💬 Comunidade AUVP
-
OPINIÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal ... Sei que é difícil opinar principalmente em questões pessoais, mas, vamos lá ... Não me julguem, rs ... Vou descrever alguns pontos para verem o que vocês acham ... Tenho um patrimônio atual de r$800.000,00, contudo, com os usufrutos se aproxima a R$2.000.000,00 ... Tenho um salário e rendimentos aproximados no valor de R$10.000,00 ... tenho consciência que sem muita "firula", posso levar uma vida tranquila ... Essa é a parte financeira ... Quanto ao pessoal (aí vem o problema) ... tenho 38 anos, 2 filhos do primeiro casamento ... Atualmente "moro junto" com uma mulher de 45 anos que não tem filhos ... Ocorre que, ela não…
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Fala turma, tudo bem ? Recentemente comecei pesquisar possíveis rendas extras para fazer, minha idéia é utilizar essa grana a mais para investir e aumentar os meus aportes mensais. Dentro das possibilidades, estou avaliando o Dropshipping ou Tráfego Pago. Alguém aqui da comunidade trabalha com esses assuntos e que poderia me ajudar com algumas dicas de como começar ? Fico aberto também para outras sugestões de renda extra, afinal, trabalhar e ganhar dinheiro nunca é demais hahaha 😆
Última resposta por Diego Gasparotto, -
-
- 2 respostas
- 295 visualizações
Seguindo o pessoal, vim aqui dar a minha cara a tapa da carteira que estou montando, porém tenho tido um pouco de dificuldade para montar então peço a opinião de voces por favor!! Base ITSA4 - Banco CMIG3 - Elétrico SAPR4 - Saneamento WIZC3 - Seguradora Meio WEGE3 - Industrial FLRY3 - Saude PRIO3 - Petróleo Topo BRSR6 - Banco TOTS3 - Tecnologia Comentários: PRIO tem mostrado um crescimento constante e boas expectativas futuras no aumento de produção fora os bons resultados atuais. BRSR6, acredito que seja a maior pimenta da carteira até pelo fato das inundações q…
Última resposta por Fabrício Ribeiro, -
-
- 0 respostas
- 315 visualizações
Bom dia! Tudo bem? Estou tentando montar minha carteira ainda, tenho umas ações em mente se puderem opinar e me derem dicas do que fazer, agradeceria demais Bens Industriais - WEGE3 Agrícola - SLCE3 Banco - BBAS3 Seguros - PSSA3 Madeira - KLBN e DXCO3 Saúde - FLRY3 Tecnologia da informação - TOTS3 Saneamento - SAPR11 e CSMG3 Energia Elétrica - CPFE3, EGIE3, CPLE6, TAEE11 *Negrito as que eu já quero em carteira *Não quero arriscar muito agora, tinha PRIO3, mas por ser petróleo não quero que entre agora na minha carteira *Entendo questão de porcentagem pelo setor, não pelas ações Minha questão é a seguinte, me julguem para eu te…
Última resposta por Claudio Santos, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: HSCE11 O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital. ▪ Retorno Esperado: CDI + 3,5% a.a ▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00 ▪ Perfil: Sofisticado ▪ Público-alvo: Investidor Qualificado ▪ Juros: Mensal ▪ Amortização: Bullet ▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos 🗓 Cronograma da Oferta - Fi…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 11 respostas
- 757 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
- 4 respostas
- 443 visualizações
Bom dia pessoal! gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse CRI, dei uma olhada nele mas como foi um assessor que me indicou o investimento gostaria de mais opiniões sobre CRI CAPREM A CAPREM é uma empresa consolidada que atua no mercado imobiliário desde 2003, com mais de 5 mil unidades entregues. Hoje é considerada a 18ª maior construtora do país, de acordo com o ranking da Intec Brasil. ▪ Taxa: IPCA+9,5% a.a. isento de IR. ▪ Valor mín. aplicação: R$1.000,00 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 3,2 Anos ▪ Público-alvo: Investidor Profissional ▪ Juros: Mensal, sem carência ¹A rentabilidade estimada ou a rentabilidade passada não repre…
Eu sou um cara supersticioso – vocês já devem ter percebido isso. Uma das coisas mais importantes para mim é ser grato a quem colaborou com o meu crescimento. Por isso, sempre que conto um aprendizado, normalmente menciono o nome de quem me ensinou. Temos uma aula inteira repleta de nomes de pessoas específicas, e relembro isso a cada aula ao vivo. AUVP é uma mensagem. Para que ela alcance mais pessoas, dependemos de vocês para espalhá-la. Por isso, criei essa área para quem quiser compartilhar um depoimento sobre a importância da AUVP em sua vida e se fez diferença. Não é uma obrigação e não é um requisito básico. É um espaço para quem, assim como eu, gost…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 31 respostas
- 2.4k visualizações
o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 580 visualizações
Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 18 respostas
- 602 visualizações
Bom Dia Povo. Andei mavegando pelo Youtube e diversos Sites que fala de Investimentos e gostaria de fazer esse exercicio Ai pensei no Seguinte! Gostaria de Propor esse Post com para nos divertirmos com Os Melhores Titulos de Video de Youtube com o assunto investimentos!! Eu ja comecei com o Titulo desse Post! 🤭🤭🤭
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 7 respostas
- 417 visualizações
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade. Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo. Ativos avaliados: WEGE3: nota 12 BPAC3: nota 10 BBDC3: nota 8 Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos. PSSA3: nota 8 WIZC3: nota 8 Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Oi galera, tudo bem com vocês? Um tema nada a ver com investimentos, mas se souberem e puderem opinar, agradeço…😁 O que vocês sugerem de chatbot para clínica médica? Vocês gostam do Sandbot? Pergunto aqui por ter vários alunos da área, né? Estou pesquisando, pensando em colocar onde trabalho, mas tem uns que ficam mais caros que uma recepcionista, aí não valeria o custo/ benefício pra mim… enfim 😆
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
CRI Virgo - Arena MRV 24/09/2029 100% do CDI + 2,5% ao ano 30.77% R$ 34.079,24 Debênture Construtora Tenda S.A. 15/09/2026 100% do CDI + 4% ao ano 30.77% R$ 51.050,7
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva,