💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 199 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se alguém sabe os algoritmos matemáticos usados nas rentabilidades da renda fixa ou outros investimentos. Eu uso muito a fórmula de capitalização contínua. Além dessa, também uso a fórmula MONTANTE DE UMA SEQUÊNCIA UNIFORME DE DEPÓSITOS. Alguém sabe de outras fórmulas usadas? Se puder me enviar, por favor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 401 visualizações
Olá pessoal! operação com opções para aumentar os dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 1 resposta
- 60 visualizações
Boa noite. Existe algum site que seja opção ao bancodata? Com frequência ele está fora do ar e vi, não sei se é verdade, que há algum tempo que ele não é atualizado. Será que seria viável para a AUVP criar uma ferramenta/plataforma com a mesma idéia do bancodata?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Fala pessoal, Sempre recebo propostas da corretora de uso de Opções como uma proteção às ações. Via de regra, achei estranho. Mas nas minhas pesquisas, nao encontrei nada muito conclusivo para isso. Queria entender a lógica por trás dessa pratica, e qual o incentivo que motiva a corretora a indicar isso? valeu!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bom? Galera... Tô fazendo uma análise de ETF´s fora para investir nos EUA e fora dos EUA. Selecionei alguns de uma lista que o @Matheus Malheiros Pinto compartilhou. Gostaria da opinião de vocês em relação a essa lista. O que é muito ruim e eu não estou percebendo. Se estou selecionando muitos ETFs com correlação positiva? O ideal seria o máximo de ETF´s com correlação Neutra. Certo? Bom... Deixem suas opiniões por favor... Segue lista abaixo: ETFs Renda Fixa: BND SCHP BNDX LQD Obs 1: Observei que a cotação no geral está muito baixa. É uma boa opção? Qual o sentido? Obs 2: Como inc…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 2 respostas
- 87 visualizações
Com essa "briga" comercial, taxações e ameaças de taxações de produtos mexicanos, canadenses, brasileiros, chineses... Quais empresas brasileiras se beneficiam (pois haverá represálias, por parte dos países que tem poder para isso, como a China, que poderá deixar de comprar ou investir nos EUA e buscar produtos em outros países) e quais as empresas brasileiras mais prejudicadas?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 8 respostas
- 349 visualizações
Parece um sacrilégio? Em 90% dos casos acredito que sim, pura especulação. Mas pense em uma situação hipotética de querer comprar uma ação a 9 reais que hoje custa 10. Senta e espera? Por que não ser recompensado por uma venda de put , chegando ao valor sou exercido e compro a ação, caso contrário recebo um pixuleco pela espera. Faz sentido ou sou maluco???
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Olá a todos, Gostaria de pedir sugestões sobre uma situação em que me encontro. Atualmente resido fora do Brasil e meu salário bruto é de 5.500 euros, com um valor líquido de 4.000 euros mensais. Deste montante, consigo destinar mil euros por mês para investimentos, o que representa 25% da minha renda para objetivos de liberdade financeira. A questão é a seguinte: na empresa em que trabalho, existe a possibilidade de destinar 2%, 4% ou 6% do meu salário bruto para um plano de pensão, e, se eu optar por isso, a empresa contribui com mais 4% sobre esse valor. Em outras palavras, poderia destinar 6%, 8% ou 10% do salário para a pensão. O único detalhe é que es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 308 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma de janeiro. Quando quiser comprar um lote de ações, posso vender uma (opção) call desta ação para poder receber e abaixar o preço médio. Isso seria possível ou é inviável? Se for viável, como fazer?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 227 visualizações
Não sei se é apenas uma coincidência (çei, sim)... mas depois que eu abri a conta da AUVP Capital no BTG... o pessoal do BB, do Itaú e até de uma conta universitária adormecida do Santander... começaram a mandar mensagens diariamente, perguntando se eu estava precisando de alguma coisa... aconteceu esse mesmo tipo de "coincidência" com vocês?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Estava eu, feliz da vida, querendo aplicar no FI-Infra BDIV11, quando recebo a mensagem que a ordem foi rejeitada: "Ordem N# Rejeitada. Cliente 001085805-2. Mensagem: Negociação bloqueada - Ativo bloqueado (Oferta Restrita), operação disponível apenas via Mesa de Operações" Alguém sabe me informar como faço para realizar a operação pela mesa na ISAEX?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 167 visualizações
Boa tarde. Hoje um asssessor da Rico mordeu meu cérebro para fazer uma operação estruturada em uma ação EQTL. Perguntei se era o famoso COE, e ele disse que não tinha nada a ver. Explicou que é uma operação que vou entrar e posso sair a qualquer momento, ou seja, quando ela estiver perto de atingir o lucro de 50%, em que minha rentabilidade cairia, posso sair da operação com o lucro. O unico parametro é a variação da acao EQTL, que ele disse que tem previsão de alta. Ou seja, não parece haver nenhum ponto negativo nisso. Segundo ele, esse tipo de operação é onde os investidores ganham mais dinheiro. Ouvi tudo com 3 pés atrás, e gostaria de saber de voces, mais experientes…
Última resposta por Debora Paes, -
- 6 respostas
- 158 visualizações
Boa tarde pessoal, Semana passada me foi oferecida uma operação estruturada, antes da AUVP já tinha feito uma operação desta, mas analisando novamente não me parece uma má ideia, o ruim é ter que vender as ações após o período, e ter que aplicar fora dos pesos da minha análise. O que acham desse tipo de operação? Collar UI PRIO3 - vencimento 06/2027
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Tem dois dias que tento comprar título de tesouro selic, e dá um erro, diz que as operações estão suspensas … alguém sabe me dizer o que é ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Operadora de Celular 1 2 3
por Rai Nunes- 55 respostas
- 2.3k visualizações
Qual a operadora de celular de vcs? Qual plano, benefícios e quanto gastam mensalmente?
Última resposta por A tal da Barbie,