💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 573 visualizações
Olá tudo bem? Pelo que entendi do módulo de renda fixa, pude chegar a conclusão de que o Brasil está em um momento em que podemos se beneficiar da marcação a mercado, visto que durante alguns meses a SELIC tem se ajustado diversas vezes para baixo. vocês estão otimistas ou pessimistas sobre a taxa SELIC? Se eu comprar um titulo prefixado hoje, quanto mais eu esperar a SELIC cair mais eu ganho? Exemplo: Vi em algumas fontes que a SELIC para 2024 está para 8% no final do ano, sei que isso é uma especulação otimista, mas se caso eu deixar um dinheiro aportado no PREFIXADO e se isso realmente se concretizar podemos ver que isso é um belo investimento e um ótimo gan…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 600 visualizações
Última resposta por Hyan Pinho, -
Trabalhar com a família e não ter remuneração
por Anônimo- 11 respostas
- 700 visualizações
Olá sardinhas, tudo certo? Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acredite…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3. E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim. Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
E ai galera, tudo bem? Entrei no curso em novembro/2023 e falhei miseravelmente em começa-lo essa epoca. Agora q estou pegando o jeito da coisa, gostando/assistindo as aulas e etc mas a procrastinaçao é complicado (sim, ja assisti a aula "pare de procrastinar!") kkkk O que eu quero saber aqui é: tem alguem no mesmo barco q eu? Qual conselho voce pode me dar?
Última resposta por Barbara Araújo, -
- 6 respostas
- 813 visualizações
Oi S@rdinhas, A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social. Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do preço médio? É só pegar o montante recebido, subtrair do montante investido nas ações e dividir o novo valor investido pelo número de ações? Alternativamente, subtrair o valor/ação mostrado abaixo do atual preço médio? Mais uma dúvida: Isso conta como um provento ou, quando eu fizer a conta acima o provento já se incorpora ao preço do ativo via redução do valor investido?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 3 respostas
- 516 visualizações
Olá a todos! Já terminei o módulo de renda fixa, mas ainda não entendi como utilizar, na prática, a marcação a mercado. Se alguém puder ver se entendi: 1. Quando a taxa Selic estiver BAIXA, devo entrar no site do Tesouro e ver a variação do preço do título. Usar a calculadora da simulação básica do site (em que se coloca a data da compra e do vencimento, a taxa do papel na compra, etc) para comparar a rentabilidade contratada com a rentabilidade bruta acumulada, e, se a rentabilidade de agora estiver igual ou maior que a contratada, vale a pena retirar o dinheiro? 2. Como analisar se, mesmo assim, vale a pena vender agora, considerando a alíquota …
Soco Matinal - 05/03/2024 - Pague Menos teve lucro maior, Itaú aprovou JCPs e a recompra de ações da Telefônica
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 456 visualizações
Nesta terça-feira temos boas notícias do Itaú que aprovou o pagamento de JCPs, a Pague Menos que lucrou mais no último trimestre de 2023, assim como a Telefônica que está falando em recompra de ações. No entanto, a gente continua meio estressado esperando o que vem do Fed, sobre os juros, aliás, aqui também temos dados econômicos para ver como as coisas estão se saindo. Por outro lado, ainda, temos o momento do IR que se aproxima e as novidades da Apple enquanto a AMD enrosca nas regulações. Vamos conferir isso, então! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco sai o episódio fresquinho pra você Ibovespa IBOV: 128.340 Dia 04/03/…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Fala pessoal, beleza? Os fundos híbridos investem em tudo, inclusive em FoFs. Como existe a dupla taxação nos FoFs, fiquei na dúvida se essa dupla taxação também existe nos FIIs híbridos. Alguém tem essa resposta? *eu invisto no FII híbrido: RZTR11
- 0 respostas
- 246 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Então vamo lá! Esse é minha primeira publicação na comunidade, vamos para os números dos sonhos: - Casa: 500.000,00 (Maranhão é mais barato mesmo, acho que esse valor já compra uma boa casa por aqui) - Carro: 90.000,00 (Carro pra mim é só pra não pegar chuva) - Moto: 30.000,00 (Não muito pequena, mas também não muito grande) - Investimentos: 1.500.000,00 PATRIMÔNIO: 2.120.000,00 Custo manter: Manutenção/seguros automóveis: 1000 Custo fixo de vida: 7000 Hoje tenho 100 mil reais e 29 anos, e partindo desse valor para alcançar o patrimônio acima precisaria de 3000 reais por mais 20 anos. No entanto hoje…
Última resposta por Ana Paula Sandes De Souza, -
- 5 respostas
- 655 visualizações
Olá, colegas! Atualmente, possuo apenas ativos de RF na minha carteira e ainda estou pensando nas ações que gostaria de alocar pela primeira vez. Para quem for fazer isso pela primeira vez, como é o meu caso, seria mais viável eu começar com poucas ações ou já deixar a minha carteira bem diversificada?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Salve galera! Estava pensando aqui e tive uma ideia estranha, porém parece ser boa kkk Imagine a situação hipotética (desprezando o fator Tempo): - Comprei 10 ações por R$1,99 cada.... Essas ações se valorizaram muuito e agora estão valendo R$1.990,00 cada uma. Eu poderia vender essas ações pelo valor atual R$19.900,00 (dentro do limite de isenção do IR) e voltar a comprá-las por R$19.900,00? O objetivo seria corrigir o preço médio do ativo, que antes era R$1,99 e depois passou a ser R$1.990,00! Faz sentido esse tipo de movimentação? Considerando que o dono dessas ações é um investidor de longo prazo que não quer se desfazer dos ativos, apenas quer "corrigi…
Última resposta por Filipi Brentegani, -
- 11 respostas
- 766 visualizações
Gente. Aconteceu algo muito estranho e queria ver se alguém já passou por isso. Em fevereiro, usei o wise para comprar euros. ao comprar euro no wise, o dinheiro foi enviado para uma institução chamada” novo banco s.a", para uma conta em meu nome, que eu nunca abri. so fui notar hoje. Entrei em contato com o wise, que disse que, uma vez enviado, não tem como extornar. Mas, o negócio é que eu não enviei…
Última resposta por Diego Schich, -
- 9 respostas
- 525 visualizações
eu vi em um post que tem bastante gente dessa area aqui, é uma area q eu tenho interesse porem nao faço ideia de onde começar e se tem algum lugar onde eu possa aprender no mesmo nivel da auvp kkkk alguem ai tem indicações e dicas?
Última resposta por Levy Anesi,