💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 319 visualizações
Meu caso com a Cielo é um caso mais complicado que se apaixonar pela mulher do brother... mas vou contar por descargo de consciência (parágrafo altamente pulável) minha vida nos investimentos começou quando eu tinha 15 anos, meu pai começou a aprender sobre por conta de um parceiro de trabalho dele que literalmente mostrou "olha aqui, isso existe e isso da dinheiro". Eu já tinha o hábito de guardar dinheiro graças ao meu pai que graças ao meu avô fez disso algo comum na nossa família, daí certos dias ele me dizia "olha Gui, vou botar teu dinheiro nisso aqui e lá no futuro tu vai ver os resultados" BELEZA CONFIA e confiei né, é meu pai e tal. Essa brincadeira resultou…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 2 respostas
- 612 visualizações
Boa Noite galera! Uma dúvida bocó mas sou super iniciante... Uma empresa faz IPO e vende parte da empresa em ações ai após essa venda ocorre as vendas entre acionista. O que a empresa ganha nessas vendas entre os acionistas?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 562 visualizações
Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 679 visualizações
Bom dia cardume! Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia. Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals. Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 6 respostas
- 353 visualizações
Fiz um telescópio com impressora 3D e espelhos do AliExpress. Alguém curte essas vibes? A foto da Lua foi feita enquanto eu ouvia o podcast ao vivo.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite prezados, acompanhando o mercado financeiro hoje me deparei com a noticia da OI (OIBR3) despencar mais de 50% na B3 após convocação de assembleia de acionistas para eleger novo conselho, sendo cotada no fechamento do dia a 1 real. Nesta reunião além de deliberarem para a eleição de novos membros do conselho de administração da empresa, também informaram que a companhia realizou o aumento de capital baseado na emissão, onde foi ofertado estas novas ações para os credores em troca do abatimento de dívidas. Sou da turma 37 e ainda não tenho muita expertise em renda variável, ainda estou estudando o módulo 4, se alguém souber e conseguir explicar qual o impact…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 493 visualizações
Última resposta por Bruno Murad, -
- 13 respostas
- 877 visualizações
Alguém acredita na recuperação???
Última resposta por Thiago Alves, -
- 5 respostas
- 620 visualizações
Bom dia, Sardinhas! A velha conhecida OIBR3, que recentemente saiu de uma recuperação judicial de 6 anos, solicitou na justiça uma liminar contra cobranças de credores, no valor total de R$600 milhões. Se a cautela não for concedida, os demais credores poderão solicitar quitação antecipada da maior parte da sua dívida de R$29 bilhões, o que pode preceder uma nova recuperação judicial. E aí, o que acham?
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 34 respostas
- 1.6k visualizações
Agora não tem mais como negar. hahah, brincadeiras à parte, parabéns à toda equipe pela marca! Sucesso!
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 410 visualizações
Bom dia à todas pessoas desta comunidade. Estou acompanhando as aulas à passo de tartaruga, devagar mas perseverante. Espero poder contar com vocês sempre que precisar
Última resposta por Kátia Lima, -
- 11 respostas
- 951 visualizações
Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido? Assim sobra mais pra investir XD
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 5 respostas
- 661 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,