o RI das empresas, vejo os demostrativos de resultados e nada bate. Por exemplo, vamos pegar MGLU3, apenas o indicador Lucro Líquido: No site fundamentus está -979.104.000 No site investidor10 está -149,55 Milhões No documento "Apresentacao-Resultado-4T23" disponível no RI da empresa está R$ 102 milhões No documento de demostrações financeiras, documento também disponível no RI da empresa com o nome "ITR/DFP", e na posição em 31/12/2023 consta o seguinte (pág. 36): Netshoes | Kabum | Época Cosméticos | Fintech Magalu | Consórcio Luiza | Magalog | Luizalabs 177.725 | 87.749 …
Última resposta por Saniel Barros Alves, -
-
- 2 respostas
- 131 visualizações
Boa Tarde! Iniciei o curso AUVP em 2025 e comecei meus primeiros investimentos. Sou casado em regime comunhão parcial. E minha esposa é minha dependente financeira, inclusive declaro isso no IR. Ela não tem fonte de renda. Minha esposa possui conta na NUBANk e começamos a aplicar seus primeiros investimentos em seu próprio CPF. Compramos as primeiras 10 cotas de FIIS (distribuido em 4 ticket). Também adquiriu LCI, LCA e Tesouro Direto. E quase todos os cadastros em lojas, escola, etc, concentramos o meu e-mail pessoal. E assim, fizemos o cadastro dela no NUBANk e na B3 com o meu e-mail(hotmail). E eu abri uma conta na Inter e no BTG pactual(quando comecei …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior,