💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 293 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Boa noite, essa planilha se encontra no final da aula 2 modulo 1 pra quem não conseguiu achar.
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 4 respostas
- 660 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Boa tarde Família Sardinha. Tudo bem e bons investimentos no bolso? Es gostaria de informações sobre opções, e antes de sair procurando em lugares menos confiáveis do que aqui na comunidade, vim saber de voces o que conhecem e o que acham deste tipo de operação. Com opções, podemos fazer alguma proteção das nossas ações compradas? Abraços.
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
- 3 respostas
- 462 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas investidores. Recebi a seguinte "oportunidade" do meu assessor daquela corretora que tem no início do seu nome o X da Xuxa: "CRI Logística (AAA) Prefixado 7 anos – 12%a.a. (Isento de I.R.) – DIF30 +1,9% (A taxa pode sair de ~11,5% até ~12,%) OBS: Por ser crédito privado, o intuito não seria necessariamente levar até o fim do prazo, podemos resgatar antecipadamente, e com o fechamento do juros futuro, teríamos um ágio maior ainda. Como você sabe, o Banco Central vem reduzindo a taxa de juros nas reuniões do COPOM, projetando chegar a 8,5% em 2 anos. Sendo assim, os títulos prefixados já reduziram drasticamente …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 570 visualizações
acabei de fazer minha avaliação - acertei 100% - onde está o Snoopy ? :( Você passou! Pontuação : 100% Pontos: 10 / 10 alguem mais sentiu falta ou é coisa de 'velho' mesmo ?
- 7 respostas
- 725 visualizações
Olá comunidade, estou preocupado: no aplicativo isaex aparece somente um valor em conta corrente nos meus investimentos. As ações não aparecem, nada da renda variável no distribuição de Patrimônio no gráfico redondo. Alguém sabe a explicação? Tem a ver com o fato de ser sábado e não ter pregão? Grato Paulo André
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Olá, Linda Comunidade, Estou procurando empresas viáveis para estudo no setor de gás e petróleo. Porém, só pude listar essa: ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.AUGPA3 A Petrobras por ser estatal, para mim, não é viável. Alguma outra empresa a qual eu deva abrir meus olhos?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 8 respostas
- 322 visualizações
Bom dia meus caros colegas, deixo aqui minha indignação. Os mão leve são rápido pra boné. Por essas bandas é difícil achar um título bom. Entra dia, sai dia e as coisas são as mesmas. Está na hora de democratizar isso aqui, muita pilantragem acontecendo.
Última resposta por Tessyo, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
- 2 respostas
- 336 visualizações
pessoal , n to achando esse filtro no site da isaex , alguem sabe informa onde esta?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
ONDE FICA O SUPORTE
por Anônimo- 1 resposta
- 181 visualizações
O Raul acabou de liberar uma promoção, e para ter acesso tenho que mandar mensagem para o suporte. ONDE ENTRO EM CONTATO COM O SUPORTE
Última resposta por Eddy Paulini,